Uma vitória. Eis o que separa o Nun'Álvares da conquista da edição 2024/25 da Liga Placard. Depois do triunfo por 2-0 frente ao Santa Luzia no primeiro jogo da final, o conjunto orientado por Paulo Tavares não facilitou e venceu por 3-4 na deslocação a Viana do Castelo.
Se estes dados, só por si, já são significantes, maior relevância ganham se se tiver em conta que, a 12 minutos do final, a equipa de Fafe perdia... por 3-0. Ou seja, a vitória do Nun'Álvares teve a si associada uma reviravolta épica.
Ainda que o jogo tenha terminado com sete golos, há a particularidade de o mesmo ter chegado empatado sem golos ao intervalo. No entanto, a equipa da casa soltou-se logo no arranque da etapa complementar.
Logo aos sete segundos, Angélia conduziu bem da direita para o meio e rematou rasteiro para abrir o marcador. Segundos depois, numa transição rápida, Dani atirou a contar num lance em que a bola passou pelo meio das pernas da guarda-redes adversária.
Aos 24', a mesma Dani fez o 3-0 de cabeça, num lance de insistência.
Quando muitos adeptos já pensavam que a vitória não escaparia ao Santa Luzia, o Nun'Álvares reagiu em força. As visitantes beneficiaram de um autogolo para chegarem ao 3-1, sendo que o segundo das fafenses, foi da autoria de Ana Azevedo.
Pouco depois, a inevitável Cátia Morgado fez o empate com um forte remate de fora da área, sendo que o 3-4 final, a cerca de seis minutos do apito para o término da partida, surgiu após um desvio ao segundo poste de Lysa.
O terceiro jogo da final do campeonato está agendado para terça-feira, dia 10 de junho, às 16h.