O Brasileirão caminha a passos largos para o seu final e esta madrugada disputou-se, quase integralmente, a jornada 29, com todos os treinadores portugueses em ação. No fim, só um sorriu: Abel Ferreira.
No meio de um dos piores momentos da sua história no Palmeiras, o técnico luso viu o Verdão golear (5-0!) no Choque-Rei, nome pelo qual é chamado o confronto contra o São Paulo. E esta vitória fica para a história sendo a maior do dérbi no Brasileirão.
Na partida viu-se um Palmeiras que há muito já não se via: com bom futebol, letal e impiedoso. Ao intervalo já vencia por 3-0 e no segundo tempo, sem baixar a guarda, colocou mais dois golos na contagem deste Choque-Rei.
Este, de resto, é um resultado que volta a abrir o sonho do Palmeiras pelo Brasileirão. Apesar do Botafogo ainda ter menos um jogo e faltarem nove jogos para o fim há agora uma diferença de nove pontos entre as duas equipas. Mas pelo meio ainda há o Red Bull Bragantino de Caixinha...
Noite para esquecer
Muito se tem falado de uma gracinha nesta ponta final de Brasileirão. Pedro Caixinha e o seu Bragabull têm dado muito que falar, continuam no segundo lugar, mas marcaram passo nesta jornada 29: em casa, contra o Atlético Mineiro, perderam por 1-2.
A mesma sorte tiveram, em lutas diferentes, António Oliveira e Armando Evangelista. Com alguma margem para a linha de água, o Cuiabá perdeu (0-1) em casa com o Corinthians, enquanto o Goiás foi derrotado (5-3) na casa do Fluminense.
Contas feitas, o Cuiabá está agora, provisoriamente, com sete pontos de vantagem para Vasco e Santos, primeiras equipas em zona de despromoção. Já o Goiás pode cair para essa zona já esta jornada, se alguma destas duas equipas vencer. A vantagem é de apenas um ponto...