placardpt
Nulo em casa contra Leixões

O tal bloqueio portista na Taça da Liga

Sérgio Conceição tinha garantido que não ia abdicar de nenhuma prova esta temporada e, pelo menos olhando para o 11 apresentado contra o Leixões, parece que isso abrange a Taça da Liga.

Obviamente com mexidas, mas sem ser demasiado gritante, o FC Porto esteve a um bom nível na sua estreia da Taça da Liga. Faltou a eficácia e começa a levantar-se algum misticismo em relação aos dragões e à prova. Parece que a equipa sofre um bloqueio na prova. 

Houve vontade, mas faltou capacidade

©Catarina Morais / Kapta +
As duas equipas entraram descomplexadas na partida. Com vontade de atacar e tentar jogar bem, viram-se uns primeiros 45 minutos entretidos, mas onde faltou a capacidade de criar verdadeiro perigo. Hernâni era o mais irreverente e tentava de todas as formas e feitios. 

De forma natural, o FC Porto dominou e as melhores oportunidades surgiram sempre no ataque azul e branco. Alternando entre o 4x4x2 e o 4x2x3x1, era Galeno quem causava maior incerteza na defesa do Leixões. Por vezes aparecia como extremo esquerdo e noutros momentos aparecia a fazer dupla clara com Aboubakar. Foi mesmo do jovem brasileiro a melhor oportunidade.

Sem ser demolidora, a equipa de Sérgio Conceição era controladora. Para fugir a esse controlo o Leixões misturava a exploração da profundidade, com a troca de bola em progressão no meio-campo. De livre José Sá ainda foi ameaçado, mas o nulo acabou mesmo por chegar ao fim dos 45 minutos.

Noutros jogos deu para golear

©Catarina Morais / Kapta +
Na segunda parte o domínio portista acentuou-se. Também devido a questões físicas, o Leixões deixou de ter capacidade para sair com a facilidade e com a quantidade de jogadores como fazia na primeira parte. As oportunidades iam aparecendo com naturalidade, mas faltou a eficácia.

Galeno, Aboubakar ou até Reyes tiveram grandes oportunidades nos pés, mas todos eles não acertaram na baliza. Conceição lançou o que tinha para lançar e com a entrada de jogadores como Corona e Brahimi o cerco começava-se a apertar cada vez mais, perante um Leixões que também nunca parou de atacar, mesmo com as dificuldades em defender com coesão. Com o volume de oportunidades no segundo tempo, já se viu este FC Porto golear, mas lá está...é a Taça da Liga.

Com este resultado, o Leixões começa a sonhar na Taça da Liga e a margem do Dragão reduz-se. A equipa da Segunda Liga mostrou o porquê de estar nos lugares cimeiros e está a surpreender.



U Terça, 24 Outubro 2017 - 20:15
Estádio do Dragão
Vasco Santos
0-0
Estádio do Dragão
Lotação50 033
Medidas105 x 68 m
Inauguração2003
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo D
A Chave
Entre os 60 e os 80 minutos da segunda parte, assistiu-se a uma domínio intenso do FC Porto. Várias oportunidades e capacidade para sufocar o Leixões, mas faltou o golo. A equipa de Matosinhos aguentou essa fase e conseguiu segurar o empate.
O Árbitro
Arbitragem sem grandes problemas e sem erros de maior.
O Melhor
Adeptos do Leixões
O Leixões é um clube histórico do futebol português e a sua massa adepta costuma estar sempre presente, mesmo quando a equipa está em divisões inferiores. No Dragão, algumas centenas de adeptos fizeram um bonito espetáculo de apoio.
O Pior
Ritmo por vezes demasiado lento
O jogo foi entretido entre as duas equipas, mas por vezes deu a ideia que tanto FC Porto como Leixões perdiam interesse pelo jogo. Viu-se mais na primeira parte e por vezes o jogo tornou-se aborrecido.
Forma
FC Porto
2017/2018
14J
10V
2E
2D
37-10G
Leixões
2017/2018
15J
10V
2E
3D
21-15G
Sabia que...by playmaker stats
Leixões continua sem sofrer golos na Taça da Liga, após 3 jogos
FC Porto só tem 50% de vitórias na Taça da Liga frente a equipas do 2.º escalão: 8 jogos, 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
FC Porto fica em branco no Estádio do Dragão pela 1.ª vez esta época
FC Porto fica em branco no Estádio do Dragão pela 1.ª vez esta época
Últimos 4 jogos FC Porto no Dragão na Taça da Liga:
Marítimo D
Belenenses E
Feirense E
Leixões E
FC Porto volta a não vencer na Taça da Liga: 8.º jogo consecutivo sem ganhar na competição

