placardpt
Chaves x Estoril ficou marcado por cenas violentas

O borrar da pintura

Lamentável. Os flavienses empataram em casa diante do Estoril por 2-2, num jogo marcado por cenas lamentáveis de pancadaria perto do final do jogo, quando um adeptos invadiram o terreno de jogo para agredir Marcelo Carné. O guarda-redes brasileiro e Pedro Álvaro foram expulsos no decorrer dos incidentes, que interromperam o jogo por cerca de 20 minutos.

Os flavienses foram para o intervalo a vencer, com golo de João Correia, mas o Estoril remontou aos 70´. O Chaves acabou por empatar já contra nove jogadores e com João Carlos na baliza. 

Acreditar dá frutos

No duelo de aflitos em Chaves, as aflições eram diferentes. Enquanto os da casa entraram com a corda no pescoço (calendário muito apertado), os da linha, na barreira dos 29 pontos, urgiam de pontos para fugir ao lugar de playoff, que estava a apenas dois pontos de distância, com o Portimonense a morder os calcanhares. A batalha previa-se quentinha, com muito calor transmontano à mistura. 

@Rogério Ferreira / Kapta+

O jogo começou muito dividido, como era expectável, mas sem muitas aproximações às balizas. Todos os lances foram disputados como se fossem o último, - Essugo, muito imponente, que o diga - o que foi tornando a partida algo quezilenta. Muito contacto, muitas discussões e algumas decisões erradas de Nuno Almeida nos lances menos capitais do encontro (errou em decisões de lançamentos e cantos bastantes vezes). 

Desde que a equipa flaviense tomou conta da posse, conseguiu controlar a partida. Rúben Ribeiro ameaçou à meia hora, mas Marcelo Carné disse presente. Dois minutos depois, o guardião brasileiro entregou o ouro ao Chaves. Depois de um atraso, João Correia acreditou que poderia chegar à bola e conseguiu mesmo interceptar a bola ao guarda-redes canarinho, e esta entrou subtilmente na baliza, batendo ainda no poste. Explosão de alegria dos da casa, ficando também o paralelismo para a equipa de que acreditar até ao fim dá frutos. 

Poucas palavras para descrever o que aconteceu

Se nos últimos minutos da primeira parte o Chaves já estava em velocidade de cruzeiro, a entrada no segundo tempo foi totalmente apática. Quando o Estoril colocou mais uma velocidade, os flavienses tremeram. Heriberto tentou, Hugo Souza defendeu. Depois, passividade total num canto defensivo dos azul-grená e João Basso subiu ao segundo andar para dar o empate ao Estoril. 

A intranquilidade apoderou-se - novamente - dos flavienses e a equipa de Moreno entrou novamente numa espiral negativa. Sem qualquer capacidade de resposta, a equipa remeteu-se à posse de bola passiva e os assobios das bancadas não tardaram a aparecer. Tudo piorou quando Fabrício, acabado de entrar, recebeu de Rodrigo Gomes e remontou a partida. Hugo Souza não ficou isento de culpas, sofrendo o golo por entre as pernas. 

Depois do 1-2, o ataque do Chaves resumiu-se a duas palavras: anarquia total. Sem fio de jogo, sem capacidade emocional e sem muitos fatores essenciais para uma reação cabal neste segundo tempo. 

@Rogério Ferreira / Kapta+

Perto do final, o momento que marca a partida, pela negativa. Invasão de campo de adeptos flavienses, que agrediram Marcelo Carné. O guardião do Estoril reagiu, tal como Pedro Álvaro, e acabaram expulsos depois da confusão, que parou o encontro durante 20 minutos.

