SC Braga e Benfica defrontam-se, esta segunda-feira, na cidade dos arcebispos com 2 pontos a separá-los na tabela classificativa. Os arsenalistas estão à frente das águias, mas beneficiam do facto de terem mais uma partida disputada, uma vez que os bicampeões nacionais têm um encontro em atraso para cumprir, frente ao União da Madeira.
Veja Também
- Clésio, Lindelöf e Fejsa vão a Braga
- Só nos juniores é que Rui Vitória ganhou a Paulo Fonseca
- Rui Vitória tem oito razões para estar preocupado
A época está a correr de feição ao SC Braga. Paulo Fonseca chegou no começo da temporada aos minhotos e de imediato começou a construir a sua obra, apostando no 4-4-2 que trouxe do Paços de Ferreira. Os resultados têm ajudado e nesta altura os arsenalistas estão em todas as frentes. Estão posicionados entre os quatro primeiros classificados da Liga, continuam em prova na Taça de Portugal e já têm o apuramento assegurado para os 16 avos de final da Liga Europa, alcançado, na última quinta-feira, com o triunfo por 2x1 sobre o Slovan Liberec. Refira-se, igualmente, que levam sete jogos consecutivos sem sofrer golos nas provas nacionais.
Por sua vez, a temporada não está a correr tão bem ao Benfica, apesar das águias estarem moralizadas por durante a última semana terem garantido matematicamente a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao empatarem a duas bolas com o Astana, após terem estado a perder no Cazaquistão por 2x0. No entanto, sob orientação de Rui Vitória, os resultados estão um pouco aquém do que os adeptos esperavam nas competições nacionais. Apesar de terem menos uma partida disputada, os encarnados entraram na 11.ª jornada com 8 pontos de atraso para o Sporting, líder da classificação, e já foram afastados pelos leões da Taça de Portugal.