placardpt
Boavista empata diante do Vizela

Paixão, Reisão e manutenção!

O Boavista cumpriu os serviços mínimos na receção ao Vizela (2-2) e garantiu a manutenção, num jogo sublinhado por três palavras: paixão, manutenção e Reisinho Reisão (!). O médio - no último lance do jogo, de penálti - deu o saboroso empate ao conjunto axadrezado.

Um jogo inconstante, com muitas ausências, poucas soluções e que reflete a época boavisteira, que ficou - não obstante - traduzida num momento de euforia, por um jogador que 'apenas' nasceu este ano no Bessa.

Em relação ao jogo, Jorge Simão - limitado nas opções - foi obrigado a mexer e operou várias mudanças em relação à partida no Dragão: Agra jogou a lateral direito, Joel, Vukotic e Reisinho atuaram no meio campo e Onyemaechi a extremo esquerdo. Do lado visitante, de la Barrera também mexeu, com destaque para a titularidade de Quina a falso ponta de lança.

Desilusão...

Bancadas do Bessa estiveram muito bem compostas @Catarina Morais / Kapta +

A festa nas bancadas e o forte apoio - adeptos do Boavista apresentaram-se em excelente número no Bessa - rapidamente transformou-se em desilusão. Não só pelo resultado - e pelos resultados em Amadora e em Faro -, mas também pela exibição pobre da equipa, que apenas criou perigo através da bola parada. Em contraste, o Vizela deu continuidade ao bom desempenho da última jornada e justificou, em pleno, a vantagem ao intervalo.

Isto porque, antes do golo, o emblema minhoto esteve melhor e deu vários sinais do que viria a acontecer aos 30 minutos. Tomás Silva, ao minuto 18, foi o primeiro a assustar João Gonçalves - algo nervoso na abordagem aos lances - com um chapéu de pouca força, depois seguiram-se tentativa infrutíferas de Domingos Quina, Samu Silva e Diogo Nascimento, até chegar o momento de Lebedenko.

Primeiro golo do Vizela levou jogadores ao desespero @Catarina Morais / Kapta +

Matheus Pereira cruzou com qualidade e o ucraniano, à ponta de lança, surgiu no seio da defesa para cabecear forte e sem hipóteses para o jovem guardião do Bessa.

Ainda assim, as más notícias não paravam de cair no Bessa: mais a sul, Estrela e Portimonense venciam os respetivos jogos, o que restava o (mínimo) objetivo para os segundos 45 minutos: o golo do empate. E para tal... muito era preciso mudar.

... e muito coração!

As panteras entraram com tudo no segundo tempo - muito coração do lado axadrezado - e o golo não tardou. Depois das ameaças de Bozenik - defesa segura de Buntic -, de Sasso, com um disparo ao lado, chegou o golo.

@Catarina Morais / Kapta +

Aos 53', na sequência de um canto largo de Salvador Agra, Bruno Onyemaechi acertou em cheio no poste e, na ressaca, Joel Silva disparou um autêntico foguete para a baliza de Buntic: que remate potente do jovem médio! A reação do Boavista foi notável, mas o Vizela - paciente e tranquilo com bola - não demorou a responder.

Numa transição rápida, Lacava assistiu Matheus Pereira que, após uma entrada a todo gás pelo meio da defensiva axadrezada, só teve de encostar para o empate. A partir daqui, o Boavista - sem surpresas - assumiu as rédeas e voltou à carga. Sasso, aos 73', de cabeça, atirou ao lado, aos 78', 79' e 82', Bozenik - de todas as formas e feitios - também vacilou e apenas no último lance tudo mudou.

Tomás Silva desviou a bola com o braço dentro de área e Miguel Reisinho, com toda a frieza, não deu hipóteses a Buntic.



jogos históricos
U Sábado, 18 Maio 2024 - 15:30
Estádio do Bessa Séc. XXI
Tiago Martins
2-2
Joel Silva 53'
Miguel Reisinho 90' (g.p.)
Orest Lebedenko 30'
Matheus Pereira 61'

ESTÁDIO

Estádio do Bessa Séc. XXI
Lotação28 263
Medidas105x68
Inauguração1910
Positivo
Atitude

Não foi, de todo, um jogo muito bem conseguido por parte do Boavista, mas atitude não faltou. Mesmo com escassas opções, Jorge Simão lançou Martim - importante na conquista do penálti decisivo -, o Boavista não desistiu e Reisinho fechou o resultado com o empate mais saboroso do campeonato.

Negativo
Detalhes

O Vizela voltou a apresentar-se em grande plano, confortável com bola e com muitas soluções para desiquilibrar o adversário, contudo, voltou a perder pontos nos detalhes. Desta feita, num dos últimos momentos do jogo, uma mão de Tomás Silva deitou tudo a perder.

Forma
Boavista
2023/2024
37J
8V
13E
16D
44-65G
FC Vizela
2023/2024
40J
9V
11E
20D
43-71G
O Árbitro

Tiago Martins nem sempre conseguiu manter um critério congruente e deixou passar alguns lances de possível amarelo: caso do Abascal, ainda no primeiro, depois de uma entrada imprudente. Já no segundo tempo, Chidozie Awaziem parece empurrar Matheus Pereira pelas costas dentro de área, tendo sido um lance que merecia, pelo menos, uma análise no monitor. Também não viu a mão de Tomás Silva dentro de área, contudo, corrigiu bem após revisão do VAR.