Com João Carlos na baliza, o Chaves acabou por chegar à vitória, com golo de Hélder Morim aos 90+20´, causando total desespero em todos os estilistas, que acabaram por sair prejudicados desportivamente com todas as quezílias ocorridas. Cenas lamentáveis, que deixam o jogo como o menos importante no final da partida.

jogos históricos
U Domingo, 21 Abril 2024 - 15:30
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Nuno Almeida
2-2
João Correia 32'
Hélder Morim 90'
João Basso 58'
Fabrício Garcia 71'

ESTÁDIO

Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Lotação8 400
Medidas103x68m
Inauguração1949
Lances Capitais
32´
GOLO GD Chaves!
João Correia marca
58´
GOLO Estoril Praia!
João Basso marca
71´
GOLO Estoril Praia!
Fabrício Garcia marca
90´
+12
Cartão vermelho para Marcelo Carné (Estoril Praia)
90´
+13
Cartão vermelho para Pedro Álvaro (Estoril Praia)
90´
+20
GOLO GD Chaves!
Hélder Morim marca
Positivo
Reação estorilista foi de topo

Enquanto houve jogo, a remontada dos canarinhos foi do melhor que se viu no relvado de Chaves. Dois golos e anulação completa do Chaves. A primeira parte foi fraquinha, mas a reação foi de quem merece ficar na Primeira Liga.

Negativo
Não havia condições

Inacreditável o que aconteceu depois das agressões. Nuno Almeida achou que estavam reunidas as condições para se continuar a partida, quando jogadores haviam sido agredidos minutos antes. O Estoril não queria jogar, mas o juiz foi soberano.

Forma
GD Chaves
2023/2024
32J
5V
10E
17D
29-61G
Estoril Praia
2023/2024
39J
14V
8E
17D
64-60G
O Árbitro

Arbitragem muito errática de Nuno Almeida e da sua equipa. Falhou em muitos lançamentos e cantos e vacilou no momento mais importante da partida. Não havia condições para o jogo continuar depois de agressões a jogadores.

Fotografias(27)

Liga Portugal Betclic: GD Chaves x Estoril Praia
Liga Portugal Betclic: GD Chaves x Estoril Praia
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
GD CHAVES
EMPATE
ESTORIL PRAIA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ponto po ponto
2024-04-23 19h18m por chavesbra
1. º não houve nem um jogador agredido.
2. º os adeptos (multidão de 6) dirigiram-se apenas a 1 jogador (o Pedro Álvaro foi ao encontro do adepto de joelho e não o contrario) e a agressão que se vê é do guarda-redes ao adepto quando este já estava agarrado pela policia.
3. º na confusão vêem-se mais individuos que estavam no banco do estoril que adeptos do Chaves
4. º é só olhar para a cara do guarda-redes para ver o aterrorizado que ficou (ironia claro)
5. º r...ler comentário completo »
Chaves x Estoril
2024-04-22 22h42m por Jorusescu
Pois, aposto que o adepto dirigiu-se calmamente ao Carné e disse "Meu camarada, com todo o respeito, ouvi que o senhor estava a dizer coisas impróprias sobre a minha progenitora, queria que o senhor me indica-se o vosso motivo para tais declarações" e o Marcelo Carné, muito injustamente decidiu agredir o adepto que invadiu o campo porque queria "explicações", uma situação bastante normal se me perguntarem.

