Chega do Manchester City

    Novo treinador está fechado pelo SC Braga

    Publicado em: 2025/05/21 16:23
    Atualizado em: 2025/05/24 16:15
    Novo treinador está fechado pelo SC Braga

    O SC Braga tem acordo com Carlos Vicens para ser o próximo treinador do clube, confirmou o zerozero a informação avançada pelo MaisFutebol.

    Com 42 anos, o espanhol vai estrear-se como técnico principal de uma equipa sénior, sem contar com o início de percurso no futebol amador. 

    Nas últimas quatro temporadas, Vicens foi adjunto de Pep Guardiola no Manchester City. Da “árvore” do histórico técnico já saíram nomes como Mikel Arteta e Enzo Maresca, que tinham também sido anteriormente seus adjuntos. 

    Ligado ao clube inglês até 2027, o próximo treinador do SC Braga tem uma cláusula que lhe permite sair a custo zero, em caso de proposta de outro emblema para ser treinador principal. Cenário que aconteceu nos últimos dias.

    Pelo seu perfil, onde também se destaca o trabalho com jovens, os Arsenalistas têm confiança em ter encontrado a figura certa para iniciar um ciclo ambicioso na equipa principal.

    Vicens vai suceder a Carlos Carvalhal, que terminou recentemente a ligação ao SC Braga.



    Carlos Vicens
    Nascimento/Idade1983-02-12(42 anos)
    FunçãoTreinador

    Fotografias(6)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    nao conseguimos prever nada . . .
    2025-05-28 13h03m por paulosousa19
    Ainda no inicio da epoca via o Estoril e pensar o que é isto aonde foram desencantar este treinador, e no final da epoca enfiei a viola ao saco pois fez um grande trabalho.
    Em relaçao a este treinador ninguem conhece ha que dar o benificio da duvida, nao é preciso entrarem logo a matar! Até parece que o meu FCP tem um treinador com provas dadas, todos merecem o benificio da duvida, ha treinadores que entram bem depois desaparecem, ha outros que precisam de mais tempo.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    sr. Rosalino
    2025-05-23 10h29m por redlegion
    Editado a 2025-05-23 10h31m
    Antes pelo contrário, meu caro.
    Apenas quis relembrar que o seu Porto já contratou desconhecidos com pouquíssima experiência como treinadores principais.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    rosalinoluis
    2025-05-22 13h43m por redlegion
    E o que tinham provado Mourinho, Villas-Boas, Vítor Pereira ou até o Paulo Fonseca para serem treinadores do Porto? O Fernandez também ia bem cotado e foi um desastre, assim como o Lopetegui.
    Mas gostei da referência ao Daniel Sousa, pois quase que dá para esquecer que o Porto despediu do Del Neri na pré-época.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Explicaçao
    2025-05-22 14h24m por rosalinoluis
    Mourinho, Villas-Boas e Vitor Pereira eram treinadores principais antes de chegarem ao FCPorto. Só aí já é uma enorme diferença, havia dados para analisar sobre eles, agora um gajo que nem adjunto é. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Sr redlegion
    2025-05-23 09h47m por rosalinoluis
    Tudo isso que voce disse corrobora aquilo que eu disse. Por isso, vamos lá então ver, já que o tempo é que traz respostas, se este gajo, vindo sabe-se lá de onde vai fazer alguma coisa no Braga.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Confuso
    2025-05-22 15h25m por UpssTheBeast
    Nem adjunto é? Então é o apanha bolas dos adjuntos?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    rosalinoluis
    2025-05-22 15h13m por redlegion
    O Mourinho tinha um ano e meio como treinador principal, o Villas-Boas só tinha uma época como treinador principal e o Vítor Pereira só tinha estado dois anos com o Santa Clara na segunda divisão e mais três com Espinho e Sanjoanense na terceira. Mesmo olhando para facto de que o primeiro esteve no Benfica e foi despedido, nenhum deles tinha grande currículo como treinador.
    O Lopetegui chegou ao Porto depois de ter estado 11 jogos no Rayo Vallecano em 2003/2004 e só em 2008 é que volt...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Quem?
    2025-05-22 12h18m por rosalinoluis
    Mas esta tudo bem? O Braga nao tem ninguem a trabalhar para procurar treinadores? Este aqui claramente veio a mando de alguem ou por catalogo. O que é isto.
    Em apenas uma semana vemos LF despedido do VSC CC despedido do SCB e agr vem este desconhecido. . . Futebol portugues no seu auge! Bem, se o DS durou 4 jogos, este vai durar quantos? 3?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Excelente aposta
    2025-05-22 09h05m por monsmagaius
    O Braga está a arriscar num nome apelativo com impacto. Além de que conseguiu ser um clube suficientemente apelativo para o ex adjunto do Guardiola arriscar a sua nova carreira como principal. Acredito que terá feito os trabalhos de casa e estudado o projeto. Também me recordo o quanto doido pareceu a toda a gente o presidente Varandas arriscar o pescoço no Ruben Amorim.
    SL
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Tot Top Cup Club
    2025-05-22 08h43m por carlosferrari266
    Depois, não compreendo bem como desvalorizaram o Tottenham como adversário nesta final, e a (quase) obrigatoriedade de qualquer clube, por pior momento que esteja a passar, em o levar de vencido. É verdade que os Spurs já não ganhavam um título desde há 17 anos (e então o Newcastle e Crystal Palace?) mas não é de todo desconhecido que o clube de antigo White Hart Lane dispõe de uma mística e cultura vitoriosa em jogos decisivos. Recordemos
    o seu ilustre historial nas finais:
    ...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    E?
    2025-05-22 12h20m por rosalinoluis
    Essa historia ontem esteve toda no estadio em Bilbau de facto. Estavam todos dentro do autocarro estacionado à frente da baliza.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MI
    Adjuntos
    2025-05-22 08h31m por Mig78
    O Porto contratou no inicio da época passada o adjunto do Conceição, o Braga este ano contrata o adjunto do Guardiola!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    mig78
    2025-05-22 17h54m por ikercasillasbestgk
    "tem tudo para correr bem. . . "
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Braga
    2025-05-21 22h47m por CupGameMerchant
    Saúdo a natureza experimental desta decisão. É bom ver clubes a arriscar em vez de insistir no carrossel de afilhados de empresários e ex-jogadores.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Carlos Vicens
    2025-05-21 22h10m por SCBFAN
    É uma incógnita mas não deixa de ser uma boa aposta. Esteve bastantes anos ao lado do melhor treinador do mundo e espero q tenha aprendido com ele tal como outros.
    Agora também falta uma limpeza completa no plantel, há muito jogador sem capacidade nenhuma de continuar a jogar por cá.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Braga
    2025-05-21 21h40m por Bernamq
    O Braga foi a Manchester buscar o adjunto do Guardiola como quem vai ao IKEA comprar um parafuso e volta convencido de que comprou a casa toda. Carlos Vicens, um homem com tanta experiência a liderar equipas como o Braga tem títulos europeus: zero.

