FC Porto gere o processo

      Olympiacos na frente por David Carmo, mas com concorrência forte

      É um dossiê que ainda deve demorar algum tempo a ficar resolvido, mas que interessa ter concretizado até ao começo da pré-época: David Carmo tem mercado e continuar longe do Dragão é dado praticamente certo. Resta saber para onde.

      Continuar na Grécia é possível, só que com um senão: o FC Porto pretende a venda para um encaixe avultado no imediato, mas o Olympiacos não consegue viabilidade financeira para chegar aos 18 milhões de euros que os portistas tinham incluídos na opção de compra.

      As conversas existem e vão prosseguir. A Bola escreveu-o esta terça-feira e o zerozero já confirmou essa informação. Os vencedores da Conference League (com David Carmo em bom plano) estão na linha da frente da corrida, mas ainda distantes da meta. A tentativa é de um novo empréstimo e, diz a mesma fonte, com uma verba a rondar o milhão de euros.

      Ora, ao que foi possível apurar, há também dois nomes fortes a seguir o central luso-angolano. O Wolverhampton, que mantém o treinador Gary O’Neil e que, por isso, vai continuar a privilegiar o sistema de três centrais - no qual David Carmo tão bem se enquadrou nos tempos de SC Braga -, e o Leicester.

      Os foxes subiram recentemente à Premier League e viram sair recentemente o treinador Enzo Maresca - Graham Potter é o mais bem colocado para a sucessão.

      Quanto ao defesa, está atualmente ao serviço da seleção de Angola e não se prevê que vá resolver no imediato o seu futuro, até porque se prevê um jogo de paciência para que se encontre a melhor solução para FC Porto e atleta.

      André Villas-Boas acompanha o processo em permanência, pois o contrato de Carmo no Dragão expira apenas em 2027. 



      Valor de Mercado
      13.00 M €
      Angola
      David Carmo
      Nascimento/Idade1999-07-19(24 anos)
      PosiçãoDefesa (Defesa Central)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EU
      Haja paciência
      2024-06-13 16h02m por EuNaoSouTroll
      Espero bem que não fique. 2 pés tortos, duro de rins, lento como tudo e com diarreias cerebrais.

      Por amor de deus, se o SC o atirou para debaixo do autocarro ou não, não apaga a época e meia que fez a meter água por todo o lado. Não serve.

      De mais a mais, se estivéssemos a falar de um investimento de 5M, era baixo o risco.
      Estando a falar de 20M, estando valorizado por uma boa prestação na Conference, é aproveitar e mandá-lo à vidinha dele.
      ler comentário completo »
      RO
      Carmo
      2024-06-12 22h27m por RobiBaggio
      Vender ou reintegrá-lo na equipa são, ambas, boas soluções para o FC Porto (sim, eu sei que isto é discutível). Sendo assim, o clube ganha poder negocial numa eventual venda. Como acredito na competência desta direção, esta é uma boa encruzilhada.
      AN
      Carmo
      2024-06-12 09h58m por angelothetruth


      Entrando na discussão sobre o Carmo, na minha opinião, é globalmente melhor jogador do que o Otávio (a meu ver, nunca devia ter sido contratado porque havia e há muitos outros centrais canhotos na mesma faixa etária com muito mais potencial e qualidade).  



      Claramente não teve o rendimento esperado por culpa própria mas também porque o sistema de jogo do FCP de Conceição não o favorecia(pode-se criticar, portanto, o motivo de terem contratado um...ler comentário completo »
      jsilva77
      2024-06-11 23h01m por hjtc
      Apesar do promitente potencial do David Carmo corroboro que o melhor para todos, será a venda, com o menor impacto financeiro possível, face ao investimento inicial. Existem várias nuances que podem comprometer a performance no plantel, acrescido do facto de, em caso de retorno, lhe devolverem o rotulo de Sr. 20 milhões. Vai pesar mentalmente e não irá render. Assim acho.

