França de regresso ao 5º lugar

      Nenhum dos quatro ganhou e Portugal volta a estar fora do top 5 no ranking

      2021/09/16 22:48

      Já se sabia que seria difícil segurar o quinto lugar tendo apenas quatro equipas em competição nas provas europeias, contra as seis equipas francesas, e a primeira jornada continental levou mesmo Portugal a ficar fora do top 5 no ranking de Ligas da UEFA.

      A ultrapassagem a França tinha acontecido depois do apuramento do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas as eliminações de Paços de Ferreira e Santa Clara no caminho para a Liga Conferência e os resultados das quatro equipas resistentes nesta primeira jornada ditaram a perda do quinto posto.

      Ranking UEFA
      1.Inglaterra Inglaterra89.3550
      2.Espanha Espanha81.7130
      3.Itália Itália64.3300
      4.Alemanha Alemanha62.6410
      5.França França44.9150
      6.Portugal Portugal44.5490
      7.Países Baixos Países Baixos34.1000
      8.Áustria Áustria31.8500+2
      9.Escócia Escócia31.3000+2
      10.Rússia Rússia30.8820 -2

      Ranking UEFA »

      A semana trouxe dois empates e duas derrotas para Portugal: Benfica e FC Porto empataram em jogos da Liga dos Campeões, Sporting e SC Braga perderam, respetivamente na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

      Já as equipas francesas somaram duas vitórias e quatro empates. PSG e Lille empataram em jogos da Champions, Lyon e Mónaco venceram os respetivos encontros na Liga Europa, o Marseille empatou na mesma prova e o Rennes empatou na Liga Conferência.

      Recorde-se que o país que terminar a temporada 2021/22 no quinto lugar do ranking terá direito a três lugares de acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões (dependente do vencedor da Liga Europa), além de duas equipas apuradas para a Liga Europa e uma para a Liga Conferência.



      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem

      RESULTADO SONDAGEM

      SPORTING
      EMPATE
      AJAX

      Fotografias

      Champions League: Sporting CP x Ajax
      Champions League: Sporting CP x Ajax

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Chama_Gloriosa
      2021-09-18 00h10m por Smurf_PT
      Pois eu sei que os adeptos não marcam golos, mas são eles que fazem o ambiente e puxam pela equipa e que movimentam dinheiro sem os sócios e adeptos o um clube de futebol não e nada tão simples quanto isso, e por essa ordem de ideias que tens assim a liga Holandesa e melhor que a Portuguesa e Francesa porque só PSV, AJAX e Feyenoord juntos tem mais títulos europeus que as equipas Tugas e Gaulesas juntas lol

      Chama_Gloriosa
      2021-09-17 18h36m por MCP5
      Que tem a população a ver com o apoiar o clube da terra?! Somos 10Milhoes, não 10mil!
      Não conseguimos encher estadios com 5000 de lotação (a não ser com o s do costume)?!
      Chama_Gloriosa
      2021-09-17 18h34m por MCP5
      Marketing? Consegues provar que 97% da população portuguesa escolheu os 3 do costume com um conceito que (em Portugal) surgiu há meia dúzia de anos?
      Gostava que me explicasses que faz mais o Benfica que o Vitória em questões de marketing. . . É que deves estar um bocadinho desactualizado para dizer que os pequenos não sabem fazer marketing. . . Marketing não é igual ao que aparecesse nos jornais e TV's!

      Já agora, explica-me porque certamente apoias Portugal? Fizeram mar...ler comentário completo »
      Kiba
      2021-09-17 18h04m por falcom5ever
      Sporting ganhar a Liga Europa?
      Há equipas bem superiores ao LASK e ao Ajax.

