O fim do campeonato aproxima-se a passos largos e, mesmo que o momento seja de alguma tensão, a verdade é que o Benfica não tremeu na receção ao AFS.
O conjunto orientado por Bruno Lage recebeu e venceu a formação do concelho de Santo Tirso por 6-0, sendo vários os registos a assinalar no expressivo triunfo encarnado.
Para além de ter chegado ao 50º jogo consecutivo a marcar no Estádio da Luz para a Liga e de ter chegado à 14ª goleada na presente temporada, o Benfica viu o seu capitão igualar a sua melhor época da carreira no que ao registo goleador diz respeito.
Com o tento frente ao AFS, o último das águias neste domingo, Otamendi chegou ao sexto golo em 2024/25, um registo que tinha alcançado em duas épocas até aqui.
A primeira vez que o internacional argentino conseguiu tamanho registo foi em 2010/11, no caso enquanto jogador do FC Porto. Nessa época, Otamendi sagrou-se campeão, conquistou a Taça de Portugal, a Liga Europa e a Supertaça.
A segunda vez em que conseguiu apontar seis golos na mesma época foi há precisamente dez anos, no caso ao serviço do Valencia em 2014/15.
Para além de Otamendi, houve outros jogadores em destaque neste capítulo. Amdouni, por exemplo, chegou à dezena de golos ao serviço dos encarnados.
6.º ? golo de Otamendi esta época: iguala o seu melhor registo da carreira
— Playmaker (@playmaker_PT) April 27, 2025
+ golos de Otamendi numa época:
6: 2010/11 (FC Porto)
6: 2014/15 (Valencia)
6: 2024/25 (Benfica) pic.twitter.com/emch6Hy7fE