placardpt
    Nulo entre França e Portugal

    Não há nada como o original...

    A prova que mais talento nem sempre é sinónimo de mais emoção. No spin-off da mítica final do Euro 2016 para as cores lusas, França e Portugal anularam-se em Saint-Denis (0x0) e continuam a partilhar a liderança do seu grupo na Liga das Nações. As oportunidades foram repartidas por os dois conjuntos, mas a equipa de Fernando Santos teve mais momentos de controlo em comparação com há quatro anos, provando novamente que esta geração é capaz de dividir o jogo frente a qualquer adversário.

    Controlo total 

    A necessidade de dar mais músculo ao meio-campo ficou evidente com a Espanha e, para o duelo deste domingo, Fernando Santos apostou nos confiáveis William Carvalho e Danilo Pereira para a titularidade, duas opções que se revelaram acertadas. Foi muito por este par que Portugal conseguiu condicionar a manobra gaulesa no primeiro tempo, sendo uma equipa de imagem diferente à da histórica final de 2016.

    Corte fantástico a evitar o remate de Ronaldo ©Getty / FRANCK FIFE

    Confiante e decidida, a armada lusa tornou-se senhora do jogo desde cedo. Os maiores argumentos técnico desta geração permitem adotar um estilo mais ofensivo e Portugal partiu para cima do adversário, claro, sem esquecer a velocidade adversária no ataque. A França não conseguiu encontrar-se e as suas unidades criativas não apareciam em campo, num grande mérito da estratégia do conjunto das Quinas. As oportunidades, porém, não apareceram em grande número.

    Após passe em profundidade de Bruno Fernandes que surpreendeu a defesa francesa, Bernardo Silva não chegou a tempo de finalizar em excelente posição. Susto maior teve o conjunto de Didier Deschamps na melhor jogada lusa do primeiro tempo, em que apenas Lucas Hernández conseguiu evitar a finalização de Cristiano Ronaldo, num corte tão importante como um golo marcado. Um cabeceamento de Pogba e uma finalização por cima de Giroud - marcado sempre de forma intensa por Rúben Dias -  foram amostras curtas de uma seleção francesa sem resposta, até ao intervalo, para a tranquilidade e organização do jogo português.

    Faltou ambição

    A necessidade de mudança levou os gauleses a subirem os níveis de agressividade no segundo tempo. Numa rara amostra do seu talento neste jogo, Mbappé ultrapassou o novo colega de clube, Danilo, em drible e entrou em zona perigosa, sem conseguir definir da melhor forma o lance. Portugal deixou de ter tantas facilidades em controlar a bola perante a pressão adversária, apesar de controlar sem grandes problemas as transições dos campeões do mundo.

    O passar dos minutos apagou um pouco a vontade ofensiva de Portugal, talvez a pensar nas contas deste grupo. A entrada do veloz Diogo Jota no jogo não teve o efeito desejado e bola continuava a estar mais do lado francês, que procurava a inspiração de alguém para chegar ao golo. Os conjuntos foram anulando-se e a vontade de arriscar era pouca, apesar de um bom lance de Ronaldo na compensação a obrigar Lloris a defesa apertada. Com naturalidade o nulo chegou ao fim, num encontro que rapidamente vai cair no esquecimento.

    U Domingo, 11 Outubro 2020 - 19:45
    Stade de France
    Del Cerro Grande
    0-0
    Stade de France
    Stade de France
    França
    Saint-Denis - Paris
    Lotação81 338
    Medidas105x70
    Inauguração1998
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo 3
    A Chave

    Mbappé tem um fantástico lance individual, onde não consegue definir da melhor forma em excelente posição, com Patrício ainda a desviar. Um golo a abrir o segundo tempo complicava bastante a tarefa a Portugal.

    O Árbitro

    O amarelo a Rúben Dias bem cedo parecia prever um critério apertado para o duelo, mas o árbitro Del Cerro Grande deixou o encontro desenrolar-se sem problemas. Noite tranquila para o juiz espanhol.

