placardpt
      Casos bem distintos na Liga dos Campeões

      O que precisam de fazer Benfica, FC Porto e SC Braga na Europa? Eis as contas

      Terminou mais uma jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e falta, por isso, disputar apenas a 6ª e última ronda desta fase da prova. Há três equipas portugueses, como se sabe, em prova, mas os casos de Benfica, FC Porto e SC Braga são bem distintos, à entrada para essa última partida.

      FC Porto

      O FC Porto perdeu em Barcelona (2-1), enquanto o Shakhtar Donetsk venceu o Royal Antwerp (1-0), ficando portugueses e ucranianos exatamente com os mesmos pontos à entrada para a última jornada, onde se vão defrontar. Contudo, os dragões têm contas simples e só dependem de si. Caso os comandados de Sérgio Conceição vençam ou empatem (porque têm vantagem no confronto direto, por terem vencido na 1ª volta por 1-3), avançam para os oitavos de final da Liga dos Campeões em 2º lugar. Caso percam, irão para o play-off de acesso à fase a eliminar da Liga Europa.

      Benfica

      O Benfica teve um jogo de loucos nesta quarta-feira, onde esteve a vencer por 3-0, mas deixou-se empatar por 3-3. Contudo, o empate (0-0) entre Real Sociedad e RB Salzburg deixa os encarnados ainda vivos na luta pela Liga Europa, a sua única hipótese. Para conseguirem ir ao play-off de acesso à fase a eliminar da Liga Europa, os comandados de Roger Schmidt também só dependem de si, mas terão que vencer os austríacos na última jornada por, pelo menos, dois golos de diferença, por forma a igualar o confronto direto (Salzburg venceu na Luz por 0-2) e assim ficar com vantagem ou na diferença de golos ou nos golos marcados, os dois critérios de desempate seguintes.

      SC Braga

      O SC Braga ultrapassou a adversário de uma expulsão e conseguiu empatar com o Union Berlim (1-1), aproveitando a derrota do Nápoles em Madrid (4-2) para deixar tudo em aberto para si mesmo no grupo. Na última jornada, Gverreiros visitam napolitanos e caso vençam por dois ou mais golos (para ficar com vantagem no confronto direto, visto que o Nápoles venceu na 1ª volta por 1-2) avançam para os oitavos de final da Liga dos Campeões em 2º lugar. Se vencer por um ou empatar, cai para a Liga Europa. Se perder em Itália, precisará que o Union Berlim não vença o Real Madrid, uma vez que caso tal aconteça, ficará fora das competições europeias.

      Comentários (9)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Jorgemartins
      2023-11-30 22h12m por Kurika
      Sim, AZ e Ajax podiam ter sido eliminados hoje, mas continuam "vivos" e a depender de si para chegar ao playoff da Conference. Precisam de ganhar a Legia e AEK no último jogo.
      O PSV já garantiu os oitavos da LC e o Feyenoord está garantido no playoff da LE.

      Já os clubes franceses estão todos garantidos em Fevereiro, excepto o Lens que só precisa de um empate. Creio também que França ultrapassou hoje a Holanda no ranking. E duvido que Holanda volte ao 5o lugar este ano.
      Ranking
      2023-11-30 22h03m por jorgemartins575
      Acabei de ver que o Ajax está em risco de perder contra o Marselha
      Estava 4-3, mas o AZ ganhou mas está em 3 lugar e convinha que na última jornada não passassem em 2 lugar porque a 3 pontos do 2 lugar
      Portanto se o Ajax e o AZ forem eliminados, acho que só resta o PSV e o Feyenoord sendo que vai para a Liga Europa e o PSV tem hipoteses de passar na Champions
      Kurika
      2023-11-30 21h51m por jorgemartins575
      Sim, eu sei que os outros clubes de França tem também dado pontos mas também convinha que os clubes franceses comecassem a perder pontos porque se continuarem a somar mais pontos mais dificil sera para nos no futuro temtar ultrapassa-los mas sim o rival neste momento é a Holanda e é ai que temos que pensar neste momento e era importante Ajax e AZ serem eliminados hoje
      Jorgemartins
      2023-11-30 17h09m por Kurika
      Mas se o PSG for para a LE torna-se automaticamente um dos favoritos a ganhá-la.
      E França tem tido bastante pontuação dos outros clubes, isso de ser só o PSG é falso. Eles têm metido sempre 5/6 equipas em Fevereiro, este ano devem voltar a fazê-lo (estão todos em lugar de apuramento).

