betano
    Triuno em Santa Maria da Feira

    No último suspiro, Feirense bate UD Leiria e continua na luta pelo terceiro posto

    Publicado em: 2025/04/11 20:25
    Atualizado em: 2025/04/14 17:00
    No último suspiro, Feirense bate UD Leiria e continua na luta pelo terceiro posto

    Lesões, uma expulsão, golos e grandes penalidades anuladas. Houve de tudo no jogo inaugural da 29ª jornada da Liga Portugal Meu Super. No final, foi o Feirense a sorrir, após dar a cambalhota frente à UD Leiria (2-1)

    Veja Também

    Em Santa Maria da Feira, foram os leirienses a começar melhor. Logo aos dois minutos, os homens de Silas mostraram ao que vinham e marcaram, graças a um chapéu de João Resende. O lance, contudo, foi anulado por fora de jogo.

    Ainda assim, o mote estava dado e os visitantes continuaram por cima. João Resende continuou irrequieto e Sarpreet Singh entrou - para o lugar do lesionado Van der Gaag - para agitar. O golo, com naturalidade, apareceu.

    Antes da meia hora, Sylla insistiu pelo corredor direito e atirou na baliza quando Cañizares esperava o cruzamento. Assim sendo, o guarda-redes acabou por ser mal batido e o marcador foi inaugurado num lance de infelicidade caseira.

    Estava tudo a correr bem aos visitantes até ao minuto 36: Zé Vitor fez falta, viu o amarelo e embrulhou-se com o adversário, acabando por ver o segundo cartão amarelo e recebendo, assim, ordem de expulsão.

    Com uma unidade a menos, a UD Leiria perdeu, inevitavelmente, alguma posse de bola, mas nem por isso tremeu. No segundo tempo, até teve as melhores oportunidades no recomeço: tiro de Singh e bola ao ferro, de Rofino.

    Não obstante, com o passar do tempo, o conjunto de Santa Maria da Feira fez pela vida e cresceu no encontro, em busca do empate. Shodipo respondeu na mesma moeda e também chutou aos ferros adversários.

    Adivinhava-se um final mexido e verificou-se. Amine saltou do banco e disferiu um remate em jeito para uma enorme intervenção de Kieszek; na recarga, Ponde cabeceou para o fundo das redes, fazendo assim o primeiro golo da temporada.

    A divisão de pontos não agradou ninguém e as duas equipas procuraram a vitória, que podia ter caído para qualquer lado. Exisitiram muitas oportunidades e os últimos minutos foram de loucos, com o resultado a ficar decidido no último lance.

    Filipe Almeida despejou a bola para a grande área, onde apareceu o recém entrado Petkov. O avançado não pegou bem na bola, mas fez o suficiente para desviar para o fundo das redes. Camisola fora, loucura nas bancadas do Marcolino de Castro.

    Bela exibição por parte das duas equipas, que continuam a olhar para os lugares de subida - estão neste momento, com uma jogada a mais, a quatro (UD Leiria) e a cinco pontos (Feirense) do terceiro lugar, que dá acesso ao playoff de subida. Missão dura, mas não impossível



    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    FEIRENSE
    EMPATE
    UD LEIRIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Oh douto ignorante
    2025-04-12 14h43m por filipeOliveiraCosta
    Ler o seu texto é como assistir a um teatro de sombras onde a culpa se projeta nos outros com notável consistência e nenhuma autocrítica. Confesso, é quase poético — se a poesia fosse escrita por alguém que confunde resiliência com vitimização crónica.

    A arbitragem, os relvados, a meteorologia, o alinhamento dos planetas: tudo serve para justificar o insucesso. E, claro, os “três clubes” — essas entidades míticas que controlam a comunicação social com a mesma eficácia com...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    FilipeOliveiraC osta
    2025-04-12 17h06m por ikercasillasbestgk
    Por norma sou contra as coisas que dizes, neste caso sobre o Porto, mas desta vez tiro-te o chapéu! Excelente comentário e apenas verdades!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AU
    Leiria
    2025-04-12 12h11m por auribrancos
    Hoje podiam ter dado um grande passo para a luta pela subida e ao mesmo tempo tinham deixado o Feirense fora das contas, praticamente. Não foi por culpa própria.

