placardpt
    Tensão máxima no Mestalla

    No empate entre Valencia e Real Madrid, a polémica foi protagonista

    2024/03/02 22:27

    Um jogo de todas as emoções, onde pouco ou nada faltou (quase literalmente). Valencia e Real Madrid não foram além de um empate num duelo muito intenso em todas as vertentes. Desde o apito inicial até ao final, a tensão máxima esteve presente.

    Revertemos o cenário e começamos pelo final. No último momento do duelo, Brahim Díaz cruzou para o que viria a ser o golo da vitória selado por Jude Bellingham, mas... o árbitro apitou para o final do encontro no momento em que o espanhol efetua o longo passe. Aqui, o caldo que já estava virado, entornou por completo. O internacional inglês acabou mesmo por ver o cartão vermelho direto, no seguimento dos protestos.

    A tensão entre balizas

    Agora, regressamos à cronologia habitual. Durante a primeira metade do encontro, o domínio do Valencia foi notório. Os homens da linha da frente dos che tentaram mostrar serviço - e conseguiram. Hugo Duro cabeceou diretamente para o fundo da baliza de Andriy Lunin, aos 27 minutos, e, à meia hora certa de jogo, foi Roman Yaremchuk a dar conforto à equipa da casa. O avançado ucraniano chegou à área, no um para um com o guardião compatrício, levou a melhor e selou o 2-0.

    O Real Madrid tentou criar algum perigo, ainda que sem grandes percalços, mas, mesmo à beira do intervalo, Vinicius Junior recebeu um grande passe de Rodrygo e apenas teve de atirar para as redes da baliza de Giorgi Mamardashvili.

    No regresso dos balneários, o restante da emoção, apesar de uma meia hora algo amorfa. As equipas mostravam-se em grande equilíbrio e não conseguiam visar as balizas adversárias. No entanto, a 15 minutos do final do tempo regulamentar, Brahim Díaz cruzou para o coração da área onde apareceu Vini Junior a desviar para golo. O Valencia ainda reclamou um fora de jogo, mas, após a revisão do VAR; Gil Manzano manteve a decisão e validou o tento.

    Entre mais tentativas de incursão ofensiva parte a parte e a situação que retratada acima, a noite não poderia ter corrido pior para Mouctar Diakhaby. Num lance algo confuso dentro de área, o central sofre um choque e viu-se obrigado a sair de maca do relvado, pois não conseguia andar. Durante o período de assistência médica, foi possível ver todos os colegas no relvado de mãos na cabeça a temer o pior para o jogador, cuja perna «dobrou». Chocante.

    Assim, no meio de tensão máxima, o duelo terminou empatado a dois golos. O Real Madrid segue em primeiro lugar isolado da La Liga com 66 pontos, enquanto o Valencia ainda sonha com uma posição na Europa, ao somar 37 pontos no nono posto - a cinco posto do Real Betis, que ocupa a última posição de qualificação para a Conference League.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    FU
    O arbitro é “Conhecido adepto do Real”
    2024-03-04 06h08m por fulgore
    O arbitro é “Conhecido adepto do Real” . . . e é desta forma que o "relato" dominado pelos meios de comunicação catalães e de diretores de comunicação anti Real Madrid (SIM, ANTI REAL MADRID E ANTI FLORENTINO) modificam uma historia. Uma mentira contada 1000 vezes acaba por converte-se em verdade. Ate parece que não existe um clube investigado pela comprovação de ter pago durante 20 anos ao vice presidente dos árbitros. (Caso negreira)
    JotaFer
    2024-03-03 19h51m por MisticaEncarnada
    E por estarem dentro da área significa que se fizeram ao lance?
    RI
    Futebol
    2024-03-03 17h37m por RicardoHGoat21
    hoje em dia nem vale a pena ver futebol. é mais polémica e atores do que futebol. é uma autentica palhaçada este desporto hoje em dia. os jogadores JA NAO CORREM comparado ao futebol de antigamente, agora qual quer coisinha os jogadores vão para o chão e agora qualquer coisinha é penalty.

