Mude para o zerozero Basquetebol. Tudo sobre o Basquetebol aqui!
    Jogo 5 promete ser ainda mais quente

    OKC vence em Denver: defesa sufocante e banco profundo são chaves

    Publicado em: 2025/05/11 23:34
    Atualizado em: 2025/05/31 19:35
    E1
    OKC vence em Denver: defesa sufocante e banco profundo são chaves

    Os Oklahoma City Thunder recuperaram o fator casa e empataram a série da 2ª ronda da Conferência Oeste (2-2), ao vencerem este domingo os Denver Nuggets por 92-87, num jogo de máxima intensidade, mas com muito pouco acerto ofensivo. Numa partida marcada pelo equilíbrio, os Thunder mostraram mais soluções e voltaram a colocar Nikola Jokic em dificuldades, num triunfo com assinatura defensiva.

    Veja Também

    O sérvio voltou a sofrer frente à defesa superlativa dos Thunder e teve de trabalhar muito na defesa, já que foi envolvido constantemente em bloqueios diretos ofensivos para explorar a sua limitação defensiva em situações de drop coverage. O resultado foi mais uma exibição pouco eficiente do MVP, que apesar dos 27 pontos e 13 ressaltos, voltou a lançar abaixo dos 40% (9 em 21). Foi o terceiro jogo consecutivo de Jokic com menos de 40% de acerto — algo que não acontecia desde 2018.

    O início de jogo foi caótico em termos ofensivos. As duas equipas falharam os primeiros 14 triplos tentados e os Nuggets marcaram apenas 8 pontos no primeiro quarto — a sua pior marca em playoffs. Os Thunder também não estiveram muito melhor, com 17 pontos, e os 25 pontos combinados entre ambas as equipas igualaram o mínimo histórico de um 1.º período num jogo de playoffs. Denver falhou todos os 14 triplos tentados nesse parcial inaugural, e as defesas dominaram por completo.

    @gett
    A equipa de David Adelman tentou contrariar o plano ofensivo dos Thunder com recurso à defesa em zona, mas era no ataque que estava os. A eficácia melhorou ligeiramente no segundo quarto, mas tanto Jokic como Shai Gilgeous-Alexander continuaram com dificuldades, sendo que o base dos visitantes mostrava pouca agressividade em penetrar na defesa zona, criada especificamente para o limitar. O canadiano terminou com 25 pontos, mas não acertou nenhum dos cinco triplos que tentou. A defesa dos Thunder, a melhor da época regular, voltou a brilhar: agressiva no perímetro, coesa nas rotações e fisicamente dominante no interior.

    Na segunda parte, a qualidade ofensiva subiu, mas a intensidade defensiva manteve-se. Os Nuggets chegaram a ter uma vantagem de sete pontos no arranque do último período, mas os Thunder responderam com um parcial de 11-0, impulsionado por Alex Caruso, que brilhou em ambos os lados do campo. O ex-Bull terminou com 28 minutos em campo, somando impacto defensivo e inteligência ofensiva, muito além dos seus dez pontos, quatro ressasltos e duas assistências.

    A três minutos do fim, surgiu um dos momentos-chave do jogo: os Nuggets perdiam por quatro quando Jokic sofreu falta. Os Thunder pediram revisão, mas perderam. Na linha de lance livre, o sérvio falhou os dois lances. No ataque seguinte, Jalen Williams colocou o jogo a seis. Aaron Gordon ainda reduziu para cinco, mas Shai, com uma penetração vistosa, colocou o jogo a sete de diferença, uma montanha demasiado alta para os Nuggets escalarem nos últimos dois minutos.

    As estatísticas finais refletem a dureza do jogo: os Nuggets lançaram com apenas 30% de acerto de campo e 23% de três pontos (10 em 43), enquanto os Thunder acertaram 35% dos lançamentos e 24% de fora (10 em 41). Mas a grande diferença esteve no banco: os ex campeões tiveram apenas 8 pontos vindos das segundas linhas — 6 deles por Russell Westbrook, o único suplente a jogar mais de 9 minutos. Já os Thunder beneficiaram de 35 pontos do banco, com quatro jogadores a jogarem mais de 12 minutos, destacando-se a profundidade do plantel e a confiança de Mark Daigneault nas suas opções.

    Com a série agora empatada, os Thunder recuperam o fator casa e mostram que têm armas — defensivas e coletivas — para continuar a ser a principal força da Conferência Oeste. Como tantas vezes acontece em séries empatadas a 2-2, o Jogo 5 poderá ser decisivo.





    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    OKC
    2025-05-12 09h09m por moumu
    Bela vitória com esta defesa e Gilgeous-Alexander em grande poderão vencer o titulo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!

    jogos em destaque

    U Domingo, 11 Maio 2025 - 20:30
    Ball Arena
    87-92

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Pachuca 0-1 Red Bull Salzburg ao minuto
    PCH 0-1 SLZ em direto!
    Começou a 2ª parte Acompanhe aqui o Pachuca x Red Bull Salzburg em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.

    NOTÍCIAS RELACIONADAS

    Histórico: Família Buss vai vender a propriedade dos Lakers e a avaliação é brutal!
    NBA
    Destaque
    Equipa avaliada em dez mil milhões
    Os Los Angeles Lakers estão prestes a viver uma das maiores mudanças institucionais da sua história recente. De acordo com informações avançadas por Shams ...