Votação dos utilizadores do zerozero

Neves e Chico dentro, Pote e Trincão fora: a lista dos nossos leitores para o Euro 2024

2024/05/20 17:00

É já esta terça-feira que Roberto Martínez anuncia os convocados de Portugal para o Euro 2024! Estamos em contagem decrescente para esse momento, mas podemos, para já, analisar uma lista alternativa

Há uma semana, a equipa do zerozero desafiou os leitores a votar nos 26 jogadores que levariam à Alemanha e agora, com as urnas encerradas, temos os resultados. Está no sítio certo para conhecê-los!

Os 26 mais escolhidos no zerozero

Vamos por partes. Nesta votação, que contou com a participação de 7882 utilizadores do nosso portal, houve dois jogadores que se destacaram dos demais. Bernardo Silva (Manchester City) e Bruno Fernandes (Manchester United) foram escolhidos por mais de 7800 de vós, entrando, dessa forma, em 99 por cento das escolhas! São eles os favoritos, sem dúvida.

Bernardo Silva e Bruno Fernandes reinam @Getty Images
Houve mais sete jogadores cuja convocação foi quase unânime, alcançando mais de 95 por cento dos votos. Foram, por ordem: Rúben Dias (Manchester City), Diogo Costa (FC Porto), Rafael Leão (Milan), Vitinha (PSG), João Palhinha (Fulham), João Cancelo (Barcelona) e Nuno Mendes (PSG). 

Então e Cristiano Ronaldo? Não se preocupe, caro leitor, o capitão da seleção nacional foi selecionado por 92,2 por cento dos votantes. Entre os restantes que passaram a marca dos 90 por cento, teve menos votos que Gonçalo Inácio (Sporting) e mais do que João Neves (Benfica), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Dalot (Manchester United).

José Sá (Wolves), Rui Patrício (Roma), António Silva (Benfica), Pepe (FC Porto), Raphaël Guerreiro (Bayern), Matheus Nunes (Manchester City), Otávio (Al Nassr), João Félix (Barcelona) e Diogo Jota (Liverpool) também conseguiram um lugar no avião do zerozero.

A lista ficaria por aí caso a UEFA não tivesse anunciado, no início deste mês, que as federações podem afinal levar 26 jogadores ao Euro. Essa decisão deu espaço para mais três neste exercício: Danilo Pereira (PSG) conseguiu 64,8 por cento dos votos, Rúben Neves (Al Hilal) teve 62,7 por cento e Francisco Conceição (FC Porto) encerra as contas, tendo entrado nas escolhas de 51,8 por cento dos leitores!

Ficou satisfeito com a lista? Acha que Roberto Martínez seguirá o mesmo caminho, ou anunciará algo diferente esta terça-feira? 

@Nélson Pereira - zerozero

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Tobin
2024-05-21 13h14m por BurroDeBancada
Mais um com falta de compreensão textual.
Podes-me apontar a uma frase onde eu faço uma comparação entre o Chico e o Pote?
Tudo o que disse foi, que baseado nos comentários do ZZ, parece que o Chico e o Pote são craques mundiais que deixam o Leão e o Félix no chão. Não é uma comparação, de todo. Até disse que o Chico tinha muita papa para comer e que o Pote era o Pizzi do Sporting. Interpreta isso como quiseres.
E hoje o selecionador acabou de deixar o Pote em Portug...ler comentário completo »
Tobin
2024-05-21 11h58m por Riba21
Discordo na apreciação como "extremo à moda antiga". Acho que é um extrema à moda actual, que flecte para o interior à procura do remate. Não acompanho os jogos do Porto mas do pouco que vi parece-me nesse estilo.
Para mim o "extremo à moda antiga" é aquele que vai à linha cruzar, não o que procura o interior do campo. Anos 90 jogava-se muito parecido em todas as equipas, 4-3-3 clássico, extremos/alas bem encostados à linha e faziam combinações/dobras com os laterais. Hoje os ext...ler comentário completo »
BurroDeBancada
2024-05-21 10h47m por Tobin
Comparar Pote com Francisco Conceição é no mínimo ridículo e de quem não percebe nada de futebol.

E basta olhar para os números. Pote já demonstrou a sua qualidade tendo sido inclusivé o melhor marcador do campeonato. Esta época leva 18 golos e 15 assistências.

Já o Francisco Conceição apenas começou a destacar-se na segunda volta desta época, e os números não são famosos.
A única razão porque é convocado é porque é filho de um ex-futebolista e porque t...ler comentário completo »
Convocatória
2024-05-21 09h44m por Aleaotejano
Hoje é dia de ir buscar as pipocas e apreciar o que se diz nas TV's, ZeroZero e redes sociais. . .