    Isto não é um treinador, é um PowerPoint ambulante com certificado “visto por Guardiola”. A direção do Braga deve achar que basta falar em “modelo de jogo”, “trabalho com jovens” e “visão a longo prazo” para enfiar a camisola do s...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Concordo
    2025-05-22 12h22m por rosalinoluis
    Concordo, onde é que o braga foi desencantar este gajo. . Alias, quem é que convenceu o braga que este gajo sabe treinar/lidar com um balneario? É que duvido muito que alguem do braga saiba essas coisas
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MI
    rennie
    2025-05-22 08h29m por Mig78
    Que azia moço. . . . !
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ER
    Bernamq
    2025-05-21 21h56m por Erkson-10
    Como Koeman no Benfica e Adriaanse no Porto? Ou como quando o Guimarães meteu o Tiago a treinador? Como quando o Sporting pagou uma balúrdio por um treinador sem curso?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Vicens
    2025-05-21 19h38m por hugocaldeira8
    Paco Fortes 2. 0
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Treinadores
    2025-05-21 19h04m por tiger1974
    e jogadores são como os melões, só depois de abrir é que se sabe se são bons.
    Adjuntos de Guardiola há para todos os gostos, e mesmo dizer que é bem sucedido é relativo.
    Vejo falar do Arteta, mas a verdade é que títulos. . .
    Um dos exemplos que me lembro que como treinador principal não conseguiu vingar, e teve um grande clube do seu país, é o Domènec Torrent, que foi treinador do Flamengo e foi muito mauzinho.

    Este treinador da noticia, é deixar ch...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SA
    Grande aposta
    2025-05-21 18h54m por santossantos
    Como é óbvio pode ser um desastre, não seria o primeiro nem o último, mas no papel é muito interessante, até pela fortíssima ligação que tem à formação, que tem sido a grande prioridade do Braga.

