betano
    Sporting entra a ganhar

    Para contar aos Netos

    Favoritismo? Fiquem com ele. O Sporting não era tido como favorito para o encontro de estreia na UEFA Women's Champions League, mas tratou rapidamente de alterar as probabilidades e de mostrar o quão injustas essas poderiam ser. Com uma exibição adulta, de grande maturidade, competência e tranquilidade, as leoas bateram o Eintracht Frankfurt por 0-2 e estão a uma vitória de garantir o acesso à segunda eliminatória da prova.

    A equipa orientada por Mariana Cabral apoiou-se nas jogadoras mais experientes do plantel para chegar ao triunfo. Um golo madrugador de Cláudia Neto e um outro de Ana Borges a fechar o encontro foram a chave para o sucesso leonino.

    Contornar o físico com a circulação

    Mariana Cabral já tinha alertado na antevisão para o facto de que esperava um encontro muito físico, dadas as caraterísticas do adversário, mas que o Sporting saberia como contornar esse fator. Pareceu lido na bola de cristal, tendo em conta que foi exatamente isso que aconteceu em solo islandês. As germânicas procuraram sempre levar o duelo para uma vertente mais física e o Sporting tentou colocar a bola no chão e circular de forma rápida.

    A entrada das verde e brancas foi autoritária, com pressão alta, controlo da posse e aproximações perigosas com frequência às redes de Stina Johannes. Foi num desses lances de pressão alta que o Sporting forçou o erro e fez o primeiro da partida: Brittany Raphino obrigou Johannes a jogar mal e Telma Encarnação foi rápida a definir e a isolar Diana Silva, que rematou para defesa incompleta da guardiã e Cláudia Neto encostou para o 0-1.

    O golo trouxe justiça à boa entrada das leoas, mas a reação das germânicas fazia-se esperar. Ainda assim, apesar do crescimento durante o resto da primeira parte, o Eintracht nunca conseguiu criar grande sobressalto junto da baliza de Hannah Seabert. Mérito para uma defesa sportinguista solidária, coordenada pelas xerifes Georgia Eaton-Collins e Andrea Norheim.

    Gerir até haver chance para matar

    A segunda metade não foi muito diferente da primeira. O Sporting aproximou-se menos vezes da baliza adversária, é certo, mas continuou a fechar todos os caminhos ao Eintracht Frankfurt, que se tornou cada vez mais impaciente e precipitado.

    Assente numa defesa muito unida e governada pelo espírito de entreajuda, as sportinguistas mantiveram as germânicas longe de serem perigosas e esperaram, esperaram e esperaram até terem uma chance para desferir o golpe final.

    Como quem espera, sempre alcança, a oportunidade surgiu já ao cair do pano. No último suspiro, Johannes foi à área leonina para tentar ser mais uma ajuda num lance de bola parada e o Sporting, no contra-ataque, fez o segundo: Andreia Bravo lançou Ana Borges e a capitã correu para fazer o segundo.

    Seis anos depois, o Sporting voltou ao convívio das grandes com uma vitória. Seguem-se as vencedoras do confronto entre FC Minsk e Breidablik, num duelo a valer o lugar na segunda eliminatória.

    jogos em destaque
    U Quarta, 04 Setembro 2024 - 15:00
    Kópavogsvöllur
    Kirsty Dowle
    0-2
    Cláudia Neto 13'
    Ana Borges 90'

    ESTÁDIO

    Kópavogsvöllur
    Lotação1 709
    Medidas105 m x 68 m
    Inauguração1975
    Positivo
    Entrada leonina
    A entrada forte do Sporting foi crucial para o desfecho da partida. Entrada pressionante, a condicionar a ação das germânicas e a puxar para si o controlo das operações.
    Negativo
    Excesso de faltas
    Era de esperar um jogo virado para a fisicalidade por parte das germânicas e isso verificou-se. O Eintracht Frankfurt levou o jogo para o aspeto mais físico e acabou por cometer muitas faltas, talvez até em demasia, sendo penalizado disciplinarmente.
    Forma
    Eintracht Frankfurt
    2024/2025
    2J
    1V
    0E
    1D
    2-2G
    Sporting
    2024/2025
    4J
    4V
    0E
    0D
    9-1G
    O Árbitro
    Arbitragem competente, sem grandes casos a assinalar.
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    EINTRACHT FRANKFURT
    EMPATE
    SPORTING

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    p120571@gmail. com
    2024-09-05 06h56m por p120571
    A verdade é que tanto o Sporting como o Benfica, estão de parabéns!!! Estamos a evoluir de forma vertiginosa. . . um orgulho!!!
    Parabéns ao Sporting
    2024-09-04 23h10m por BlackCat
    Muitos parabéns ao Sporting e, em especial, à sua equipa feminina. Vencer uma das melhores equipas alemãs não é para todas.
    Julgo que, este ano, as "leoas" estão mais fortes e poderão contrariar a hegemonia que as "águias" têm tido nas últimas épocas.
    E talvez possam fazer umas "gracinhas" na Champions.
    ZY
    Wow
    2024-09-04 19h30m por zyxw_4321
    Por esta não esperava! Não pude ver o jogo, mas dá ideia que não só ganharam, como tiveram o jogo controlado. Contra o 3° da liga alemã, e em campo neutro ainda por cima. . . Muito bem, equipa! Está dado o primeiro de três passos.

    Continuo a pensar que a 2a eliminatória, caso lá cheguem, será demasiado, a não ser que tenham sorte no sorteio. Mas se lá chegarem, já terão feito mais que a obrigação. Parabéns!
    Sporting
    2024-09-04 18h49m por Tobin
    Nota-se uma melhoria na qualidade do plantel.

    Excelente resultado que traz boas perspetivas para a época que se avizinha.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Chinês
    Atletas afastados corrupção
    A Associação Chinesa de Futebol, anunciou esta terça-feira, que 43 indivíduos foram banidos para sempre de participar em atividades relacionadas ao futebol por ...