    Depois de terem posto um dos melhores jogadores a treinar à parte (Alisson), vendem outros dos jogadores chave (talvez o mais completo), o Djé Tah D’Avilla, por 4M para a MLS. . . em PLENO ABRIL!!!!

    Quem quer subir não despacha os melhores jogadores às pinguinhas depois do mercado de janeiro fechar.

    Deviam ROLAR CABEÇAS!!!!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Leiria
    2025-04-12 11h24m por vaitu
    Uma coisa é certa, o Leiria é o clube da liga 2 que mais comentários tem nas fichas de jogo. 😀
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    GA
    vaitu
    2025-04-12 13h44m por gabyaa
    O Leiria já foi adotado como o clube de estimação pelos users do zerozero e há um culpado para que isso tenha acontecido. 😉
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    CA
    vaitu
    2025-04-12 13h00m por carlpt1
    Há um culpado. 😂
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Feirense-Leiria
    2025-04-12 07h30m por moumu
    Nem considero que ambas sejam candidatas por ai além, há outras equipas a praticar melhor futebol.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    GA
    Grande Feirense
    2025-04-11 23h46m por Ganbuzino
    Não é todos dias que se ganha a um colosso do futebol mundial.

    O grandioso clube que é tão grande, que anda tão preocupado com os rivais Real Madrid, Barcelona e City que até se esquece de pagar o salário aos jogadores.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ordenados
    2025-04-12 11h22m por arielcarlos617
    oh entendido onde foi buscar essa informação? quantos pontos foram retirados? nao sei de que clube é mas preocupe-se com o seu clube. . . e com o seu ordenado. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    arielcarlos617
    2025-04-12 12h10m por COL666
    Ele está a ser irónico e a criticar o clube dele.
    Esse user è adepto do Gil Vicente.
    Obs-Não leves a mal eu me meter na conversa ok?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    UD
    Só cantamos para ti Leiria allez!
    2025-04-11 22h33m por UDLEI
    A União fez uma boa exibição com domínio absoluto na primeira parte e entrega da iniciativa do jogo ao Feirense na segunda, devido à inferioridade numérica. O segundo amarelo é exagerado mas o jogador pôs-se a jeito e o árbitro não sabe mais.
    Tivemos três ou quatro oportunidades flagrantes para golo nos últimos minutos, numa, a do Tiago, era penalti pois existe um puxão na camisola do jogador que remata isolado à figura mas o árbitro é o mesmo.
    Como disse o Silas no final, ...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    . . .
    2025-04-11 22h06m por mikinhasrota
    Isto é mesmo cómico. O moço pifou da cabeça mesmo
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Comentário a União de Leiria
    2025-04-11 21h02m por Douto
    Editado a 2025-04-14 10h18m
    Mais um jogo. Nova expulsão que fomos alvo. Uma agressão que, em momento algum, existiu e, sem sombra de dúvidas, a pior arbitragem da temporada de 2024-2025 das ligas profissionais portuguesas.

    Aliado a essa expulsão, um total de quinze minutos (!) de compensação num relvado, em nada, condizente com os pergaminhos de uma liga profissional.

    E assim prossegue - mais uma arbitragem que não é falada nas estações televisivas fruto do poder centralizado de trê...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    [. . . ]
    2025-04-12 07h16m por Miglaspoon
    Para começar eu trato por você quem eu quiser!

    Não tenho e não vou respeitar uma personagem que se encontra aqui só para trolar não os colaboradores (como lhe chama), mas para trolar um clube histórico como o União de Leiria, aposto que não é associado nem sequer adepto do União de Leiria, apenas uma personagem que acha que tem piada dizer baboseiras sobre o futebol em geral e sobre o União de Leiria em particular.

    Com as suas palhaçadas vem para um dos sites d...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    . . .
    2025-04-12 00h16m por Miglaspoon
    Sei que esta personagem só anda aqui para trolar, mas não resisto em responder. . .