Fotografias(26)

Liga Portugal Betclic: Boavista x Vizela
Liga Portugal Betclic: Boavista x Vizela
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BOAVISTA
EMPATE
FC VIZELA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Boavista sobreviveu
2024-05-19 11h55m por CupGameMerchant
É pena. Clubes falidos e caloteiros não fazem falta a nenhuma liga
Boavista
2024-05-19 11h10m por rubenferreira877
Seria um balde de agua fria depois de ter garantido a manutencao em campo ser despromovido da mesma forma que o Vitoria FC foi. . . vamos aguardar o desfecho. .
Boavista
2024-05-19 04h09m por mundial200
Muito feliz pelo Boavista e pelo Estrela dois históricos (um refeito, mas à mesma 😅) a conseguirem a manutenção mesmo à última. Sinto pela massa adepta do Portimonense mas também sei que o projecto está estagnado com interesses, jogadores de qualidade questionável e um treinador fixo que já tem ideias novas há bastante tempo. . . Espero que a situação financeira do Boavista melhore e volte a ter estabilidade, porque faz falta a este campeonato. SL 💚
Jogo
2024-05-18 22h26m por reginacosta
Muito boa 1ra parte do Vizela. Tem uma boa equipa.
A 2da parte foi do Boavista, mas também não poderia ser de outra forma. Era quem precisava do resultado. Equipa muito desfalcada, sem banco. . . foi muito dificil, mas muito emocionante.
Os dias 18 de Maio são mágicos para o clube. Espero, sinceramente, que a próxima época possa ser mais tranquila e que, de uma vez por todas, se resolvam as questões financeiras, que são muito graves. O clube e os adeptos merecem mai...ler comentário completo »
Nada corre bem ao Porto
2024-05-18 20h31m por rubenamapaulinho
Nem o Portimonense se aguenta. . .
Boavistao
2024-05-18 19h24m por Messinaldo
Ainda bem que resolveu está situação complicada .

Quem me dera ter o velho Boavista de novo a dar luta a todos , o campeonato agradecia .
Boavista
2024-05-18 18h26m por Return_of_Platinum
Parabéns pela manutenção, valeu bem a pena a vitória na primeira jornada!
Rei(sinho) fez forte a gente do Bessa
2024-05-18 18h25m por BlackCat
Uma manutenção épica e muito sofrido dos "axadrezados" numa época marcada pelo sofrimento.
O jovem Reisinho foi rei ao não vacilar num momento absolutamente decisivo, não acusando a enorme responsabilidade que tinha nos pés, convertendo o penalti que garantiu a manutenção. Nesse momento, fez ainda mais forte a forte gente do Bessa.
Ironicamente, o ponto perdido no último momento no Dragão e que adiou a manutenção foi recuperado hoje também no último momento.
Agora, ...ler comentário completo »
Boavista
2024-05-18 18h25m por zlatan_21
Vi o jogo como se fosse adepto do Boavista. Sofri e fiquei extremamente feliz por terem conseguido a manutenção.
Época muito complicada e com um plantel extremanente curto e inexperiente.
Caso fossem ao play-off, acredito que pudessem descer, pois a condição física dos jogadores disponíveis estava mesmo a dar as últimas.
Parabéns, mas a época 24/25 deverá ser outra vez muito sofrida.
Acredito num plantel novamente muito jovem e com jogadores de qualidade duvidosa, devido à frágil situação financeira do Boavista.
Boavista
2024-05-18 18h05m por Taument_da_Silva
Ainda bem que conseguiram a manutenção, clubes como o Boavista fazem falta à Primeira Liga. Ficou hoje provado outra vez que o clube tem uma massa associativa considerável para realidade portuguesa (quem dera a muitos), falta só conseguir trazer este pessoal para o estádio com mais regularidade.

De resto, que consigam reorganizar-se porque a situação administrativa é muito séria. Alguma estabilidade fora de campo irá ajudar a que o clube consiga temporadas mais tranquilas do que esta.
VAR
2024-05-18 17h56m por Magico6
Apesar de ser justo que o Portimonense dispute o play off (são já muitos anos a fugir no fim) , enquanto o VAR continuar a decidir quem vence os jogos não vamos a lugar algum. . penalti claro do Chidozie nas costas do Matheus Pereira que fica ppr assinalar que daria o 1-3. VAR a fazer vista grossa mais uma vez
Parabéns Boavista.
2024-05-18 17h56m por Vic-54
O Boavista é um dos clubes que mais falta fazem à nossa liga. E isso independentemente do momento ou da equipa que consigam arranjar.
Muitos parabéns ao Boavista e desejos dos maiores sucessos ao presidente Fary Faye.
BFC
2024-05-18 17h54m por moumu
Uma recta final de liga em cruva descendente mas este plantel fez o que pode e das tripas coração, espero uma época 2024/2025 um pouco melhor mas prontos o BFC é grande e provou-o hoje!
GS
Boavista FC
2024-05-18 17h48m por GSCGrandeamor
Mais épico era quase impossível!!!! Parabéns ao Boavista pela manutenção. Estou feliz, o Boavista é um histórico e por tudo o que tem passado merece a manutenção.
Os adeptos não mereciam esse sofrimento mas acabou tudo bem, felizmente.
Parabéns ao Boavista!!!!

Saudações

OUTRAS NOTÍCIAS

Basquetebol
Mavericks derrotados em casa
1, 2, 3,...aí está mais uma vitória dos Boston Celtics. de Neemias Queta, que, nesta madrugada de quarta para quinta-feira, venceu na visita ao reduto dos Dallas Mavericks por ...