    O Melhor
    Lusos também sabem jogar

    Não foi um grande volume ofensivo, mas Portugal teve uma primeira parte controladora e em que jogou vários minutos no meio-campo adversário. A França teve dificuldades para ter bola e atacar com qualidade, numa diferença acentuada com o que se passou em 2016.

    O Pior
    Pouca agressividade

    A competição não é a mesma e o estádio estava praticamente vazio devido à pandemia atual, mas faltou alguma agressividade aos dois conjuntos para tornar a partida mais agradável e interessante de acompanhar. Do lado francês, o espírito de vingança não entrou nas quatro linhas.

    Forma
    França
    2020/2021
    2J
    2V
    0E
    0D
    5-2G
    Portugal
    2020/2021
    2J
    2V
    0E
    0D
    6-1G
    Sabia que...by playmaker stats
    Desde 2012, com Paulo Bento, que a Seleção não registava 2 empates a zero consecutivos
    França e Portugal mantêm a liderança do grupo na Nations League (7 pontos), com vantagem da Seleção Portuguesa na diferença de golos
    Apenas a 2.ª vez que se regista um empate entre França e Portugal: a anterior igualdade tinha acontecido em 1928, num amigável disputado no Parc des Princes
    Pela 1.ª vez em 26 jogos, um jogo entre França e Portugal termina sem golos
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FRANÇA
    EMPATE
    PORTUGAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    3D
    Jogo e Félix
    2020-10-13 19h18m por 3deUMAvez
    Jogo exigente de concentração. Sem ritmo frenético, muito ponderado de parte a parte, algo morno, mas com qualidade suficiente.
    Respeito por o poderio oposto, e desempenho elevado das defesas de ambas as equipas.

    Campeões em título, e duas das 5 melhores selecções da actualidade, sem dúvida.
    (França com mais banco, e mais matéria seleccionável)
    Faltou números no marcador, por via das escassas oportunidades claras.

    CR não facturou po...ler comentário completo »
    FIFAforever_ret urns2
    2020-10-12 20h02m por MisticaEncarnada
    Permite-me só ser rigoroso e fazer um reparo, em 2 segundos a bola chegava à baliza. Para evitar um remate nem meio segundo os jogadores têm de margem, são poucos décimos, é um instante.
    Depois, falando da marcação, é normal que assim seja. Cabe ao treinador e aos próprios jogadores arranjar soluções para chegar ao golo. O Fernando Santos em certos jogos devia ser mais destemido. Repara que quando os grandes clubes jogavam com o Real Madrid ou jogam com a Juve também se preocup...ler comentário completo »
    MA
    Portugal
    2020-10-12 12h57m por Markes88
    Estive mais atento à 1ªparte que, diga-se, tivemos bom controlo defensivo do jogo embora a nível de ataque não tenhamos feito grande coisa. . . .

    Na 2ª, os franceses atinaram e sofremos mais, principalmente quando Danilo e William começaram a fraquejar na pressão sobre eles. . .

    Além do remate do Ronaldo quase no fim, para mim o remate do Félix na meia distância, posição frontal não se pode rematar tão frouxo. Ele até tem no remate forte uma das suas melhor...ler comentário completo »
    Guerreiro
    2020-10-12 12h50m por snowgh
    Tem andado a jogar mal, não sei o que se passa. . . até no dortmund ja perdeu a titularidade. Tem pézinhos para mais, muito mais, como ja mostrou muitas vezes
    Pepe
    2020-10-12 11h12m por UK-SPORTING10
    É um regalo vê-lo a jogar com quase 38 anos! Espero que continue com este nível durante muitos mais anos e que represente a seleção depois dos 40 anos, pois se continuar com a forma atual, é bem capaz disso!