Fotografias(20)

Taça CTT: FC Porto x Leixoes
Taça CTT: FC Porto x Leixoes
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FC PORTO
EMPATE
LEIXÕES

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
FU
Tarik10
2017-10-25 17h40m por Furiosovp
Mas alguém leva o Guerra e o janela a sério?
É óbvio que o Benfica é um clube com uma influência muito maior a nível nacional e isso dá-nos uma óbvia vantagem tal como aconteceu com o Real, mas o Porto não te enganes que você de uma militância gigante dos seus adeptos que por estarem nos órgãos de decisão, ignoram os compromissos que tomaram, isso para mim ficou cada vez mais claro quando este caso envolvendo um juiz de segunda instância no Porto, que de facto mostrou que vocês são levados da breca e fazem tudo pelas suas crenças . . .
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-10-25 15h45m por AMNPDS
Somos rivais de qualquer forma desde a taça ganha nas Antas que os jogos foram sempre escaldantes entre Leixões e porto a verdade é essa
FU
Tarik10
2017-10-25 14h30m por Furiosovp
Eu não vou entrar no debate do "aquilo e aquilo" porque eu acho que ir pegar em números para justificar futebol é totalmente falacioso, não acredito muito em estatísticas.
O que eu tou a falar é de um problema sociológico que eu encontro sobretudo no Porto, é uma estratégia desta direção á mais de 30 anos, intimidar os adversários, declarar-lhes ódio eterno quando lhes dificultam a vida, é claro, vê-se na forma de ser dos jogadores, comentadores e dirigentes que representam está f...ler comentário completo »
Tarik10
2017-10-25 14h15m por AMNPDS
Estás desculpado dragoum
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-10-25 13h49m por AMNPDS
Tens razão mas eu sou dos verdadeiros tou sempre lá isso é o que me importa mas os números falam por si na antiga 2B jogavamos sempre em casa.
O que quero que percebas é teres mais respeito pelo Leixões senão souberes da história pesquisa e entenderás que este é um clube muito especial
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-10-25 13h41m por AMNPDS
Vê o video mais uma vez e vê a "pequenez"
Tarik10
2017-10-25 13h29m por AMNPDS
Nasci em Matosinhos sou Leixões cabeça gorda#
luis_henrique
2017-10-25 13h28m por AMNPDS
Ainda me vais dar razão. . .
onlytuga
2017-10-25 11h43m por track194
Lol ta boa xD

O problema é. que eles disseram "algumas" centenas. Ora bem ando se diz algumas nao creio que se estejam a referir a 20 :b
Track194
2017-10-25 11h40m por onlytuga
O zerozero tem sempre razão, 2000 são vinte centenas. . .
Taça CTT
2017-10-25 11h04m por moumu
Ou a competição não temem interesse para o FCP (sobretudo com este formato) ou é mesmo malapata. Devia ser eliminatórias tipo taça de portugal através de sorteio puro.
zerozero enfim
2017-10-25 11h01m por track194
Enfim ja nem vale a pena. . .
"No Dragão, algumas centenas de adeptos fizeram um bonito espetáculo de apoio"

Algumas centenas? Estavam. no mínimo 2000, dois MIL deptos do Leixões. Acho que ja não há solução para este zerozero, sao peritos a desinformar as pessoas.
?
2017-10-25 10h59m por track194
Que passou-se?
PI
. . .
2017-10-25 10h28m por pimentafcp
O Porto fez um jogo muito lento, com pouca dinâmica.
Jogadores como Otávio, Oliver têm que mostrar muito mais PK tem qualidade para isso .
Reyes, Hernani, Maxi devem ser vendidos PK não os vejo a serem titulares no Porto .
Não incluo Layun PK atualmente não temos alternativa a Telles .
Vejo o Porto a precisar de 2/3 reforços se quer continuar a competir na Europa com ambições de conquistar algo . . .
LU
AMNPDS
2017-10-25 09h53m por luis_henrique
"Felizmente esse poder que tem está a acabar aos pouquinhos vai se vendo as mentalidades a mudar e acredito que nuns bons anos tenhamos um campeonato ao estilo de inglaterra cada um apoiando o clube da terra! Será tudo uma questão de tempo"

Tas é todo cego. . .

