A 17ª jornada da Liga Portugal Betclic começa na próxima sexta-feira, com um dos maiores dérbis da zona sul do país. Portimonense e Farense medem forças e, na antevisão, Paulo Sérgio aproveitou para falar sobre o futebol algarvio.
«Desejamos tudo de bom ao Farense, exceto nos jogos contra nós, porque essa rivalidade é do interesse da região. É bom para o futebol algarvio, não ter uma, mas ter duas, ou três, equipas na Primeira Liga» afirmou o técnico de 55 anos de idade.
O grau de importância do encontro é elevado e, por isso, Paulo Sérgio pediu foco aos jogadores: «Sempre disse no passado: os dérbis, quem mais os vive são os adeptos. Os profissionais têm de se focar nas suas tarefas e no que a sua profissão indica, não com a parte emocional. É um jogo igual aos outros.»
O Portimonense tem descido algumas posições na tabela, algo desvalorizado pelo treinador: «Pouco ou nada aporta para o jogo, a questão da classificação. Obviamente que o nosso último conjunto de resultados em termos de pontos tem sido mau e não tem, quiçá, correspondido a jogos competentes que temos tido ultimamente.»
«A equipa está a dar uma ótima resposta em termos de trabalho e competência na maior parte dos jogos. É nesse sentido que temos que continuar a trabalhar, para crescer e para podermos almejar os pontos», finalizou.