placardpt
Atalanta garante final

O maior feito desta Deusa

Atalanta, heroína da mitologia grega, endeusada como nunca em Bergamo. A mais amada representação desportiva desta cidade da Lombardia italiana acaba de conseguir o seu maior feito, com uma inédita presença numa final europeia (3-0). 

O Marseille não teve argumentos para a máquina afinada de Gasperini, decida e superior ao adversário. O projeto merecia um feito deste nível!

Um papão e um bichinho 

Cafés que acabam às 06h00 numa discoteca, transferências insólitas do nosso Negócio Mistério ou este Marseille nas meias-finais da Liga Europa: coisas que não sabemos como, mas acontecem.

Os sinais estavam lá e foram confirmados esta quinta-feira. A equipa francesa foi subjugada pela competência e qualidade da Atalanta, que fez pela vida para resolver a eliminatória e garantir o apuramento para a final. O 1-0 ao intervalo era curto para o domínio dos transalpinos, perante um adversário cujo processo ofensivo consistiu em meter bolas em Aubameyang e esperar um rasgo do gabonês.

Noite especial para Gasperini @Getty /

As oportunidades não demoram a surgir, com Pau López e os ferros a adiarem a chegada do golo. Em transição, porém, a Deusa encontrou o caminho da baliza. Lookman o responsável, com o remate ainda a desviar em Gigot antes de chegar às redes.

A toada continuou e o Marseille podia nem ter chegado com hipóteses na eliminatória ao intervalo. A reação foi curta, mas teve um sinal forte num chapéu perigo de Ndiaye. Contudo, um momento de grande inspiração praticamente fechou a passagem da Atalanta. 

Ruggeri encheu-se de confiança e, após tabela, entrou na área adversária. Com um remate forte fez o segundo golo do conjunto de Bergamo, com a Atalanta confiante em bloco mais baixo até final. 

O último golpe chegou pelo poder físico de El Bilal Touré. Gasperini, velha raposa, tem a oportunidade de conquistar o primeiro título da carreira. Dublin espera pela Deusa.



jogos históricos
U Quinta, 09 Maio 2024 - 20:00
Atleti Azzurri d´Italia
Gil Manzano
3-0
Ademola Lookman 30'
Matteo Ruggeri 52'
El Bilal Touré 90'

ESTÁDIO

Atleti Azzurri d´Italia
Lotação24 642
Medidas108x65
Inauguração1928
Positivo
Obra de autor

Uma final que o projeto de Gasperini em Bergamo já merecia. Equipa bem trabalhada, intensa e que raramente muda os seus princípios independentemente do adversário. O jogo com o Bayer Leverkusen promete ser de grande riqueza tática.

Negativo
Curto

Exibição triste e de pouco rasgo. O Marseille não teve resposta para o adversário, confirmando os sinais negativos que tem apresentado na presente época. Uma exibição que aumenta a frustração do Benfica, mais do que capaz para ter estado a disputar estas meias-finais.

Forma
Atalanta
2023/2024
50J
28V
10E
12D
94-50G
Marseille
2023/2024
49J
19V
16E
14D
78-63G
O Árbitro

Exibição segura e sem erros a apontar ao árbitro Gil Manzano.

Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ATALANTA
EMPATE
MARSEILLE

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
NM
jsilva77
2024-05-10 09h48m por nmprongs
O Gasperinni dá ideia de facto que já não está para outros carnavais, mas a verdade é que tinha de tudo para ir para outro grande clube, fosse o FCP, fosse o Milan. . .

Vamos ver. . .

Parece-me a mim que ele é bastante feliz em Bergamo e por isso não quer sair de lá.
NM
Maxaqueen
2024-05-10 09h46m por nmprongs
Esquece o Potter, o homem acabou de rejeitar o Ajax, por isso duvido que queira vir para Portugal, o mais normal é que queira continuar em Inglaterra, tem lá mercado de certeza absoluta.
NM
Tobin
2024-05-10 09h45m por nmprongs
Disseste tudo!

Olhando para trás, o RA e restante plantel deve achar que esta época podiam ter feito um pouco mais nas competições europeias, mas apanhar uma Atalanta que tem tudo para ganhar a liga europa foi de facto um rude golpe.

Contudo, ao contrário deste Marselha e até mesmo do Liverpool, considero que o SCP foi a equipa que na fase a eliminar mais perto esteve de ganhar a esta Atalanta.

Vamos agora ver na final contra este surpreendente ...ler comentário completo »
Tobin
2024-05-10 09h43m por Maxaqueen
Foram. . . salvo seja.
Em Alvalade talvez por causa da primeira parte desastrada, mas na segunda parte desse jogo e nos restantes jogos os jogos foram mais equilibrados.
Acho que o Sporting só não foi mais longe porque desinvestiu da Liga Europa.
Atalanta
2024-05-10 05h14m por moumu
Para mim não foi supresa esta passagem o Marselha ia ter muitas dificuldades em Bergamo, espero uma final intensa contra o Leverkussen!
Atalanta
2024-05-10 00h07m por Tobin
Têm uma excelente equipa e treinador.

Foram a única equipa que foram superiores ao Sporting esta época.

Não surpreende a sua passagem à final.
jsilva77
2024-05-09 23h03m por Maxaqueen
Para já não passam de rumores.
Sinceramente, não me parece que o Gasperini com a idade que tem e a carreira que fez se metesse numa aventura no Porto.

Também de falou há dias do Potter do Chelsea, já agora. . .
JS
Que treinador . . .
2024-05-09 22h59m por jsilva77
. . . Gasperini . . . Gostava muito que se confirmasse a tal conversa . . . ou sondagem . . . ou lá o que lhe queiram chamar, ainda que sejam rumores, entre este Senhor e André Vilas Boas, para o caso de SC não querer entrar no novo projeto do FCPorto.
Benfica
2024-05-09 22h27m por Ispeaksempolemicas
Que vergonha serem eliminados por uma equipa tão fraca como esta. . . se há coisa que ne desiludiu profundamente nesta época foi isto. É daquelas coisas que os anos vão passar e vai ficar sempre a frustração desta campanha Europeia.

OUTRAS NOTÍCIAS

II Liga
Conheça os 11 eleitos
A Liga Portugal terminou, esta quinta-feira, de anunciar aquela que foi, para si e para os seus votantes - os treinadores e capitães das equipas em prova - a Melhor Equipa do Ano da Liga ...