Avançado vai juntar-se ao Toluca

Paulinho fechado no México: os pormenores e quanto fica para Sporting (e SC Braga)

Está tudo fechado. Paulinho, avançado português de 31 anos, vai deixar o Sporting e juntar-se aos mexicanos do Toluca, comandados pelo técnico português Renato Paiva.

O interesse já era antigo, mas agora o negócio está mesmo fechado, tal como foi avançado pelo Record e confirmado pelo zerozero.

O jogador, que é representado pela empresa MNM, tem tudo selado e tem à sua espera um contrato válido para as próximas três temporadas, ou seja, até ao verão de 2027, além de um salário vantajoso.

Quanto aos valores envolvidos, sabe o nosso portal, que o negócio será feito por 7,750 milhões de euros, com a adição de mais 250 mil euros mediante o cumprimento de certos objetivos. Contudo, há que notar que nem tudo isto será para os cofres leoninos, uma vez que o SC Braga tem direito a 30 por cento do valor, o que significa 2,325 milhões de euros.

Quer isto dizer que para os cofres leoninos chegam 5,425 milhões, enquanto os cofres bracarenses ficam com 2,325 milhões de euros. Recorde-se que Paulinho foi contratado pelo Sporting ao SC Braga em 2020/21 a troco de 16 milhões de euros.

Desde aí, fez 145 jogos, 53 golos e 21 assistências ao serviço dos leões.



Valor de Mercado
7.00 M €
Portugal
Paulinho
Nascimento/Idade1992-11-09(31 anos)
PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Negócio claro
2024-06-23 22h38m por luishenriques729
Os negócios do Sporting Clube de Portugal são transparentes, já os de outros clubes estão envoltos em densa neblina. Como jogadores comprados duas vezes e vendas de jogadores pelo valor de compra, quando nada jogaram. Quem não se lembra da celebre venda de um guarda-redes espanhol. Nem vou falar nos pés de chumbo que custaram 50M para reforçar o ataque e todos juntos não marcaram metade do Gyokeres.
Um negócio razoável e que tem em vista o jogador, que sempre se esforçou e tudo deu...ler comentário completo »
paulinho
2024-06-22 14h39m por joa-odiniz785
o unico problema deste negócio é a percentagem ao braga. Se o sporting ficasse com os dez milhoes ou com 8. . . mas assim fica com pouco mais que o braga num negocio a 10 milhoes de euros - um optimo valor pelo paulinho tendo em conta a idade dele. Portanto nao acho que seja grande transferencia, embora desportivamente o paulinho tenha rendido o suficiente ao sporting. quanto ao méxico é um campeonato muito competitivo e com bons salários - e o renato paiva deve ter feito bastante força para o ir buscar.
Projecto 2.
2024-06-21 14h42m por Sotkio
Paulinho sai e Sporting no processo oferece Esgaio ao Braga. Neto e Adan basam. Com sorte o Coates fica mais um ano mas a liderança fica completamente disponível para o Morten. Vem aí uma nova equipa by Amorim. Espero que a um nível bem melhor que a anterior.
nero89
2024-06-21 14h01m por Riba21
Mas esses tiveram um rendimento financeiro positivo pois conseguiram recuperar o dinheiro.
Mas podes sempre juntar à lista Rochinha, Arthur Gomes, Camacho, Diaby, Castaignos, Doumbia, Sporar, Barcos, André Balada, Alan Ruiz, Spalvis, Dramé, Tanaka. . a lista é longa.
Todos têm as suas pérolas.
Blueonblue
2024-06-21 13h47m por CapitaoHaddock
Enquanto benquista, achei uma boa transferência, por um jogador que teve algumas epoca sem rendimento desportivo em que os próprios sportinguistas criticavam-no. Depois ha a questao financeira do jogador, onde me parece que a direção na cortou as pernas ao Paulinho. Contrato nitidamente mais favoravel para o jogador.
Impressionante!
2024-06-21 12h14m por Blueonblue
Ver os benfiquistas a "gozarem" pela transferência do Paulinho, quando eles próprios, em 18 meses gastaram 62 Milhões (SESSENTA E DOIS!) de euros em. . . avançados.

Agora é um tal de Pavlidis que vem para mostrar os dentes ao Gyökeres, sem saberem se se vai adaptar ou não.

Cada jogador é um jogador e se és craque na China podes ser flop no Japão!
nero89
2024-06-21 12h00m por redlegion
Devias apresentar essa lista aos adeptos do teu clube, porque cada comentário ou artigo a dizer bem do que ele fazia em campo é porque estavam a ser pagos para o fazer.
Agora que saiu já é o maior e vai fazer falta, enquanto aí esteve era o pior avançado que já tiveram.
O maior problema dele era jogar
2024-06-21 11h45m por Triper
fora da sua posição nativa: Segundo Avançado.

Contratar um jogador que joga melhor numa frente a 2 e colocá-lo sozinho frente às feras causou muita frustração aos adeptos, mas esta época mostrou, e muito bem, como ainda jogava mais que muitos e o quanto determinante podia ser a sua entrada a partir do banco quando jogava na esquerda do Gyokeres.

Se fomos novamente campeões, a muito se deve aos seus golos determinantes em muitos jogos!

