Ponta de lança é alvo do Benfica

Pavlidis confirma interesse do Milan e atira: «Vou para onde me pagam mais»

2024/06/18 10:45

Tudo aponta para que Vangelis Pavlidis venha a ser o novo ponta de lança do Benfica, mas há mais interessados além das águias. Um deles é o AC Milan, o que pode ser preocupante já que, segundo o próprio jogador, a sua escolha cairá para a proposta mais alta. 

«As notícias de um interesse do Barcelona e do Chelsea são um disparate. Pessoalmente, não sei de nada. Relativamente ao AC Milan, sim, houve algum interesse. Mas continuo a jogar no AZ Alkmaar, não estou em San Siro», disse, em entrevista ao Business Review Greece.

O avançado grego, em grande entrevista, falou muito sobre o lado mais financeiro do desporto em que está inserido. «O futebol tornou-se um jogo de negócios. As equipas são empresas e os futebolistas também se tornaram empresas que tentam melhorar para ganhar dinheiro. No fim de contas, para o jogador de futebol, isto é um emprego.»

Vangelis Pavlidis
2023/2024
46 Jogos  4134 Minutos
33   5   0   02x

ver mais �
«É preciso dinheiro para viver, para sobreviver. Não se pode fazer isto só por diversão, às vezes é preciso sair um pouco do romantismo para aqueles que nos que assistem fanaticamente. O critério financeiro existe, por isso não se pode propriamente julgar uma pessoa ou um atleta por isso. Pode ser o primeiro critério ao escolher um trabalho, pode ser o segundo, pode ser o terceiro, mas existe. O meu critério é que se tiver uma proposta de trabalho melhor, vou para onde me pagam mais», atirou.

«Até faço de guarda-redes se for preciso»

Na mesma entrevista, Pavlidis falou dos seus ídolos na posição de ponta de lança e a importância de aprender de jogadores de estilos distintos, mas também falou do seu passado em posições diferentes no campo.

«Gostava muito do Suárez em miúdo, do estilo dele e do Benzema. Acho que esses dois estão mais próximos do meu estilo. Não sou nem Benzema nem Suárez, não é isso que estou a dizer. Não se ganha apenas com eles, ganha-se com estilos diferentes daquele que temos. Podemos aprender com todos os avançados.»

«Estava sempre a mudar de posição e não me importava. Nessa idade, acho que o melhor é jogar, porque é assim que se melhora e o Real Madrid nos vai buscar. Um jogador só melhora com os jogos, e eu tive a sorte de jogar onde o treinador queria que eu jogasse. Eu até faço de guarda-redes se for preciso», atirou.

Pavlidis fez 33 golos e seis assistências em 46 jogos, nesta que foi a sua temporada mais concretizadora ao serviço do AZ Alkmaar.



Valor de Mercado
24.00 M €
Grécia
Vangelis Pavlidis
Nascimento/Idade1998-11-21(25 anos)
PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
LuckyLuke *
2024-06-20 10h54m por ShaunTheSheep
(Enganei-me na notícia. . . fui ler o que escreveste)

É isso. . . mas pior. . .

Se o Benfica adar a comprar jogaores atrás de jogadores por 12, 15 ou 20M€, teremos de aceitar propostas pelo João Neves e António Silva, sem termos capacidade de os manter mais um ano.

Manter o João Neves e o António Silva seria óptimo quer para o Benfica, quer para os jogadores. . .
ShaunTheSheep
2024-06-20 10h45m por LuckyLuke
Disse precisamente isso ontem aqui numa notícia, salvo erro do Ruben Rosa.
Falas num ponto delicado, o Musa foi despachado, como dizes, para entrar o Leonardo, pois a contratação do Arthur não foi ao gosto do RS.
Será que o Arthur também vai ser despachado assim?
Enquanto o Jurasek tiver no Balanço do Benfica, se eu fosse ao RC não contratava outro DE caro, para o RS. Tiago Araújo para os troféus domésticos e para a figura que fazemos na Europa com o RC, lembro Marselha, chega perfeitamente e evolui!
Noticias | Pavlidis e Gosens
2024-06-20 10h33m por ShaunTheSheep
Os jornais andam a noticiar hoje que o Pavlidis é esperado amanhã para assinar e que o Gosens é o alvo do Benfica para defesa-esquerdo.

17M€ + 2M€ pelo Pavlidis
12M€ pelo Gosens

Pergunto?

Se o Roger Schmidt treinar uma semana com eles e não gostar, vai fazer o mesmo que fez com as outras contratações? Enquanto não se vender o Jurasek e o Arthur Cabral, bem vendido, não é como a cena do Petar Musa que foi autenticamente despachado, não pod...ler comentário completo »
Então xau!
2024-06-18 22h15m por ohjuejue
Jogadores com a tua mentalidade dispenso no Benfica. . .
Esi
2024-06-18 16h48m por -Andrezinho-King
Claro que não levo a mal, cada um tem as suas interpretações e estamos aqui com o propósito de debater os assuntos sempre dentro do respeito, por isso está tudo ok :)

