A seleção nacional de futsal continua a trabalhar em Rio Maior, com o campeonato do Mundo 2024 na mira. Na tarde desta sexta-feira, Pauleta, experiente ala, falou ao site da FPF e garantiu que o grupo está focado na grande competição que se avizinha.
«É um sentimento de grande orgulho, representar o país é sempre muito bom. Estar aqui com os meus companheiros é excelente e ter a possibilidade de participar num Mundial é muito gratificante. Tem sido uma semana difícil em termos físicos, como é normal, mas mentalmente estamos muito bem. O descanso é muito importante nesta fase também. Vão ser semanas muito duras, mas sabemos que, no final, darão frutos», garantiu.
«Todos os jogos são para ganhar. No entanto, o nosso foco é a preparação e a forma como vamos conseguir chegar à competição. Serão excelentes jogos para nós, para estarmos sempre ligados», admitiu, sobre os duelos de preparação.
O grupo, para já com 16 jogadores, terá de ser reduzido para 14 elementos até ao Mundial, algo que não preocupa Pauleta: «Estamos focados no dia a dia. A convocatória final será uma guerra para o selecionador nacional. Só pensamos no nosso trabalho e nos treinos. Resta-nos dar tudo nestes dias, o mister depois escolherá os 14 melhores para ir ao Mundial.»
Apesar disso, o ala garantiu que o ambiente é positivo no seio da seleção: «Temos uma forte ligação entre todos. O tempo passa, mas parece que passa rápido e não custa a passar. O trabalho é sério, mas há sempre espaço para descontração. Estamos sempre juntos, a toda a hora.»
No Mundial, Portugal ficou no Grupo E, com o Tajiquistão, Panamá e Marrocos. A fase de grupos joga-se de 14 a 20 de setembro.