Foi caro? ...ler comentário completo »
Paulinho
2024-06-21 11h21m por Echelon77
No geral, acho que foi uma boa transferência para todos os envolvidos.
Não era um indiscutível no Sporting, tendo em conta a sua idade, etc. . . acho que foi um bom negócio. Podem criticar o valor da sua compra ao Braga, agora a sua venda para o Toluca não me parece mal.
Quanto a opções, parece-me uma boa experiência para o jogador. Acredito que seja uma liga onde conseguirá fazer vários golos como o Gignac ao serviço do Tigres.
Para além disso acho melhor destino...ler comentário completo »
tcb9277
2024-06-21 10h59m por Desegunda
Rendeu desportivamente e financeiramente? Em que mundo. Apesar de gostar bastante do Paulinho o negócio foi incompreensível, ainda mais quando perdemos na produção de golos da segunda metade daquela primeira época, se nao fosse o pote a carregar onde é que estaríamos. O Paulinho resulta numa necessidade do amorim ter controlo absoluto do balneário, continuo a dizer que mesmo hoje estaríamos melhor com o TT do que com ele, e esta teimosia do amorim em ter os afilhados na equipa e as péssima...ler comentário completo »
Percebe-se a venda
2024-06-21 10h53m por TheGlutaminator9
Nunca foi espetacular. Teve bons números esta época, mas quem viu jogos sabe o sofrimento que era com a bola nos pés. Era um jogador inteligente e importante no balneário, uma extensão do treinador como já aqui disseram, mas com o crescimento da equipa surgem outros com esse papel. (Além disso não sabemos se o próprio não quis ir ganhar mais nesta fase da carreira. )

O negócio da sua vinda é que pode ser questionado (e muito), aqui é a última oportunidade de ter algum encai...ler comentário completo »
Ir para o México?
2024-06-21 10h49m por -Andrezinho-King
Mas não havia outo clube/pais para onde ir? Mais facilmente iria para a Turquia, Arábia, ou Grécia, mas pronto, boa sorte.
AN
nmprongs
2024-06-21 10h46m por andra-alexandre485
O jogador vai ganhar 5x mais pediu para sair, o Sporting ia cortar as pernas a um jogador só porque sim?

O valor de mercado atual dele é de 7M com 31 anos.

Querias vender por 50M?
NM
Ridiculo!
2024-06-21 10h31m por nmprongs
Como sócio do Sporting não consigo perceber esta venda! 5M€ por um jogador que não sendo espectacular, sabemos perfeitamente com aquilo que contamos.
Paulinho Mostrou os Dentes
2024-06-21 10h30m por Aleaotejano
Passou de mal amado a ícone. Esta ultima época foi soberba, muitos golos importantes para além da óbvia importância no balneário e até como galvanizador das bancadas.

Deve ter pedido para sair, vai ganhar mais dinheiro e será o último grande contrato da carreira provavelmente. Acho bem o Sporting aceitar o pedido, afinal de contas ajudou o clube a conquistar multiplos trofeus, sendo os mais importantes 2 Campeonatos.

Financeiramente para o clube é a forma de...ler comentário completo »
Eles até caem
2024-06-21 09h30m por nero89
Para quem acha que Paulinho não teve rendimento positivo no Sporting sugiro algumas comparações:

- Arthur Cabral
- Yaremchuk
- Facundo Ferreyra
- Raul de Tomas
- Luka Jovic
- Diego Souza
- Nicolaa Castillo

Obrigado e Bom Dia
A malta critica o Paulinho
2024-06-21 09h08m por tcb9277
Mas o que é certo é que marcou 50 golos em 3 épocas (muitos deles decisivos), aumentou a qualidade de jogo da equipa e ainda assim é vendido por 8M€.

Custou 16M€, sai por 5€ (para o Sporting).

Desportivamente e financeiramente foi um excelente negócio.

E para o Sp. Braga também, acaba por arrecadar quase 20M€ pelo jogador em 4 anos.
Paulinho
2024-06-21 09h02m por ramiroo
Um 'suplente contente' que marca 20 golos/epoca e nem devia ter um salário muito grande, para mim, não tem preço. . . Mas compreendo a venda, para irem buscar um mais novo com esse dinheiro, foi um bom negócio
Parabéns Sporting pelo negócio
2024-06-21 08h47m por LuckyLuke
Vender o o Paulinho com 31 anos por quase 8M€, tiro o meu chapéu
p120571@gmail. com
2024-06-21 08h39m por p120571
Tenho muita pena que deixe o Sporting. Fez uma grande época e era uma extensão do treinador no balneário (certeza absoluta). Perante o seu comportamento, sempre correto, acho que merece o prémio de poder melhorar a sua vida financeiramente. . . O Sporting perde muito desportivamente (minha opinião), mas a vida é assim!!!
AN
ohjuejue
2024-06-21 08h21m por andra-alexandre485
Jogador com 31 anos querias vender por 50M?

Custou 16M e vai render 5. 6M é verdade mais foi campeão 2x em 3 anos e meio.

O Gyo custou 20M e vais render 100M.

Mas a malta como é tapadinha gosta de gozar com tudo e mais alguma coisa.

Paulinho
2024-06-21 07h32m por JamaicaNN
O jogador teve sucesso no Sporting independente do que dizem ganhou títulos e foi importante para o seu treinador. Por um jogador já com 31 anos foi muito bom negócio. Já na festa do Sporting se viu o quanto o plantel o respeitava. Curioso para ver o Sporting da próxima época. Embora se o Sporting mantiver o Gyokeres Hjulmand Inácio e Pote será claro favorito na próxima época de longe a meu ver
Paulinho
2024-06-21 04h29m por moumu
Na minha opinião é bem vendido já que era a ultima oportunidade de realizar um encaixe com ele, precisam de um suplente para Goyekeres mas parece que aquele grego (Ioaniidis) é muito caro mas até acho que nem precisam de gastar muito porque Goyekeres deverá jogar quase sempre.
ohjuejue
2024-06-21 03h05m por Seidecor
Tem melhor rácio que o Artur Cabral, navarro e outros
ohjuejue