    Saudações Leoninas
    HA
    Seleção
    2020-10-12 10h32m por Halibut
    Além disto, o Pepe caminha para a reforma e temos que dar cada vez mais espaço a outros centrais de virem para a Seleção, no próximo ano já Pepe terá 38 anos, o Fonte vai agora fazer 37, Bruno Alves 39 já este ano. . . . . esta fornada está prestes a acabar. . .

    Ruben Dias e mais quem? Semedo é o que se aproxima mais e a ver se Leite, Queirós, Ferro etc etc se fazem alguma coisa no futebol. . . . . . .
    HA
    Seleção
    2020-10-12 10h26m por Halibut
    Até é bom jogar com Danilo e William contra equipas poderosas como a França, mas também perdemos mais e melhor circulação de bola, passe, capacidade de remate, algo que Ruben Neves pode dar, eu pessoalmente prescindia de um destes, para mim não é inferior a nenhum deles, antes pelo contrário. . .

    Já na frente preferia jogar com Jota na esquerda e sentar o Félix no banco, é um jogador que faz melhor a ala e joga melhor sozinho na frente, para mim o Félix ou joga a 2º avançado ou mais pela direita.
    Dragunners
    2020-10-12 08h50m por xithombo
    Esses tipos da radio devem ter relatado outro jogo. No jogo que passou na TV o R. Patricio desviou com uma palmada um toque de Mbapé em direção so golo, defendeu um remate de Giroud na primeira parte e, na segunda, outro de Griezman. O J. Felix desviou um cruzamento dirigido a CR7, Varane entregou o corpo para desviar o remate de CR7 que acabaria nas malhas e Pepe introduziu uma bola na baliza, mas foi anulado por pretenso fora de jogo. Como é que dizem que Ninguém procurou o golo? Que evidencias mais querem?
    Portugal
    2020-10-12 07h06m por Judgement
    Que a seleção é forte isso dá para perceber, mas vemos os jogadores que temos e o que produzimos em futebol jogado e dá sempre a ideia que jogamos menos que o devíamos dá-da a qualidade dos intervenientes. Ainda assim e analisando o que vi ontem: se a França joga assim e foi campeã do mundo, claramente que Portugal tem aspirações a se-lo também, alguma sorte nos adversários ajuda. . O resto é a fórmula grega, não perder. . E depois logo se vê. Reconheço no entanto que Portugal tem vindo...ler comentário completo »
    WC
    2020-10-12 06h46m por kropotkin
    O Fernando Santos está para o William Carvalho como o Vieira está para o Mantorras.
    RUBEN DIAS
    2020-10-12 01h19m por PORTO__INVICTUS
    Vai ser lindo em Inglaterra!! LOL

    Que gajo mais overrated!!!
    WE
    O árbitro
    2020-10-12 01h04m por Weezard
    "O amarelo a Rúben Dias bem cedo parecia prever um critério apertado para o duelo (. . . )"