Ele menciona isso, verdade, mas se reparares bem, ele toca no ponto que é "uma proposta de trabalho "melhor", que engloba dinheiro e condições no clube como "ganhar titulos" digo eu, e o que interpretei do titulo foi que ele só estava apenas atrás do dinheiro esquecendo o clube/divisão, porque por exemplo, i...ler comentário completo »
RVL22
2024-06-18 16h36m por Maxaqueen
Bastava olhar para os valores de mercado.
A grande montra é a Champions não as competições de selecções e por isso é que o Gimenez neste momento tem um valor de mercado que é quase 3 vezes o do Retegui.
Além disso, ele já foi apontado a variadíssimos clubes como o Real Madrid após a saída do Benzema.
RV
Maxaqueen
2024-06-18 16h20m por RVL22
Tenho duvidas. Retegui está no Euro com a Itália, acredito estar fora de alcance.
Temos muitas lacunas a reparar. Estou curioso para ver hoje Juracek. Quem sabe podemos ter uma solução entre portas e andamos a olhar ao mercado sem necessidade
RVL22
2024-06-18 16h00m por Maxaqueen
E o Feyenoord teria interesse nisso?
Se quer que lhe diga, acho o Retegui mais ao alcance do que o Gimenez neste momento.
Eu acho é que o Benfica devia era de inventar menos. Acho que foi essa a lição a tirar desta última temporada.
RV
Maxaqueen
2024-06-18 15h51m por RVL22
Poderíamos envolver o Casper ou Arthur no negócio se possível a abater o valor.
Outro que gosto é o Retegui mas também acho que já não é alcançável apesar de jogar no Génova. . .
Para promessas temos o MLeonardo, acho que precisamos mesmo de alguém com outro perfil, embora não desgoste do Andri Gudjohnsen por exemplo
RVL22
2024-06-18 15h32m por Maxaqueen
Neste momento o Benfica não tem dinheiro para o Gimenez.
No ano passado tinha, agora com ele valorizado já não.
Pavlidis
2024-06-18 15h22m por moumu
Ok, entao se calhar e o SLB esquecer que este nao vai sair barato e ainda tem de vender um PL do plantel.
RV
Pavlidis
2024-06-18 15h11m por RVL22
Nunca estive convencido com este rapaz e depois destas declarações vejo um jogador a forçar saídas para onde lhe paguem mais. Espero que acabe no Milan. Este ano vai ser o ano de explosão do Marcos Leonardo que é craque, só precisa de adaptação. Para suplente teremos muitos da B, que irão jogar pouco mas faz falta um avançado ou dois, experientes para ajudar, se cometer loucuras pois precisamos de reforçar outras posições. . .
Para juntar ao Leonardo e á aparição de miúdos (aos po...ler comentário completo »
Pavlidis
2024-06-18 15h03m por Riba21
Uma fonte de problemas para quem o contratar. O que interessa é quem paga mais, nem faz referência ao facto de ter contratos para cumprir. Será mais um Enzo. Vem hoje para um clube porque dá mais que o AZ e assim que aparecer outro a acenar com mais notas vai fazer birra para sair. . .
De resto a parte do precisamos de dinheiro para viver está certo, para sobreviver já é gozo. Ele não joga nos distritais a receber sandes nem um jogador de futebol fica incapacitado para trabalhar depois do fim da carreira.
ES
-Andrezinho-Kin g
2024-06-18 14h44m por Esi
Sem querer faltar ao respeito mas acho que não interpretaste bem o texto. Lendo o resto da citação, ele está a claramente a dizer que o critério mais relevante para ele é o financeiro, o que não tem nada mal, tenho as minhas dúvidas que todas as pessoas que criticam os jogadores por aceitarem a oferta mais alta trabalhem por amor à camisola e só por empresas moralmente irrepreensíveis. O parágrafo inteiro foi ele a falar da importância da componente financeira face ao romantismo, não tiro ...ler comentário completo »
Vá lá. . .
2024-06-18 14h41m por Blueonblue
ao menos é sincero. Escolhe quem lhe der mais. É natural e humano, sobretudo nos dias de hoje.

Tal como outro jogador que passou pelo Benfica que nem um relâmpago e que disse que os encarnados mais não eram que um trampolim.
Merc Inc.
2024-06-18 14h33m por keyser_soze
Vi a noticia esta manhã e vi algumas supostas declarações deste activo bancário da bola.
Diz que os clubes são empresas; tem toda a razão, ainda assim não o queria nem coberto de ouro (no Sporting, entenda-se). Espero que apareça uma proposta multimilionária do Qatar, Arábia Saudita ou outra dessas ditaduras amantes dos direitos humanos, com muito dinheiro e ligas e projectos super intere$$antes e levam este BitCoin com pernas.
Bem
2024-06-18 11h41m por -Andrezinho-King
Se pegarmos apenas no contexto do titulo, este já não vem para Portugal, agora se formos esmiuçar a noticia, o titulo é clickbate, porque o que ele quis dizer com a parte monuntária "O meu critério é que se tiver uma proposta de trabalho "MELHOR", vou para onde me pagam mais», e o titulo dá a entender por exemplo que irá para ligas "ricas", onde se recebe muito bem e a equipa não interessa desde que receba bem. . .

Benfica
2024-06-18 11h00m por Ronaldinho-gaucho
Estao cheio do guito entao nao será problema
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

É Viral
Na partida entre Flamengo e Criciúma, Barreto atirou uma «segunda bola» que estava perdida na área do Criciúma e atirou para Cebolinha, intercetando - desta forma - o ...