    Agora digo e digo bem, a federaçao ou quem é o responsavel pelos arbitros, deveria dar uma formação bem instituida aos arbitros para que isto de roubar e nao roubar e beneficiado e nao ben...ler comentário completo »
    Mística
    2024-03-03 16h10m por JotaFer
    Que jogadores? Falei-te em 2 que abandonaram a jogada falei te de mais 5 que tiveram dentro da jogada do início ao fim, eu vi em slow motion meu querido ao menos sei os jogadores que ainda estavam do início ao fim da jogada
    JotaFer
    2024-03-03 14h53m por MisticaEncarnada
    Estás a distorcer o que eu disse para ter ração.
    Comentaram (vai ler tudo) que este resultado podia ser determinante se o Real não fosse campeão (como se o Real não tivesse já sido beneficiado).
    Se veres bem a repetição vez jogadores do Valencia que até a cabeça baixam, jogadores esses que estão dentro da área.
    Mal tinha saído do pé do jogador sim, vai ver a repetição em câmara lenta, o YouTube já o permite.
    Foi errado? Foi. Um golo foi roubado? Não.
    MisticaEncarnad a
    2024-03-03 13h11m por JotaFer
    "Parou toda", Diego Lopez e Pepelu a fazerem-se ao lance do cruzamento, reações do Ozkacar e Foulquier normal só sairam do lance depois de perceberem que o arbitro tinha apitado após a bola ter entrado mas a reação do Mosquera frustrado pela bola ter entrado, nem falo do GR mas se chamas defesa "toda" ao Guillamón e Amallah que esses sim mais atrás da linha da defesa desistem do lance, acho que estás num bom caminho.

    "Mal tinha saído do pé do jogador" quando a bola já entrou ...ler comentário completo »
    Tanta choradeira
    2024-03-03 13h01m por MisticaEncarnada
    Ninguém se lembra do jogo em casa que o Real ganhou com uma arbitragem absolutamente escandalosa. Até parece que se caso perdessem o campeonato (que não vai acontecer), o Real tinha sido roubado e nunca beneficiado.
    O árbitro esteve mal, deveria ter apitado antes mas o golo não foi roubado já que o homem não tem nenhuma bola de cristal para saber se vai entrar ou não e além disso há jogadores do Valencia a desistir da jogada. Foi uma má decisão mas apitou ainda a bola não ia a um terço do caminho.
    JotaFer
    2024-03-03 12h51m por MisticaEncarnada
    Vê o lance outra vez. A defesa do Valência parou toda.
    O árbitro esteve mal ao deixar a bola chegar ao jogador do Real, já deveria ter o apito na boca e mal a bola se afasta da área apitar. Ele apitou mal o jogador do Real cruza, eu vi a repetição 4 vezes mais lenta, a bola mal tinha saído do pé do jogador. Fez mal, deveria ter apitado 2 segundos antes.
    Se fosse cá
    2024-03-03 07h53m por Velicente
    Havia pano para mangas durante meses. Afinal não é só no tugão que estes erros acontecem. Havia aqui quem dizia que o VAR só ia servir para piorar a qualidade dos árbitros e de facto é a realidade.
    Real
    2024-03-03 02h44m por moumu
    Pelo menos como dizem aqui nem sempre é beneficiado! Deve ter sido um excelente jogo de futebol, parabéns ao Real pela remontada e o titulo não deve escapar.
    PotentEagle
    2024-03-03 00h43m por JotaFer
    “Conhecido adepto do Real”? Quando vens com esse argumento está tudo dito.
    O jogador passou da grande área com um toque para fora de área no qual o segundo toque vai de um cruzamento, o árbitro vai com o apito a boca quando ele sai com a bola, não apita. Quando ele cruza mete o apito e apita?
    E não não desistiram a reação do gr e do central Mosquera que nem deves saber quem é, porque nem sequer viste o jogo, diz tudo.
    Tudo certo
    2024-03-02 23h38m por PotentEagle
    O árbitro Gil Manzano é um conhecido adepto do Real Madrid, com um longo histórico de erros a penalizar o Barcelona. Aqui, disse que o canto ia ser a última jogada e quando o jogador do Real se afastou da área, antes da realização do cruzamento, apitou e bem para o final do jogo, de forma audível e de modo a que os jogadores do Valencia, ouvindo-o, desistissem da jogada. O Bellingham teve uma reação de miúdo mimado e foi bem expulso. De resto, o Real só vai em primeiro pela boa graça ...ler comentário completo »
    Main Character Syndrome
    2024-03-02 23h21m por TomPen
    Como não foi atropelado por nenhum camião para se tornar protagonista de um Isekai, o nosso amigo Gil-kun decidiu ser protagonista de um jogo de futebol.