    A sério que é essa a análise que fazem, ZZ?! A mim parecia-me mais lance para vermelho, entrar de cotovelo à frente e tal. . . Tivemos foi sorte porque foi no 2º minuto de jogo
    Felix
    2020-10-12 00h27m por carloscorreia368
    Hoje tirou um golo certinho ao Ronaldo, ganda corte!
    WA
    Pepe
    2020-10-11 23h58m por Walak
    Este homem é um centralão. Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Fernando Couto, que me lembre, sempre foram exímios nas suas posições. Mas este senhor é qualquer coisa de anormal a jogar pela selecção. Tirando talvez aquele jogo frente a Alemanhã no Mundial do Brasil em que foi expulso, não me lembro de ter comprometido seriamente a equipa e tem sido quase sempre decisivo.
    Sim
    2020-10-11 23h53m por carloscorreia368
    Totalmente de acordo acho que o Ruben precisa de se acalmar bocado e ter a cabeça em cima dos ombros pois tem tudo para ser um dos melhores do mundo e só lhe desejo isso, para bem da nossa seleção!
    ReturnoftheEagl e
    2020-10-11 23h49m por carloscorreia368
    Pois exato espero-mos que o Pepe esteja bem para o europeu de 2021 é que não vejo um substituto altura dele para fazer dupla com o Ruben Dias!
    Returnoftheeagl e
    2020-10-11 23h46m por FCP_18
    Não tires as palas dos olhos 😂😂
    giuvc
    2020-10-11 23h43m por carloscorreia368
    O Pepe é o melhor central português ponto final tás a comparar momentos da carreira agora quando eles mais de 10 anos de diferença!
    Quem dera ao Ruben Dias ganhar o que o Pepe já ganhou.
    O o melhor em campo foi o Ruben Dias sabes quem foi o melhor em campo na final de do europeu de 2016? Fica aqui a pergunta.
    Giuvc
    2020-10-11 23h42m por diogodabo
    O Ruben Dias é bom. Mas exagera muito, com var tinha levado vermelho directo. Tens alguma explicação para a entrada assassina e covarde sobre o Giroud? Usou o cotovelo de forma maldosa e desnecessária.
    PERAMANCA
    2020-10-11 23h23m por pedropereira934
    Verdade, mas refiro me à quantidade de opções. Aquela de Zidane talvez tivesse um 11 mais forte(de Platini não sou desse tempo), mas a profundidade de plantel desta França é incrível. Tem tudo para dominar nos próximos anos já que ainda são bastante novos, e claro ainda existe o fator Mbappe que deverá ser a grande estrela da próxima década.
    FO
    Portugal
    2020-10-11 23h21m por Formiga1979
    Jogámos em casa dos atuais campeões do mundo e conseguimos ter o jogo sempre controlado. . . somos atuais campeões da europa e da liga das nações, mas, segundo os experts, não jogamos um chavo, jogamos como uma equipa pequena e a seleção da França até nem joga grande coisa!!!
    Ou seja, bom bom, era quando jogávamos como uma equipa grande (na visão dos entendidos) e não erámos sequer apurados para as fases finais das grandes competições ou, indo à fase final, eramos arredados logo n...ler comentário completo »
    Praticar para o Euro 2021
    2020-10-11 23h17m por matrioska_russa
    Empate contra a Espanha. Empate contra a França. Lição estudada, estamos no caminho certo para repetir 2016. . .

    (Quanto ao jogo, duas equipas que se anularam. Não jogaram mal, não jogaram bem. Na verdade pouco se jogou. Pressão de um lado, pressão do outro, oportunidade para um, oportunidade para outro. Apito final e adeus até daqui um mês. )
    ReturnoftheEagl e
    2020-10-11 23h14m por LoboDasNeves
    Se a frança não tivesse levado com Portugal (e o Éder) no Euro 2016, já estavam a caminho desse dominio.
    Desculpa discordar mas não é assim tão impossivel como julgas
    Portistaferrenh o
    2020-10-11 23h12m por LoboDasNeves
    É dificil ser pior que o william o gajo até para sair vai a passo ahahah
    Mas se na primeira parte tiveram bem na segunda tiveram ambos muito mal.
    P0
    França 0-0 Portugal
    2020-10-11 23h09m por P0P1
    Primeira parte muito boa de Portugal. É verdade que não conseguiram criar muitas oportunidades, mas não jogámos contra uma seleção qualquer. Portugal dominou a França na primeira parte, não permitiu situações de perigo para a França e estiveram muito bem no comportamento defensivo, quer na pressão, como na entreajuda e até na manutenção da posse e m circulação e em ataque apoiado. Jogar assim com a França, ainda para mais lá, só está ao alcance de muito poucas seleções, e Portugal é um...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Italiano
    Oficial
    Técnico uruguaio treinava os sub-19 do clube
    Depois do despedimento de Massimiliano Allegri no decorrer da semana passada, a Juventus comunicou que Paolo Montero comandará a Vecchia Signora nos dois jogos que restam na ...