A visita do Stuart Massamá a Palau i Plegamans, assim como a receção do Benfica ao Vila-Sana são duas boas oportunidades para o hóquei patins feminino português demonstrar que está a crescer no caminho certo.
As catalãs são favoritas, mas as duas equipas portuguesas, com especial destaque para o Benfica, têm uma palavra bem forte para aplicar nos respetivos encontros.
Após ter folgado na 1ª jornada, o Stuart Massamá vai estrear-se na prova numa das mais fortes candidatas ao título. A formação catalã venceu na primeira ronda, na Suíça, e além de ter esse conforto, sabe que pode decidir a liderança do grupo se vencer o jogo deste sábado.
Por outro lado, o Benfica, que joga apenas no domingo, tem pela frente um desafio recheado de enormes perigos. O Vila-Sana gelou o pavilhão da Luz no final de abril, depois de vencer a turma de Paulo Almeida na meia-final da WSE Champions League Women.
Além desse fator psicológico, o Benfica sabe que este encontro é uma espécie de tudo ou nada, pois saíram derrotadas da casa do Esneca Fraga na primeira jornada da prova. Ainda assim, e apesar de todos os condicionalismos, as campeãs nacionais têm todas as condições de ganharem este encontro.