Estamos quase quase na reta final do percurso na Main Round do EHF Euro 2024. Com inúmeros cenários em aberto, os jogos deste domingo trouxeram a primeira equipa nas meias-finais da prova: Dinamarca.
Com vários encontros a serem equilibrados, não faltaram momentos de emoção, grandes golos ou defesas de elevado grau de dificuldade. Perdeu o fio à meada? Está aqui tudo.
Grupo II
Eslovénia e Países Baixos encarregaram-se de inaugurar o plano de festas, sendo que, o conjunto esloveno levou a melhor por 37-34. Apesar da exibição de Niels Versteijnen (15 remates certeiros!), os neerlandeses viram-se em desvantagem muito cedo na partida, um cenário que não puderam reverter durante os minutos restantes. Este cenário, aliás, ajudou os Heróis do Mar na luta por algo mais nesta competição, uma vez que os Países Baixos ainda não somaram qualquer ponto.
De seguida, foi a vez de Suécia e Portugal entrarem em ação (40-33). Os nórdicos implementaram o favoritismo desde o primeiro minuto e conseguiram, aos poucos, cavar uma diferença confortável no resultado. A juntar a isso, a exibição irrepreensível de Tobias Thulin (terminou com 33 por cento de eficácia) galvanizou a equipa a dar um passo de gigante para atingir as meias-finais do EHF Euro 2024.
Para encerrar mais uma rodada de jogos, Noruega e Dinamarca protagonizaram um autêntico duelo de titãs, mas que caiu para a tricampeã mundial: 23-29. Novamente com Emil Nielsen em destaque, os comandados de Nikolaj Jacobsen voltaram a demonstrar o porquê de serem uma das favoritas a levantar o troféu, pois já tinham... sete golos de vantagem ao intervalo. O rumo do jogo não se alterou e a Dinamarca continua apenas com triunfos.
With that goal, Denmark reached 3000 ɢᴏᴀʟꜱ at the EHF EURO 👏👏#ehfeuro2024 #heretoplay #NORDEN pic.twitter.com/lr9VxRhlfN
— EHF EURO (@EHFEURO) January 21, 2024