    O UD Leiria nunca conquistou uma taça intertoto, nem nos anos 2000 nem nunca, o único clube Portugues que conquistou a intertoto foi o SC Braga.
    MAS estiveram efectivamente na final em 2004, tendo perdido na segunda mão após prolongamento com o Lille.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Miglaspoon
    2025-04-12 13h12m por ikercasillasbestgk
    Mais vale mesmo não responder, eu francamente já nem ligo ás baboseiras que ele escreve. É uma pessoa que quer atenção porque não teve na infância e descobriu, por acidente, este site e decidiu chatiar toda a gente.

    Ignora só senão um dia arriscas a irritar-te, dizes algo censurável e depois mais mal é teu.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZY
    Miglaspoon
    2025-04-12 08h26m por zyxw_4321
    Aquela artimanha de equiparar os títulos internacionais com o Sporting nem funciona no método inventado dele, uma vez que o Sporting também "ganhou" uma Intertoto juntamente com umas dez outras equipas no mesmo ano. Quanto muito, o Leiria tem o "palmarés" de Belenenses e CUF, que "venceram" uma Intertoto, mas nunca a venceram.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    UD Leiria
    2025-04-12 07h47m por Miglaspoon
    Venceu em 2007 a 3 eliminatória da intertoto, e não o jogo não foi com o Hamburgo, o vencedor dessa 3 eliminatória que chegasse mais longe na Taça UEFA era considerado campeão da intertoto. O UD Leiria foi eliminado na segunda eliminatória da Taça UEFA, o Hamburgo foi até aos oitavos de final.

    Falando dessa grande epóca em que o UD Leiria atinge essa prestigiada "final" como esta personagem faz parecer. O UD Leiria termina o campeonato em último lugar com apenas 13 pontos, tendo ficado bem abaixo de Académica e Naval.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    Douto posso fazer uma pergunta?
    2025-04-12 07h40m por MattGroening
    Você, sua eminência sapiente ser da Humanidade, mestre e professor dos analfabetos e maltrapilhos, gosta de ser um idiota que persiste em defender mentiras?
    Basta ir aqui no zerozero ao histórico da taça Intertoto e verificar que o vencedor em 2007 foi o Hamburgo, o único clube português que venceu esta prova foi o Sp. Braga em 2008.
    Basta de mentiras.
    Só mais uma coisa, ninguém quer saber do teu clube para nada, não é nenhum colosso, nem sequer a nível regional, ...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Resposta a Miglaspoon
    2025-04-12 01h32m por Douto
    Editado a 2025-04-14 10h18m
    Caro Colaborador,

    Já que o senhor, a mim, decidiu notificar, gostaria de lhe pedir que me trate com o respeito que mereço e se dirija diretamente a mim por Você ao invés de me responder com indiretas (passo a citar - ‘esta personagem’).

    A sua postura pouco frontal, em nada, condiz com um ‘Homem do Norte’ (como parenta ser, visto ser portista conforme consta na Foto de Perfil) a não ser que a eleição de Luís André tenha trazido ao clube uma nova legião de ade...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    UD
    Duas finais intertoto.
    2025-04-12 00h51m por UDLEI
    Perderam duas finais, com o Lille (0-0) (0-2 após prolongamento) e com o Hamburger S. V.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Intertoto
    2025-04-11 23h17m por Platinum_Bom_Natal
    Lembro-me da U. Leiria ter atingido a final da taça intertoto (se bem me recordo, eram duas ou três finais, e os vencedores iam à 1ª eliminatória da taça UEFA), mas, jogada a duas mãos, deu 0-0 nos dois jogos, e a União Leiria perdeu no prolongamento. Foi a melhor prestação de sempre de um clube português na Intertoto. Portanto esqueça, não ganhou a taça, isso é uma falácia.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Platinum_Bom_Na tal
    2025-04-12 00h25m por Miglaspoon
    O Braga ganhou a edição de 2008.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Douto, Douto. . .
    2025-04-11 22h21m por Douto-rado
    Estás a ficar com uma linguagem muito rústica e rude. . .
    Assim não te conseguimos entender, nem aos teus raciocínios tão p
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Douto
    2025-04-11 21h39m por arielcarlos617
    faz um favor a todos os uniunistas e leirienses e principalmente a ti própio e não venhas para aqui dizer baboseiras. . . que agressão? o arbitro não viu nenhuma agressão. . . deu-le o 2º amarelo bem mostrado ao zé vitor. . . . se há algum culpado e jogador. . . pôs-se a jeito. . .
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    ZZ
    arielcarlos617
    2025-04-11 22h00m por zzsilva
    É inimputável. 🙄
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Douto
    2025-04-11 21h26m por mikinhasrota
    Que interesse tem para televisão falar do Leiria?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    Douto
    2025-04-11 22h22m por MattGroening
    Estive a consultar o palmarés do teu clube e o mesmo não refere a conquista de nenhuma taça Intertoto, fazes lembrar o outro que por aqui andou, um tal de Krato que também insistia nesse delírio da Taça Intertoto. 🤔 Mas claro tu não és a mesma pessoa, nem o conheces🤪
    Para comentador do teu clube na CMTV, só me ocorre uma pessoa tu, era surreal um programa desses contigo.
    Boa noite, tenta descansar e percebe que o Braga e o Vitória Guimarães são muito, mas muito maiores que o teu clube. . . e a Académica também é.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Resposta a Mikinhas Rota
    2025-04-11 21h56m por Douto
    Caro Colaborador,