Fora de brincadeiras, espero que o Estoril vaia a tribunal, e que ...ler comentário completo »
TI
VERGONHOSO
2024-04-22 12h20m por ti_maria_69
Comportamento vergonhoso de alguns "adeptos".
Quanto aos jogadores do estoril foram bem expulsos seguindo as regras. Agora o jogo não devia ter continuado.
Espero que a liga tenha mão pesada. Estádio interdito por largo tempo, jogos em casa bem longe de chaves, e sem adeptos do chaves em casa e fora. Pode ser que aprendam e que sirvam de exemplo.
Nada contra a cidade de chaves e suas boas gentes na generalidade.
Isto não pode ser
2024-04-22 09h57m por ricardolouromartins
Um jogador é agredido e tem de levar, porque se reage também é expulso?
FC
Uau
2024-04-22 09h09m por Fcpflaw2506
Então a culpa ainda é dos jogadores? Fosse noutro sítio e o que se diria aqui.
AS
Indargorri
2024-04-22 08h27m por ASNL
O Estoril deveria ter menos 2 ou 3 pontos se não tivesse sido um erro de arbitragem do tamanho de um aranha céus.
Os jogadores do Estoril agrediram adeptos e devem ser expulso (o jogador de campo não estava ameaçado, deu uma joelhada num adepto que vinha a correr).
O Chaves deve ter interdição de estádio.
Estoril
2024-04-22 06h20m por moumu
De facto os jogadores não podem reagir (já tinha acontecido com o Fenerbache), convêm assacar responsabilidades contra a invasão de campo que veio a adulterar o resultado final, desespero nas hostes de Chaves pela provável descida de divisão.
Se. . .
2024-04-22 06h05m por Indargorri
Com esta brincadeira toda o Estoril acabar no lugar do play-off com menos um ponto que o 15o. , e eventualmente descer, vai haver campeonato impugnado, e depois alargamento, enfim, a palhaçada do costume. É por isso que o campeonato português é uma anedota.
Zagorakis
2024-04-21 23h19m por anon428
por acaso estas imagens até confirmam o que ele diz. . .
https://twitter. com/Guilher71474641/status/178 2089876445209072/video/1
MA
Está tudo doido?
2024-04-21 22h56m por Malainpn
O guarda-redes esteve a provocar? Os adeptos também provocam e insultam em todo o lado e nenhum jogador vai lá "tirar satisfações". Faz parte. Desde quando é que isso é motivo para entrar dentro do campo e "pedir satisfações"?!?!?! Os jogadores não foram agredidos? Se calhar não (eu vi o redes a ser agarrado pelo pescoço), mas de repente vêm uns 5-10 adeptos a entrarem pelo campo, seguidos por policia, confusão por todo o lado, e vão ficar à espera de levar umas porradas para se defendere...ler comentário completo »
Nada justifica o que aconteceu
2024-04-21 22h47m por BlackCat
Vi alguns comentários de um adepto flaviense que justifica o que aconteceu com eventuais provocações de Marcelo Carné.
Obviamente que, como diria o outro, o que aconteceu não veio do nada.
Mas, desde logo se coloca a questão: terá sido o guarda-redes estorilista o primeiro a provocar os adeptos? Não o creio. E será que o apanha-bolas não o insultou antes, fazendo "coro" com a bancada? É altamente provável. Claro que isso não absolve o Carné, que não pode reagir às provocaç...ler comentário completo »
Chaves
2024-04-21 22h03m por Tobin
Não vi ainda as imagens.

Mas independentemente disso, gostava que o Chaves se mantivesse pois é o único clube do interior do país.
Vergonhoso
2024-04-21 21h56m por DietmarVonKrieg
Os jogadores são agredidos por maluquinhos da bancada, reagem (queria ver algum de vocês levar uns socos e ficar a olhar para a pessoa quietinho), e são expulsos?
Isto é de uma absurdez inacreditável. É inaceitável. É uma vergonha. Fechem o estádio do Chaves e mandem-nos de volta para as distritais, não fazem falta.
ZA
ikercasillasbes tgk
2024-04-21 21h49m por Zagorakis
Vai ver as imagens e vês que o flaviense aqui está a mentir.
Chavesbra/Jorge BSilva
2024-04-21 21h21m por ikercasillasbestgk
Se o que estão a dizer é verdade então nesse caso retiro tudo o que disse até ao momento e aceito que os jogadores foram expulsos, além de que tanto o Estoril como o Chaves deviam ser punidos, mas o resultado mantém-se.

Uns jogos para o Carné e o Álvaro sem jogar era uma boa lição. Atenção que o Chaves têm de ser punido porque embora eles tenham provocado não pode acontecer este tipo de atitudes.
Francisco Moreira e Silva
2024-04-21 21h14m por chavesbra
Deves morar na linha. . . muito tendencioso
Eu estive lá e vi tudo
2024-04-21 21h12m por JorgeBSilva
Antes de tomar conclusões precipitadas e desinformadas leiam quem efectivamente lá esteve e viu tudo.

