Pepe considera que Ricardo Carvalho e Bosingwa fazem falta à selecção portuguesa. O jogador do Real Madrid diz ainda que Fernando e Gaitán seriam boas contratações para os merengues.
Numa entrevista concedida ao jornal O Jogo, Pepe assume que tanto Ricardo Carvalho como Bosingwa fazem falta à equipa das quinas: «É uma situação muito complicada para mim. O que digo é que fazem falta a qualquer selecção. Não estava presente quando aconteceu a situação do Bosingwa, mas assisti ao caso do Ricardo Carvalho. Só ele pode explicar o que se passou. Como companheiro deles, tenho de apoiá-los. São dois grandes jogadores e duas grandes pessoas», considerou o central do Real Madrid.
Apesar de saber que será difícil demover Paulo Bento das decisões tomadas, Pepe fiz que «ficaria bastante contente se um deles, ou mesmo os dois, fosse ao Europeu. Era muito importante que estivessem no nosso grupo, porque são duas mais-valias», elogiou.
Atento ao futebol português, Pepe considera que Fernando, do FC Porto, e Gaitán, do Benfica, «têm qualidade para jogar no Real Madrid», elogiando ainda Hulk, que considera «enorme, mas tem muito a provar», e deixando ainda uma palavra a Elias, do Sporting, «porque gosta de trabalhar».
Na mesma entrevista o central deixa o desejo «que o FC Porto seja campeão» e refere-se ainda à sua naturalização e presença na selecção portuguesa: «Foi uma decisão minha, fruto daquilo que sentia e que sinto. Queria ter nascido em Portugal. É só isso que me separa», simplificou.