Depois da Elite Cup, Benfica e Sporting voltaram a enfrentar-se. No primeiro dérbi da temporada a contar para o Campeonato Placard, as águias levaram a melhor sobre os leões, ao vencer por 3-1 no Pavilhão Fidelidade.
Veja Também
Ambas as formações mostram-se determinadas, desde o minuto inicial, a mostrar trabalho e, igualmente, prontas a dar trabalho a Pedro Henriques e Ângelo Girão, num duelo em que Nolito Romero acabou por ser a grande ausência.
Sem perder muito tempo, João Souto abriu o marcador, aos sete minutos, depois de uma boa iniciativa do Sporting na partida. A motivação para conseguir descolar do rival encarnado na tabela classificativa mostrou-se o ponto-chave, mas o rumo dos acontecimentos viria a inverter.
Ângelo Girão ainda mostrou ser uma muralha entre postes, durante algum tempo, mas, num espaço de dois minutos, o Benfica concretizou a reviravolta no marcador. Gonçalo Pinto fez o primeiro e Zé Miranda apareceu logo de seguida a dar a vantagem aos comandados de Eduard Castro.
O Sporting ainda tentou reagir até ao intervalo, mas já não foi possível mudar muito. Mesmo para lá do regresso dos balneários, a turma de Edo Bosch foi criando verdadeiro perigo para a baliza dos encarnados, porém a eficácia não foi amiga dos leões esta noite.
Matías Platero viu cartão azul e, na sequência de um livre, Girão voltou a aparecer para defender, no entanto, o Benfica nunca desistiu de querer aumentar a vantagem e, logo de seguida, Nil Roca fechou as contas, já a poucos minutos do final.
Assim, Benfica e Sporting separam-se por completo na tabela classificativa do Campeonato Placard. As águias são líderes com 30 pontos, enquanto os leões seguem no terceiro posto com os mesmos 27 com que chegaram a este duelo.