      O rival de Portugal não é a França, é a Holanda. Aliás, AZ e Ajax podem ser eliminados da Europa já hoje (não é provável mas pode acontecer).
      D Santos11
      2023-11-30 16h22m por jorgemartins575
      Era engraçado isso acontecer de novo, mas desta vez o Porto irá continuar na Champions, o Braga queria e quero que continue na Champions mas acho que vai para a Liga Europa e o Benfica é um incógnita, tanto pode ir para a Liga Europa como ficar fora
      Mas se o Benfica ganhar e for para a Liga Europa e o Braga também quero que vaiam o mais longe possível com o Sporting na Liga Europa e que os holandeses fiquem eliminados logo na 1 eliminatória
      Aliás, quero que o Dortmund ganhe ao ...ler comentário completo »
      Champions
      2023-11-30 13h27m por DSantos11
      Por mim iam todos para a Liga Europa, e o Sporting ficava em segundo do grupo para terem todos o mesmo número de jogos na Europa, e para se "repetir" 2010/11, mas desta vez com 4 clubes portugueses nas meias-finais! E que no final ganhe o Sporting, claro.
      Mercado: Benfica
      2023-11-30 12h46m por LadyBug
      Benfica não pode ir comprar defesas direitos ao Boavista, nem a lada nenhum, sem antes ter experimentado os seu da cantera?

      Defesas esquerdos comprados, não surtiram efeito? Kokçu é questionável? Picanha não rende o investimento?

      É ir à Bê. . . que tão boa receita tem dado, em vez de fazer adaptações parvas, como a do Morato à esquerda e Ausnes na direita ou estoirar mais guito. . .
      O Que o SLB precisa de fazer?
      2023-11-30 12h42m por LadyBug
      Na época passada foi a cantera que resolveu o titulo. . . esta época é utilizar a mesma receita:

      1 - Meter o Tiago Gouveia, no lugar do Di Maria até aos 70 minutos e não aos 94';
      2 - Experimentar em 2 ou 3 jogos o Rafael Rodrigues (DEF-ESQ) da Equipa Bê;
      3 - Experimentar em 2 ou 3 jogos o Tomé ou o Filipe Cruz da equipa Bê, a defesa diteiro
      4 - Caué, é o ponta de lança que precisamos já no Moreirense
      FCP
      2023-11-30 12h17m por moumu
      È o que tem melhores hipóteses diga-se, de qualquer forma os ucranianos são perigosos mesmo jogando fora mas acredito que o FCP parte bem forte para cima deles para tentar fechar o jogo cedo. Há que evitar dissabores, se bem me relembro uma derrota em casa com o Atlético de Madrid no passado atirou o FCP para fora da uefa.
      Braga não os vejo a vencer por uma diferença assim em napoles até porque eles têm uma equipa mais forte e jogam em casa no entanto acho que tem boas hipóteses de ir...ler comentário completo »
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      CHV 1-5 ARO em direto!
      GOLO FC Arouca!Morlaye Sylla marca Acompanhe aqui o GD Chaves x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mundial200 01-03-2024, 21:17
      AngelEyes 01-03-2024, 21:02
      PedroBorgas 01-03-2024, 20:57
      Stelio_Kontos 01-03-2024, 20:41
      Platinum_Returns 01-03-2024, 20:41
      ZecaDasCoives 01-03-2024, 20:26
      ZecaDasCoives 01-03-2024, 20:24
      chasingthelight 01-03-2024, 20:24
      ZecaDasCoives 01-03-2024, 20:19
      CA
      cao_raivoso_vencedor 01-03-2024, 20:06
      CA
      cao_raivoso_vencedor 01-03-2024, 19:43
      JI
      Jito98 01-03-2024, 19:39
      Salvadorazul 01-03-2024, 19:33
      Salvadorazul 01-03-2024, 19:29
      fmn_69 01-03-2024, 19:21
      futebol11fc 01-03-2024, 19:20