      Ando muito expectante para ver como se vão comportar os novos responsáveis para futebol, neste mer...ler comentário completo »
      VENDER JÁ
      2024-06-11 22h42m por FFerraz
      Tem segundo me parece 4 anos de contrato. . . 2 já passaram. . . é vender agora. Além de me parecer fracote, dificilmente melhorará. É despachar
      Drifter_
      2024-06-11 22h25m por Blindsnake
      A não ser que a sombra do profeta lhe estivesse a agarrar e a toldar os movimentos. . . yup a culpa é do Carmo. . .

      Até pode ser o melhor do mundo fora do Porto, mas o que se viu dele cá mete medo ao susto. È vendê-lo enquanto está em alta, porque se volta. . . eu acho que nem por 5M o vendemos. . .
      Carmo
      2024-06-11 20h45m por luisferreiraa
      É preferível vender porque para a posição dele já temos o Otavio a valorizar.
      Com o valor da venda ir buscar um DC experiente.
      Carmo
      2024-06-11 19h36m por Seidecor
      Acho que deviam dar lhe uma segunda oportunidade no Porto
      AS
      se for verdade, o Porto podia ir buscar
      2024-06-11 19h10m por asa_scouting
      o Cáceres ao América, aproveitem agora, que não tem os colossos interessados, é um excelente central, o Porto pode lapidar este diamante e vender por muitos milhões de euros.
      Renovação plantel
      2024-06-11 18h42m por portonaotemdono
      Gr:
      ?Cláudio R
      Gonçalo R
      DC:
      Otavio
      Zé Pedro
      Gabriel Xavier( bahia)
      Rafael Venâncio (Corinthians)
      DD:
      João M
      Martim F
      DE:
      Juan Miranda
      Alex Valle
      */**Roman Vega
      */ **Yaimar Medina
      MC:
      Varela ( **zambrano/ **andrey santos empréstimo)
      Nico
      Equi F
      João Teixeira
      MO:
      Pêpê/Gustav o Sá/Fábio Vieira
      Vasco Sousa
      Rodrigo Mora
      ED
      ler comentário completo »
      Wolves?
      2024-06-11 18h42m por Riba21
      Essa torneira já fechou. . .
      BI
      Carmo
      2024-06-11 18h19m por BifaninhasAzuis
      Ele qualidade tem, o problema foi a lesão que teve. Não sei quem acompanhou o caso, mas quem resolveu contratar um jogador que esteve parado um ano por 20M devia estar em drogas, ou recebeu uma choruda parte do negócio.
      Sinceramente, precisamos mais do dinheiro do que do jogador, 15M pra cima será essencial para um jogador que nada fez no clube e viu a sua imagem ser denegrida por aquele cão raivoso
      JS
      Como dizes moumou, e bem
      2024-06-11 17h38m por jsilva77
      Os Wolves costumam pescar cá e pagar bem . . . Daí que, havendo interessados no jogador, há que esticar ao máximo o preço, pago o mais rapidamente possível e estar já atento a um central para entrar na equipa . . . Temos mesmo um problema central e precisamos de ir ao mercado para um ou dois centrais, mas gestões dos anos anteriores, tal como muitos foram avisados, só podia dar nisto . . . Não esquecer o reforço nas outras posições, o medianismo da equipa nas várias posições não se pod...ler comentário completo »
      David Carmo
      2024-06-11 17h20m por moumu
      Vendam ao Wolves esses sim pôem o cash na conta do FCP!
      E PRECISO TER CONFIANÇA!
      2024-06-11 17h01m por JotaGo
      Sim! Foi aquilo que Sérgio Conceiçãoi não lhe deu. CONFIANÇA!
      Ele não perdeu as qualidades que tem. Jogava sempre sob pressão.
      Vitor Bruno poderá dar-lhe a oportunidade que ele precisa.
      David Carmo
      2024-06-11 16h31m por petitor
      17 milhões já seria excelente por este jogador, posso me arrepender, mas não o queria novamente com a camisola do Porto.

      Espero que caia uma proposta de Inglaterra
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Mercado
      Oficial
      Sucede a Marcelo Gallardo
      O francês Laurent Blanc é o novo treinador do Al-Ittihad Jeddah. O emblema saudita confirmou, este sábado, a contratação do antigo internacional gaulês para ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      FC
      fcpflaw1893 13-07-2024, 17:00
      FC