    Acima de tudo é bom a 4ª potência nacional com capacidade para convencer alguém que treina Haaland e companhia, e certamente tem um belo salário.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    S. C. Braga
    2025-05-21 18h22m por lmperial
    Pronto, vão ganhar o campeonato, liga europa e taça de Portugal no próximo ano.
    E o Messi vai querer ir jogar para o Braga.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    EN
    Último
    2025-05-21 19h07m por EnormeSCB
    O último que disse ia ganhar a Liga Europa não era treinador do Braga.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Certo
    2025-05-22 12h23m por rosalinoluis
    Certo, mas tambem foi ultimo em Portugal a fazê-lo. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Tinha razão!
    2025-05-21 18h22m por ZombyWoof
    Eis o Vítor Bruno espanhol, eh eh eh. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Novo treinador
    2025-05-21 18h11m por Ispeaksempolemicas
    Está fechado aonde? Numa sala?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Morno.
    2025-05-21 18h01m por Sotkio
    Ter a escola do Pep mas não ter o dinheiro do Arteta nem do Maresca. Ser formatado á EPL e vir jogar na ronceira primeira liga.

    Não lhe imagino entrada triunfal em Portugal mas mediante a sua qualidade há de atingir o seu lugar.

    Pode ajudar o Braga a moldar as suas escolas aos critérios comuns às equipas inglesas dado serem de longe o mercado mais atractivo. Não acompanho o Braga não sei se tem amigos em Inglaterra mas se o Vicens ficar uns anos é de esperar que...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Braga
    2025-05-21 17h55m por zlatan_21
    Bem, se for outro Arteta, que jogada de mestre do António Salvador.
    Agora, será necessário dar tempo, ao estilo Ian Cathro.
    Se assim não for, também desisto de comentar treinador para o Braga, ao exemplo do eterno rival do Minho.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Vicens
    2025-05-21 17h43m por moumu
    Parece boa escolha e vem de um dos maiores do mundo, boa aposta de Salvador.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    SCB
    2025-05-21 17h38m por David_Villa
    Se conseguir pôr o Braga a jogar o tiki-taka, o título pode ser uma realidade já na próxima época, vamos ver. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Adjunto do Guardiola
    2025-05-21 17h35m por sadinooo
    Agora está na moda tudo que é adjunto do Guardiola tem passaporte direto para treinador de equipas decentes

    Isto ou corre muita bem e o Braga luta pelo título ou em Janeiro lá está o Carvalhal de novo para salvar o Braga
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MI
    Carlos Carvalhal
    2025-05-21 17h33m por Minutemen
    Em Setembro, 1/3?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    79
    Mais um Adjunto promovido a Principal!!!
    2025-05-21 17h29m por 79BC
    Mais uma aposta numa promoção de adjunto a principal. . . útima aposta (Vítor Bruno). . . não correu bem. . .

    Vamos dar o beneficio da dúvida, porque não há Clubes e Pessoais iguais. . .

    Mas é uma aposta de risco elevado. . . num Clube com um Presidente bastante exigente e sempre muito interviniente nas opções da Equipa Técnica. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AU
    79BC
    2025-05-21 18h21m por auribrancos
    Dado o plantel que ele tinha, correu muito bem. O atual era treinador principal e está, na minha opinião, a correr bem pior.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Vicens
    2025-05-21 17h15m por redlegion
    Está então confirmado o espanhol de quem se falava entre braguistas.
    Só o tempo dirá se contratar um discípulo de Guardiola foi uma boa aposta ou se será um Lopetegui, que foi só fogo de vista. Que seja capaz de potenciar os jovens e de meter a equipa a jogar futebol.

    Bem-vindo e boa sorte.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    redlegion
    2025-05-21 17h26m por Platinum_Bom_Natal
    Sim, lembro-me de teres escrito que iria ser um espanhol. Mais fiável que o Correio do Minho :D Boa sorte!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    EN
    Carlos Vicens
    2025-05-21 17h12m por EnormeSCB
    Parece me uma aposta forte e à partida com todo o sentido. É alguém habituado a ganhar, a trabalhar com os melhores e a lidar com campeões, tantos anos com Guardiola deve lhe ter dado a experiência necessária e será também prova da sua competência para o que aí vem. Bem Vindo Carlos. Vamos Braga!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12

    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Espérance de Tunis 0-2 Chelsea ao intervalo
    ETU 0-2 CHL intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Espérance de Tunis x Chelsea em direto e ao minuto, com todas as estatísticas e as curiosidades mais interessantes.