Nunca vai ser ûnanime. É uma escolha complicada. Mas com as lesões que há de momento e as que vão haver ainda até começar o Euro (porque há sempre. . . ) acredito em 2 surpresas.
Convocatório
2024-05-21 09h34m por mikev
Partilho a opinião dos users que votaram nesta convocatória.
É a melhor a meu ver e tem malta no banco capaz de fazer a diferença caso o jogo não esteja nas melhores condições.
Que seja um bom Euro e que consigamos trazer a taça para casa.
Convocatória
2024-05-21 09h32m por Tobin
Não levava o Otávio e Ruben Neves

Levava o Pote em vez do Otávio
E um defesa central em vez do Rúben Neves pois o Pepe é uma incógnita, e o Danilo pode fazer de médio defensivo
Convocatória
2024-05-21 09h30m por Tobin
Não levava o Otávio nem o Ruben Neves.

Levava o Pote em vez do Otávio.

E levava mais um defesa central em vez do Rúben Neves, pois temo a condição física do Pepe e o Danilo pode fazer de médio defensivo

BL
So' fortes e corajosos!
2024-05-21 06h51m por Bluetrain
Por favor, nao levem mancos, cepos, primadonas e cobardes.
ASNL
2024-05-20 23h11m por BurroDeBancada
Alguém não leu o comentário inteiro.
''Não digo que são maus''.
O Francisco não é mau jogador, mas daí dizer que podia ficar no lugar do Leão, Félix ou Otávio, é ser irrealista, ter palas ou só falar por falar.
Eu sei que contexto importa, e se calhar o tal Ajax patético que referi não seria o melhor contexto para ele se mostrar, mas para a carreira curta que ele tem por ser novo, não há muito por onde tirar. Mas em defesa do meu argumento, um Ajax fraco numa l...ler comentário completo »
AS
BurroDeBancada
2024-05-20 22h55m por ASNL
Dizer que o Chico Conceição é mau baseado na época no Ajax seria como basear-nos na época falhada do Vitinha no Wolverhampton que lutou pela manutenção á custo e onde ele não era titular, tanto é que os wolves nem acionaram uma cláusula baixíssima de 20M.
lvrs1
2024-05-20 22h11m por futebol11fc
Tens razão no que dizes, como disse no meu comentário o Jota Silva é o único jogador que oferece as características que o outro Jota oferece e tem mais possibilidades de ir do que muitos pensam, aliás até digo que irá com 99% de certezas caso não dê mesmo para levar o Diogo. Se o Diogo for, aí lamento mas o espaço do Jota fecha se bastante
edgarlima
2024-05-20 22h02m por lvrs1
O Conceição é outro jogador de bola no pé, a semelhança do Leão, Bernardo, Félix, Otávio, etc. Trincão e Pote idem aspas. Não levam nada de novo.

O Jota é outro tipo de jogador, de ataque à profundidade, arrastar defesas e abrir espaço para os colegas.

Com a qualidade de passe dos médios de Portugal faz mais falta no final um jogador para esticar o jogo e pedir passes nas costas da defesa, do que um jogador que quer fintar meia equipa sozinho, isto na m...ler comentário completo »
Os meus 26
2024-05-20 22h02m por Schmyokeres
Volto a repetir o que já tinha dito, sem me dar ao trabalho de questionar escolhas que eu não faria. . .

Em 3-5-2

Diogo Costa
José Sá
Rui Silva

João Cancelo
Diogo Dalot
Pepe
Ruben Dias
Gonçalo Inácio
Diogo Leite
António Silva
Nuno Mendes
Nuno Santos

João Palhinha
Danilo Pereira
Vitinha
João Neves
Mateus Nunes
Bruno Fernandes
...ler comentário completo »
Staples
2024-05-20 21h57m por TomPen
O entrosamento não foi importante na hora de trazer Renato Sanches, António Silva e João Félix para a seleção. Este último directamente para titular numa meia-final.