Como disse o reunião, a questão dos adeptos tem a ver com o futebol praticado. Ca em Portugal tens os 3 grandes e mais 2 ou 3 equipas com boas massas associativas qua vão práticando um futebol aceitável. <...ler comentário completo »
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-10-25 09h08m por AMNPDS
Duvido que tenhas nascido e crescido mesmo na zona das Antas para apoiar o porto. . .
Se nasceste no centro do Porto tinhas sempre o Boavista para apoiar.
O Porto, Sporting e Benfica são sempre equipas beneficiadas. . .
Felizmente esse poder que tem está a acabar aos pouquinhos vai se vendo as mentalidades a mudar e acredito que nuns bons anos tenhamos um campeonato ao estilo de inglaterra cada um apoiando o clube da terra! Será tudo uma questão de tempo
WA
Grande taça
2017-10-25 08h53m por wamaral
Perguntem ao Inácio quanto tempo aguentou depois de ganhar está tacita. Quanto aos agressores portistas, comecem a castigar esses eliseus, samaris e Filipes Augustos.
Força Porto
2017-10-25 07h58m por petitor
Maxi a provar que é muito melhor que layun, Otávio vai ter vida difícil um empréstimo não era mau, não entendo porque mikel não ficou era o suplente natural fé Danilo, André André não enche a posição 6, Hernani e para esquecer, Galeno ainda tem de crescer. Raphinha, etebo e Paulinho e o regresso de mikel era a minha aposta em Janeiro
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-10-25 07h19m por mais_uma_oprtunidade
Anti jogo? Mas que querias que fizessem? Jogassem em tiki taka? Epá , ganha juízo , uma equipa da 2ª liga que nem é das melhores usa as armas que tem, e olha conseguiu pontos.

Isso não é desculpa para este resultado!
AP
Furiosovp
2017-10-25 01h07m por apsd93
Mete mais tabaco nisso rapaz. Fala como se o contrário não fosse verdade. . . e tem alguma graça elogiar o Leixões por jogar para o empate e logo a seguir criticar as equipas que o fazem contra o seu clube mas pronto coerência
FU
Leixões
2017-10-25 00h51m por Furiosovp
Eu acho que esta equipa veio dizer CHEGA!
Chega de equipas na primeira liga que vão ao dragão jogar o jogo pelo jogo como Portimonense e também o fazem com o Porto em casa, mas o problema é que não o fazem com o Benfica, não se abrem igualmente, isto porque se criou uma política de ódio as equipas que direta ou indiretamente possam facilitar o campeonato ao Benfica, toda a gente já viu os enumeros paineleiros anti Benfica a criar suspeitas sobre todos os adversários, isto é coação, ...ler comentário completo »
Análise às segundas opções de hoje
2017-10-25 00h39m por Spartacus96
Está mais que visto que faz falta ao Porto um trinco que seja opção ao Danilo. Jogar com o Óliver e o André André em duplo pivot não faz qualquer sentido e o resultado esteve à vista.
Óliver é um criativo de ENORME qualidade que pode e deve jogar a 8 MAS tem que ter obrigatoriamente um GRANDE 6 nas costas (Danilo) para que esteja menos forçado a desempenhar funções defensivas. Também há a boa possibilidade de jogar a 10 à frente de 2 médios em duplo pivot.
André André é o noss...ler comentário completo »
Em frente Leixões
2017-10-25 00h37m por AMNPDS
1 ponto do dragão nada mau. . .
A mostrar a muitas equipas de 1 como se faz. . .
O que importa realmente é o campeonato e domingo temos um jogo difícil perante o Sporting B espero que disfrutem deste empate mas com a cabeça bem acente nesse jogo merecemos a primeira liga contra tudo e contra todos!
Força Grande Leixões
ReuniaoDeEmerge ncia
2017-10-25 00h33m por AMNPDS
O Leixões fez o que lhe competia jogou para arrancar pontos e conseguiu!
Gastas lugar anual!? Apoia o clube da tua terra não apoies o porto só por títulos apoia a tua terra e o clube da mesma assim não terás essa azia a mexer contigo. . .
Força Leixões!
Jogo
2017-10-24 23h29m por dinda
Bom jogo do Leixões, a fazer bem mais do que a maioria das equipas da nossa liga costuma fazer no Dragão. Sobre o Porto, tenho a dizer que entrou a dormir, e dormiu, dormiu. . . e acordou tarde demais! Apesar de tudo isso, facilmente podia ter resolvido o jogo se tivesse tido mais eficácia na finalização, lembro-me de pelo menos 3 ocasiões de golo protagonizadas por Reyes, Marega e Abou.

Nota positiva para Maxi hoje, abordou o jogo com seriedade e para mim foi dos melho...ler comentário completo »
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
Oficial
Após duas temporadas na turma algarvia
Depois de duas temporadas pelo Farense, Gonçalo Silva anunciou, esta quinta-feira, o adeus ao clube. Através das redes sociais, o experiente central mostrou-se agradecido pelo apoio que ...
13-06-2024 23:00E1