A última madrugada foi para esquecer para os treinadores portugueses no Brasil. Os três técnicos em ação na Copa do Brasil - Artur Jorge, Pedro Caixinha e Abel Ferreira - foram a jogo na segunda-mão dos oitavos de final e acabaram todos eliminados.
Primeiro, o Botafogo de Artur Jorge caiu aos pés do Bahia. A equipa do Rio de Janeiro tinha empatado na primeira mão (1-1), mas uma expulsão precoce, na reta final do primeiro tempo, acabou por dificultar a tarefa. Luciano Rodriguez, aos 87 minutos, marcou o único golo da segunda mão (0-1) e carimbou a presença do Bahia nos quartos de final da competição.
Quanto ao RB Bragantino, que tinha perdido 2-0 na primeira mão diante do Athletico Paranense, voltou a sair derrotado, agora por 2-3. Agustín Cannobbio (19'), Gonzalo Mastriani (62) e Fernandinho, aos 74 minutos, marcaram os golos que acabaram com as dúvidas do apuramento bem cedo. Porém, dois golos de Thiago Borbas nos últimos minutos do encontro (87 e 89) atenuaram o resultado que selou a eliminação do RB Bragantino.
Por fim, o Palmeiras foi o único a vencer. No entanto, a vitória por 1-0 sobre o Flamengo não foi suficiente, uma vez que o mengão tinha vencido a primeira mão por 2-0.
Assim, e já depois da eliminação do Cuiabá na ronda anterior, a Copa do Brasil segue para os quartos de final sem qualquer treinador português em ação.