      Mesmo a Conference League acho difícil para um clube da dimensão do Sporting. Teria mais fé no Braga que tem tido melhores exibições europeias nos últimos anos.
      Chama_Gloriosa
      2021-09-17 16h17m por MisticaEncarnada
      "Ninguém é obrigado a apoiar nenhuma equipa por decreto, são os clubes que têm de se saber promover junto das populações locais. "
      Aleluia que mais alguém viu. . .
      Tu sabes bem é que muito poucos dirigentes trabalham com paixão e querem ganhar, querem é o ordenado, o seu Mercedes de executivo e um tacho caso daqui a uns anos saiam do clube.
      LebowskiFCP
      2021-09-17 16h14m por MisticaEncarnada
      Falei em termos emocionais, digamos. Para mim se o Porto ou o Sporting perderem não me choca, se for o Benfica não levo as coisas com tanta leveza.
      Relativamente ao resto, concordo no geral, o Sporting não tem ainda equipa de Champions e o Porto tem a mentalidade certa, ao contrário do Benfica que devido a esse motivo é uma equipa de "consumo interno" e nada mais.
      MCP5
      2021-09-17 16h13m por Chama_Gloriosa
      ok, e agora compara a população desses países com a nossa. Não temos culpa que os clubes pequenos não saibam fazer Marketing e convencer as populações locais a apoiá-los. Ninguém é obrigado a apoiar nenhuma equipa por decreto, são os clubes que têm de se saber promover junto das populações locais.
      CarracaFCP e DANNI10MM
      2021-09-17 16h10m por MisticaEncarnada
      Digo que o Benfica no grupo do Sporting se via à rasca para fazer mais que 6 pontos porque o problema é de mentalidade. Jogadores temos à altura dos do Porto mas a abordagem à Champions é completamente diferente. Aliás, no ano passado o Porto ficou com 13 pontos e eu não sei se o Benfica faria 8. Se os fizesse passava à rasca com sorte.
      Uma coisa é ter jogadores e ter a obrigação, outra é ter arcaboiço para cumprir com as expectativas.
      Teoricamente, no grupo do Sporting, ...ler comentário completo »
      MisticaEncarnad a
      2021-09-17 15h20m por LebowskiFCP
      "E é o meu clube, daí que empatar com o Sporting de Braga ou com um Marselha para mim seja pior do que o Sporting ou o Porto perderem por 4-0 com o Marítimo. . . (se acontecesse). "

      Não concordo nada com essa visão, verdade que depois do avultado investimento que fizeram a época passada tenham ficado bastante aquém e tinham maior obrigação que Sporting ou até mesmo Porto mas ambos os 3 têm mais do triplo do orçamento que grande parte das equipas da Liga Bwin e o plantel em qu...ler comentário completo »
      DANNI10MM
      2021-09-17 14h26m por MCP5
      Uma equipa que não consegue ganhar a um Dínamo de Kiev não pode dizer que faz mais de 6 pontos no grupo do Sporting
      Arshavin_Last_1 0
      2021-09-17 13h37m por MisticaEncarnada
      O Sporting teve grandes investimentos mas poucos. Basicamente o Paulinho (de quem nem gosto assim muito. . . acho que o investimento foi muito) e o Rúben (que teve influência direta nos títulos conquistados). A grande nódoa foi não terem entrado na LE.
      Quanto ao Benfica, não quero agradar a gregos e troianos, o que vejo é que com as equipas que tem, o Benfica tem de fazer muito melhor e teria de ter feito muito melhor. E é o meu clube, daí que empatar com o Sporting de Braga ou c...ler comentário completo »
      MCP5
      2021-09-17 13h25m por Kiba
      Neste momento qualquer equipa pode ganhar a qualquer equipa. Ve o caso daquele clube da Moldávia contra o Shaktar.
      *
      2021-09-17 13h17m por MCP5
      Acabou de ganhar a Liga Europa frente ao United, e na Supertaça Europeia caiu como caiu frente ao Chelsea, bastam esses 2 exemplos. Estas a ver o Sporting a conseguir algo do género?
      Kiba
      2021-09-17 13h16m por MCP5
      Desculpa mas atualmente é, e muito!
      MCP5
      2021-09-17 13h13m por Kiba
      O Villareal ganhou e não é superior ao Sporting, nem em história, nem em estatuto nem a jogar a bola.
      Kiba
      2021-09-17 13h05m por MCP5
      Capaz de ganhar a liga Europa? Já viste as equipas que a competição neste momento tem, isto ainda sem as despromovidas da Champions?
      Capaz de ganhar alguns jogos na Liga Europa sim, daí a ganhar a competição ainda falta muito!
      Sporting
      2021-09-17 12h55m por Kiba
      Não sei porquê esta humilhação ao Sporting. É verdade que o Sporting nao fez o que o que o Benfica e Porto fizeram na Europa, nem diria que é um clube de Champions. Mas é um clube perfeitamente capaz de ganhar a Liga Europa. O Sporting nestes últimos anos nao chegava muito longe na liga europa (excepeto 2012), mas ganhava sempre o seu grupo da liga europa e cumpria e quando foi 3 vezes a champions teve grupos impossiveis. Houve clubes do mesmo nivel que o Sporting, como por exemplo Fioren...ler comentário completo »
      Já se estava a espera
      2021-09-17 12h46m por wantorp
      É só garganta as nossas equipas. O Porto sacou 1 ponto num campo dificil, é a unica equipa que fez mais do que o esperado. O Benfica apesar do empate fora, se não ganha ao Dinamo, não ganha a mais ninguem. Quanto ao Sporting nem se fala, péssimo, muito mau. O Braga num grupo super acessivel começa logo a perder. Contudo acho que estamos no nosso lugar. o 6º.
      Chama_Gloriosa
      2021-09-17 12h41m por MCP5
      Discordo completamente com a parte dos adeptos. Desculpa, mas estas completamente errado.