A verdade é que o GR do Estoril esteve constantemente em provocações ao público da bancada atrás da baliza dele e vários relatos independentes uns dos outros, atestaram que ele insultou o menino apanha bolas de "filho da. . . . " sendo que o Pai, Mãe e outros resolveram entrar em campo para tirar satisfações.

Mais, não há uma única imagem - porque não existiu ...ler comentário completo »
ZeroZero e Francisco Moreira e Silva
2024-04-21 21h10m por chavesbra
"adeptos invadiram o terreno de jogo para agredir Marcelo Carné" cuidado com o que publicam. primeiro não há qualquer agreção dos adeptos aos jogadores e sim o contrario, por isso acho que é arriscado para não dizer tendencioso tentar adivinhar as intenções dos adeptos. O adepto puxou pelo braço do guarda redes e gesticulou com ele, provavelmente a convida-lo a ir provocar como provocou lá para fora e já com este agarrado pela policia é que vejo a primeira agressão mas foi do jogador ao adepto.
Pedro23CUC23
2024-04-21 20h22m por ikercasillasbestgk
Até podes ter razão e as regras serem essa de facto, mas se tu achas que eu, enquanto atleta em campo, a ser agredido por um adepto, vou me deixar ficar para cumprir "regras", estás muito enganado. Se fosse um adepto na bancada é diferente, agora o adepto estava em campo e podia ter causado uma agressão maior ao Carné. Se a regra impede os jogadores de se defenderem no momento que são atacados (Não digo quando eles atacam primeiro, obvio que aí não há desculpa) então essa regra está muito mal feita.
Regras
2024-04-21 20h11m por PEDRO23CUC23
Primeiro as regras foram cumpridas, apesar da invasão dos adeptos os jogadores não podem reagir e se reagem o árbitro teve bem em expulsar os jogadores, pena é não os terem no sítio quando não expulsam jogadores que agridem outros no decorrer do jogo.

A pena que o chaves pode apanhar ou é jogos a porta fechada ou interdição do estádio, mais do que isso não pode acontecer (pelas regras).
AS
Isto devia ter mão pesada e até ao final
2024-04-21 20h03m por asa_scouting
da época, todos os jogos do Chaves, a porta fechada, sem adeptos. . . enquanto a Liga, tiver sanções brandas e impunes, isto vai continuar acontecer, está na hora de mudar, castigos duros, multas pesadas, a ver, se a mentalidade dos adeptos não muda.
AN
Vergonha
2024-04-21 19h44m por andra-alexandre485
*tenha mão pesada
AN
Vergonha
2024-04-21 19h44m por andra-alexandre485
Então os jogadores do Estoril tiveram de se defender para não serem agredidos, e acabam expulsos.

No futuro sempre que uma equipa estiver a perder basta fazer uma invasão de campo e fica o assunto resolvido.

Espero que a liga tenha não pesada
Chaves, 0-Estoril, 3 (DA)
2024-04-21 19h22m por BlackCat
Deve ser o resultado do jogo, a par com interdição ou porta fechada nos próximos jogos. Nada contra o Chaves, mas não pode haver benefício ao infrator. O Estoril foi altamente prejudicado: perde 2 pontos e 2 jogadores, um deles o seu principal guarda-redes. Caso contrário, se a "moda" pega, voltaremos a ver casos semelhantes.
Além de que, depois do que aconteceu, não havia condições para continuar o jogo.
TI
Assim vale a pena
2024-04-21 19h10m por tink
A equipa da casa a perder, deixa-se passar um maluco para agredir o GR, esperar que ele não se fique e dê troco, expulsa-se 2 ou 3 dos que levaram. Vai um gajo qualquer à baliza e ainda empatam o jogo. A verdade desportiva é isto
12

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Técnico tem contrato até 2025
Assegurada a conquista do tetracampeonato, ao serviço do Manchester City, Pep Guardiola abriu o jogo quanto à sua continuidade em Manchester e fez uma revelação: ...