    A União de Leiria fez, no passado, acordos com a Estação Televisiva CMTV, líder de audiências a nível nacional. A mesma estação televisiva que passa jogos da Liga dos Campeões Asiática, acompanhando ao detalhe o percurso de Cristiano Ronaldo, melhor futebolista da história e acionista da MediaLivre.

    Sim, a União de Leiria é geradora de interesse mediático. Admito que existem mais clubes que contam com um percurso de Liga I mais rico que a...ler comentário completo »
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Normal
    2025-04-11 20h46m por LBAS
    O Leiria está farto de vender jogadores, não tem condições para subir mas é pena. Pode ser que para o ano, com o Silas de início, a luta seja mais séria!
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    Andsleve
    2025-04-11 20h44m por MattGroening
    Eu também estou cá pelo mesmo motivo. Quero ler as sábias explicações, mas ainda deve demorar. . . agora deve estar a aplicar as rodelas de pepino nos olhos, depois um copo de água e o comprimido para a azia.
    Siga
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Luta pela subida
    2025-04-11 20h37m por andsleve
    Só estou aqui para marcar presença para ouvir a desculpa desta semana
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    AU
    Andsleve
    2025-04-12 12h05m por auribrancos
    Eu estou com o meu balde a ver se é desta que o Vilafranquense/AFS ou lá o que é aquilo desaparece este ano da Liga. Oxalá.

    Uma curiosidade: ainda vai alguém do Vilafranquense ver os vossos jogos? E vão os do antigo Desportivo das Aves ou é pessoal novo?
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    andsleve
    2025-04-11 21h33m por ikercasillasbestgk
    Eu já tenho as pipocas
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    Andsleve
    2025-04-11 20h44m por mikinhasrota
    Foi árbitro que roubou. Vamos ver mais um discurso hilariante
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    MA
    Mikinhssrota
    2025-04-11 21h01m por MattGroening
    Quase de certeza que será assim.
    Preparem as pipocas, vai ser um discurso fundamentalista e divertido.
    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    12

    jogos históricos

    U Sexta, 11 Abril 2025 - 18:00
    Estádio Marcolino Castro
    José Carlos Rodrigues
    2-1
    Cristian Ponde 82'
    Steven Petkov 90'
    Habib Sylla 28'

    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Messinaldo 23-05-2025, 04:53
    Assassin_77 23-05-2025, 04:21
    Sir_jaof 23-05-2025, 02:10
    Sotkio 23-05-2025, 01:34
    simaoandrade1997 23-05-2025, 00:48
    sporting99 23-05-2025, 00:47
    Tobin 23-05-2025, 00:04
    AU
    auribrancos 22-05-2025, 23:32
    MA
    MattGroening 22-05-2025, 23:21
    tekmosaic 22-05-2025, 23:18
    mundial200 22-05-2025, 23:09
    AU
    auribrancos 22-05-2025, 23:04
    AU
    auribrancos 22-05-2025, 22:51
    Tchapito 22-05-2025, 22:41
    KA
    kador 22-05-2025, 22:36
    MA
    MattGroening 22-05-2025, 22:35