Todos eles acabaram por se afirmar, com mais ou menos insistência, mas conseguiram. Não vejo porque não fazer o mesmo com novas opções agora.
edgarlima
2024-05-20 21h48m por futebol11fc
Eu acho que a ideia do homem é ter um lateral esquerdo que jogue por dentro para poder ter o Leão aberto na linha e à direita um lateral aberto para ter o Bernardo por dentro, daí o Nuno Santos perder espaço: não consegue jogar por dentro com a capacidade do Nuno Mendes, do Cancelo ou até do Dalot ou Guerreiro e também não é um extremo desequilibrador no 1 para 1 para jogar "aberto" dentro desta ideia do mister.
O que ele podia fazer era ter duas duplas: Nuno Santos e Félix/ Nuno Mende...ler comentário completo »
Sem*
2024-05-20 21h43m por futebol11fc
Lesões e não sem leões ahahaha
Futebol11fc
2024-05-20 21h42m por edgarlima
Estive a dormir no fim de semana, não sabia que o Neto já tinha até entrado em campo, muito menos que o Guerreiro não esta disponível para o euro.
Gosto muito do jogador, é pena, mas sendo assim, e agora com toda a justiça, acho que Nuno Santos podia ter a oportunidade.
A não ser que o mister prefira uma adaptação do Cancelo ou até do Dalot na esquerda e chame um João Mário / Nelson Semedo mas preferia a primeira opção.
edgarlima
2024-05-20 21h42m por futebol11fc
Também é um jogador que aprecio muito, enquanto esteve sem leões esta época era debatido em Inglaterra para ser considerado o melhor jogador fora dos "Big 6" e até se falava nele para o Arsenal por exemplo. Depois tem o acrescento de ser o único extremo que temos que joga igualmente bem à direita e à esquerda
Futebol11fc
2024-05-20 21h38m por edgarlima
Se o Pedro Neto já não estiver lesionado e estiver a 100% para poder ajudar Portugal no europeu, para mim tem de ser um nome certo.
Lá está, teria de cair o outro nome que eu defendo em caso de ausência do Neto, o Chico Conceição.
Não dá para todos, sao jogadores bem parecidos mas o Pedro Neto está alguns passos acima. Não fossem as lesões e com certeza já não estaria no Wolves por esta altura.
Maxaqueen
2024-05-20 21h15m por futebol11fc
O Jota já não está lesionado, bem como o Pedro Neto, esta semana já estiveram ambos no banco no Liverpool x Wolves, onde o Neto até jogou 15 minutos. Não estão é nas melhores condições físicas obviamente, o Guerreiro sim, muito dificilmente estará apto em Junho, até para o início de pré-época será complicado
Convocatória
2024-05-20 21h10m por futebol11fc
Estão certos os seguintes:
Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício
João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes
Ruben Dias, Gonçalo Inácio, António Silva
João Palhinha, Danilo Pereira
Bruno Fernandes, Vitinha
Bernardo Silva, Rafael Leão, João Félix
Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos

18 jogadores, as outras vagas ficarão para:
- Pepe (que tem estado lesionado, mas estando bem vai) ou Toti Gomes
- Nélson Semedo ou o p...ler comentário completo »
Trincão
2024-05-20 21h04m por Ronaldinho-gaucho
Não deve ir, nao vai acrescentar nada ao nosso jogo nem a titular nem apartir do banco.
Nao é porque foi campeao que deve ser convocado.
Ivrs1
2024-05-20 21h00m por edgarlima
Azar do caraças a nossa seleção não joga com 3 centrais, logo esse fator fica logo sem efeito.
Jota silva é um bom jogador, não acho é que tenha algo diferente pra oferecer a partir do banco, porque é para isso que estes jogadores vão. O Chico pode, sem qualquer dúvida, entrar e agitar o jogo por completo.
Quem diz o Jota, diz o Pote, Trincao, Nuno Santos que os sportinguistas querem quase “obrigar” o selecionador a levar. São jogadores que a partir do banco não vão acr...ler comentário completo »
Zerozero
2024-05-20 20h40m por lvrs1
Era bom ver também a % dos melhores que ficaram de fora.

Se o Chico teve 51. 8%, o Jota com mais golos que ele golos + assistências não deve ficar muito longe. Além de ser muito óbvio qual dos dois acrescentaria mais numa equipa com 3 centrais.
Staples
2024-05-20 20h34m por Maxaqueen
Essa questão do entrosamento nunca entendi aplicada à selecção.
A selecção serve para seleccionar os melhores jogadores de um país em cada momento e não os mais ou menos entrosados ou os mais ou menos conhecidos.
A selecção não é um clube e, como já tive oportunidade de referir, há jogadores em melhor forma que o Félix neste momento.
12
bwin
Tópicos Relacionados
Equipa
Competição

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Espanhol
Mercado
Médio pertence ao Nápoles
Um dos principais destaques da Eslováquia neste EURO 2024, o médio Stanislav Lobotka tinha tudo tratado para se mudar do Nápoles para o Barcelona, mas tudo mudou com a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ZY
zyxw_4321 24-06-2024, 14:56