      Quando vês (por exemplo) um estádio do Moreirense cheio de adeptos do Benfica, 90% são das redondezas de Moreira de Cónegos, e aposto que nenhum desses faz parte dos 60000 que enchem a Luz. A mesma coisa se passa com os outros 2 clubes. Se os adeptos das redondezas da equipa pequena preferem apoiar 1x por ano a equipa de fora e ver os restantes jogos na TV, ao invés de apoiar o clube ...ler comentário completo »
      xithombo
      2021-09-17 12h32m por Chama_Gloriosa
      Basta ver os outros países. Todos valorizam as suas conquistas, nem que tenham sido ganhas com erros de arbitragem, ninguém quer saber. Nós aqui andamos armados em bonzinhos e moralistas, ou isso ou então o clubismo fala mais alto. Se der para falar mal de um ex-jogador dos rivais que joga lá fora, bora malhar nele. E depois dizem-me que só 2 equipas ou 3 é que dão pontos a Portugal. É verdade e também as outras equipas aparte de Benfica, Porto, Sporting e Braga podiam ter melhores co...ler comentário completo »
      Smurf_PT
      2021-09-17 12h25m por Chama_Gloriosa
      Discordo. Isso dos adeptos nos Estádios ajuda pouco. Nunca vi um adepto marcar um golo. O que ajuda é o clube comunicar com os adeptos locais. Deve saber cativá-los. O Braga quantos adeptos tem? E não tem feito bons resultados? A mim o que me atrai num jogo de futebol não é a quantidade de adeptos na bancada, é o futebol jogado, isso sim é o que tem de urgentemente melhorar. E também as arbitragens deixarem de apitar qualquer toquezinho. Para além disso, nós temos uma população pouco n...ler comentário completo »
      Arshavin_Last_1 0
      2021-09-17 12h21m por MisticaEncarnada
      A questão é que ganharam o campeonato com alguns miúdos e sem grandes investimentos. Se formos a comparar gastámos mais de 100M€ e até a final da Taça perdemos, o que é vergonhoso. Se fôssemos a comparar investimento, tínhamos de cilindrar completamente este ano no campeonato, Taça de Portugal e fazer alguma coisa de jeito na Champions ou na LE mas batendo-nos olhos nos olhos com o Barça nos dois jogos e sem medos.
      O Sporting está no início de um projeto e vem de uma crise desporti...ler comentário completo »
      falcom5ever
      2021-09-17 12h14m por MisticaEncarnada
      Sou Benfiquista e sei muito bem que o Benfica se via à rasca para fazer mais de 6 pontos no grupo do Sporting, por isso. . .
      Arshavin_Last_1 0
      2021-09-17 11h56m por falcom5ever
      O Porto e o Benfica têm obviamente estado em patamares bem superiores ao resto.

      Mas o Braga tem feito boas campanhas Europeias, ganhando com regularidade a equipas com orçamentos bem superiores.

      Agora o Sporting isso é verdade 😂. Clube completamente inútil na Europa. Todos os anos é humilhação atrás de humilhação. Esta temporada será mais do mesmo apesar de estar num grupo de trolhas.

      Podiam colocar mas é o Campomaiorense, se calhar fazia melhor figura.
      Arshavin_Last_1 0
      2021-09-17 11h55m por redlegion
      Fasquia baixa? Quando eu digo que devíamos fazer mais que os 16 avos? Leste bem o último parágrafo? Temos a mesmo responsabilidade que os três grandes? Esperas o quê? Que sejamos capazes de ir até às meias ou quartos todos os anos? Nem o grandes o fazem!

      Tu é que dizes que o Braga não faz nada, mas depois vai-se a ver e vai dando uns pontos para o ranking. Sempre vai contribuindo com alguma coisa, mas não esperes que tenhamos que fazer obrigatoriamente o mesmo que vocês. É com...ler comentário completo »
      12
      jogos históricos
      U Quarta, 15 Setembro 2021 - 20:00
      Estádio José Alvalade
      Sánchez Martínez
      1-5
      Paulinho 33'
      Sébastien Haller 2' 9' 51' 63'
      Steven Berghuis 39'

      OUTRAS NOTÍCIAS