    Inspirational.
    2024-03-02 23h16m por El_matad0r
    E ele apita depois de sair o cruzamento não quanto o Brahim puxa a bola pra linha
    Lucas70
    2024-03-02 23h15m por El_matad0r
    Pois e quanto tempo se perdeu na análise ao penalty sobre o Hugo Duro?
    Não foram esses tais 2 minutos a mais?
    Tempo
    2024-03-02 23h12m por Lucas70
    Não sei se sabem mas o jogo ja ia para os 99 quando o arbitro tinha dado +7 minutos. Quando o jogador do Real Madrid se afastou da area do Valencia o arbitro apitou.
    Jogo
    2024-03-02 23h05m por Sporting_Adepto_1906
    Acabem com o futebol

    Fazem o que querem, ainda vem com a lenga lenga da verdade desportiva. A verdade são os euros nas casas de apostas, tudo circula a volta do dinheiro devem ter entrado muitos milhões e milhões com essa anulação

    Não tem cabimento nenhum isto que o arbitro fez. Ridículo!!!
    Ainda querem proteger os árbitros?! Uma vergonha total
    Estes árbitros realmente gostam de ser protagonistas ou são compensados para fazer isso
    O_
    Árbitro
    2024-03-02 22h43m por O_Oraculo
    Sai em grande de cena. Aquele erro merece nada mais senão a jarra até final de época e a consequente despromoção para os escombros do futebol espanhol.

    Tão mau como o erro, a soberba e a arrogância culminadas com a expulsão ao Bellingham, como se fosse dono da razão; provavelmente o Real vai ganhar o campeonato mas se estivesse mais taco a taco seria um erro que decidiria um título.
    2024-03-02 22h38m por El_matad0r
    Que grandíssimo jogo que tive o prazer de ver e que dizer???
    Um grandíssimo jogo jogado por 2 grandes equipas hoje que teve como protagonista Gil Manzano num dos maiores escândalos dos últimos anos, esta par a par com aquele jogo Chelsea vs Barcelona e Real vs Bayern… uma autêntica vergonha o que este “senhor” fez hoje e tem que ser não só castigado como banido da competição durante um bom tempo, se o tempo de compensação (7 minutos) já me pareceu muito pouco a forma como acaba o jogo, ...ler comentário completo »
    jogos em destaque
    U Sábado, 02 Março 2024 - 20:00
    Mestalla
    Gil Manzano
    2-2
    Hugo Duro 27'
    Roman Yaremchuk 30'
    Vinícius Júnior 45' 76'
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Mercado
    Lateral em final de contrato
    Depois de três temporadas de dragão ao peito, o lateral esquerdo português João Mendes está de saída do FC Porto e tem muito mercado interessado em adquirir os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ZY
    zyxw4321 22-05-2024, 23:51
    AS
    asa_scouting 22-05-2024, 23:48
    AS
    asa_scouting 22-05-2024, 23:45
    NuAroundHere 22-05-2024, 23:45
    Ispeaksempolemicas 22-05-2024, 23:32
    Ispeaksempolemicas 22-05-2024, 23:31
    zlatan_21 22-05-2024, 23:26
    zlatan_21 22-05-2024, 23:24
    AngelEyes 22-05-2024, 23:20
    PE
    Pedro_academico 22-05-2024, 23:16
    FutebolMaravilha1 22-05-2024, 23:05
    Shunsuke__Nakamura 22-05-2024, 22:38
    pedrinho_dgl 22-05-2024, 22:30
    Aleaotejano 22-05-2024, 22:20
    RI
    RicardoHGoat21 22-05-2024, 22:20
    ZY
    zyxw4321 22-05-2024, 22:17