Em entrevista à Revista Dragões, Pepê, criativo brasileiro do FC Porto, deixou rasgados elogios a Vítor Bruno e admitiu não ter dúvidas sobre o futuro risonho do comandante dos azuis e brancos, que - com o trabalho que o técnico aplica «nos treinos e jogos» - tem «tudo para dar certo».
«Ele exige bastante durante os treinos e os jogos, é algo que tem implementado na equipa e que nos vai ajudar muito porque nos faz crescer mais. Conhecia o trabalho e já tinha convivido com ele, por isso desde o início que tudo foi mais tranquilo. Tenho a certeza de que vai ser um grande treinador, porque tem uma mentalidade muito boa, conseguimos perceber isso nos treinos e nos jogos, tem tudo para dar certo», referiu.
Questionado sobre ser uma referência para os mais jovens do plantel, o atleta de 27 anos reconheceu a enorme responsabilidade inerente ao cargo e salientou a figura de Jorge Costa como «uma mais-valia» para o universo portista: «Foi um pouco estranho no início. Às vezes brincamos porque, em alguns jogos, eu sou o mais velho da equipa titular e só tenho 27 anos. Sei que tenho uma responsabilidade muito grande, já estou na quarta época aqui e sei que tenho de me impor no balneário dentro do campo. Estou pronto para fazer o que for preciso pela equipa.»
«Sabemos a história que ele escreveu no FC Porto e tê-lo todos os dias ao nosso lado como uma referência para que possamos alcançar objetivos que ele já logrou é algo que nos motiva ainda mais para darmos o nosso máximo», vincou.
Recorde-se que Pepê disputa, atualmente, a quarta temporada ao serviço do emblema da Invicta, tendo já realizado um total de 165 partidas e anotado 24 golos e 27 assistências durante esse período. Esta temporada, o internacional pela Canarinha leva já cinco tentos e três passes para golo em 18 jogos.