O argentino Nehuén Pérez foi um dos reforços garantidos pelo FC Porto no mercado de verão. Cedido até ao final da temporada pela Udinese, o defesa central concedeu uma entrevista ao Porto Canal e mostrou-se muito satisfeito por vestir de azul e branco.
«Passaram por aqui grandes jogadores argentinos e estou cá para fazer história também e tenho muita vontade de começar. Tinha vontade de dar este salto. Vir para um clube como o FC Porto, que é muito grande, não vejo a hora de vestir esta camisola. Para os rivais sempre que se joga contra o FC Porto é sempre uma final, por isso vou trabalhar para estar à altura e vou dar tudo de mim em campo», começou por dizer o jogador de 24 anos, que ainda aguarda pela estreia oficial.
Nehuén Pérez recordou ainda o momento em que teve conhecimento do interesse portista. A partir daí, segundo o próprio, não havia outra opção: «Quando me apresentaram a oportunidade de vir para o FC Porto não tive dúvidas. Contactaram-me, falei com o meu representante, falámos com o presidente [André Villas-Boas], com o Andoni Zubizarreta e nunca tivemos dúvidas. Desde o primeiro momento que esta foi a primeira opção.»
O ingresso nos dragões trata-se de um regresso de Nehuén Pérez ao futebol português. O defesa central vestiu a camisola do FC Famalicão, em 2019/20, por empréstimo do Atlético de Madrid e deixou boa impressão em Portugal.