Estoril vence pela segunda vez

      Não há fim (para a equipa) da linha

      Publicado em: 2024/10/26 17:26
      Atualizado em: 2024/10/29 13:45
      E4
      Não há fim (para a equipa) da linha

      «Treinador ou adeptos. Vocês escolhem». A tarja exposta nas bancadas do António Coimbra da Mota indiciava uma tarde complicada para Ian Cathro. A resposta, porém, foi dada em campo. Além de realizar uma das partidas mais competentes da época - não era difícil fazer melhor -, o Estoril conquistou mais três pontos (4-1), diante do FC Arouca, na nona jornada da Liga Portugal Betclic.

      Veja Também

      Na corda bamba, Ian Cathro colocou a carne mais refinada no assador: Jordan Holsgrove, Vinícius Zanocelo e João Carvalho, três jogadores tecnicamente acima da média, foram titulares em simultâneo pela primeira vez. Já Gonzalo García voltou a dar a titularidade a Henrique Araújo, algo que já não acontecia desde o primeiro dia de setembro.

      Saber dar a volta...

      A partida começou equilibrada: o FC Arouca tentou ter mais bola e o Estoril Praia procurou explorar as transições. O maior desequilíbrio surgiu pelo corredor esquerdo dos estorilistas: a luta entre Tiago Esgaio e Fabrício Garcia foi desigual e o extremo levou sempre a melhor; deu o golo aos colegas por duas ocasiões, mas os colegas não estiveram à altura.

      A estratégia arouquense começou por parecer mais precisa. Após serenar o jogo, eis que o golo surgiu, sem forçar muito. Bola na direita, Ivo Rodrigues, com muito espaço, cruzou e Henrique Araújo, também com todo o espaço do mundo, mal precisou saltar para cabecear e desviar do guarda-redes. Marcador inaugurado, com culpas para a defesa da casa.

      A resposta, contudo, não podia ser melhor. O golo sofrido serviu como um despertador e o Estoril, até ao final do primeiro tempo, viveu o seu melhor momento. Alejandro Marqués tentou a sorte do meio-campo - não passou longe - e depois, de uma posição muito mais propícia a marcar, não desperdiçou e empurrou um cruzamento da esquerda - só podia - para o fundo das redes. Empate feito, mas os da casa queriam mais.

      Antes da ida para os balneários, o Estoril aproveitou nova investida pela esquerda e Pedro Amaral somou a segunda assistência da noite e do campeonato, graças à finalização em movimento de Wagner Pina ao segundo poste. Finalmente, um ar da graça estorilista.

      ... e, com alguma sorte, embalar para o brilharete

      Em desvantagem, o FC Arouca até entrou melhor - Jason Remeseiro atirou ao poste -, mas a tarde era do Estoril. Na sequência de um canto, Pedro Álvaro compensou a falha de marcação no primeiro golo adversário e, à vontade, cabeceou para o dilatar da vantagem. Minutos antes, nas bancadas, cantou-se: «Ian, c*****, pede a demissão». A equipa ripostou e festejou o golo do alívio com o treinador escocês.

      Até ao final, os da casa tentaram gerir e até não o fizeram mal. Não obstante, uma ou outra atrapalhação podia ter causado danos. A maior surgiu por volta do minuto 80, quando Kévin Boma perdeu a bola à entrada da área, tentou recuperá-la, e cometeu uma grande penalidade. Tarefa, ainda assim, fácil de resolver, graças a uma enorme intervenção do experiente Joel Robles, que impediu o tento.

      Se o FC Arouca não reduziu, o Estoril Praia dilatou. Jordan Holsgrove colocou a cereja no topo do bolo, com um livre direto cobrado de forma exímia.

      E... respira, Estoril! A caminhar no fio da navalha, os canarinhos conquistaram a segunda vitória da temporada e Cathro ganhou um importante balão de oxigénio.



      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

      jogos históricos

      U Sábado, 26 Outubro 2024 - 15:30
      Estádio António Coimbra da Mota
      Carlos Macedo
      4-1
      Alejandro Marqués 30'
      Wagner Pina 42'
      Pedro Álvaro 64'
      Jordan Holsgrove 90'
      Henrique Araújo 24'

      ESTÁDIO

      Estádio António Coimbra da Mota
      Lotação8 000
      Medidas105x68
      Inauguração1939

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Como vai funcionar o concurso de comentadores do zerozero?
      zerozero
      No podcast Ataque Rápido
      Esta semana, o zerozero abriu candidaturas para uma oportunidade no comentário, por via do podcast Ataque Rápido. Tal como prometido, divulgamos mais detalhes sobre o formato a que ...
      Lances Capitais
      24´
      GOLO FC Arouca!
      Henrique Araújo marca
      30´
      GOLO Estoril Praia!
      Alejandro Marqués marca
      42´
      GOLO Estoril Praia!
      Wagner Pina marca
      64´
      GOLO Estoril Praia!
      Pedro Álvaro marca
      80´
      Jason Remeseiro (FC Arouca) falha a grande penalidade!
      90´
      GOLO Estoril Praia!
      Jordan Holsgrove marca
      Positivo
      Um corredor desequilibrador
      Um corredor desequilibrador
      Bela partida dos atletas que alinharam pelo corredor esquerdo do Estoril. Fabrício esteve endiabrado no um para um e Pedro Amaral assistiu duas vezes. Fizeram a diferença e garantiram este triunfo.
      Negativo
      Perdida que não fez renascer
      Perdida que não fez renascer
      Com o marcador a apontar um 3-1 e num momento em que o Estoril mostrou fragilidades, Remeseiro não podia falhar aquela grande penalidade. Foi uma belíssima intervenção de Robles, mas o momento era chave - podia relançar o FC Arouca no jogo - e o embalo foi desperdiçado.
      Forma
      Estoril Praia
      2024/2025
      10J
      2V
      4E
      4D
      8-12G
      FC Arouca
      2024/2025
      10J
      3V
      1E
      6D
      10-17G
      O Árbitro
      Jogo algo faltoso e bastante disputado, sobretudo numa fase inicial. A missão de Carlos Macedo não era fácil, mas o árbitro do encontro não esteve propriamente mal. Evitou polémicas e, apesar de se ter esquecido do cartão para Boma no lance da grande penalidade, não pode sair do Estoril com nota negativa.
      Sondagem

      RESULTADO SONDAGEM

      ESTORIL PRAIA
      EMPATE
      FC AROUCA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Tarja e respectiva multa
      2024-10-26 19h20m por Ibn-Harun
      Boas,

      Será que a Liga de Clubes vai aplicar ao G. D. Estoril-Praia uma multa pela tarja exposta nas bancadas do António Coimbra da Mota com a seguinte frase:

      "Treinador ou adeptos. Vocês escolhem".
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      AU
      Epa
      2024-10-26 18h42m por auribrancos
      Chegaram aos 90 minutos já Ian Cathro
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      Cahtro
      2024-10-26 17h51m por moumu
      Desde estar a suspirar de alivio, talvez os adeptos sejam mais pacientes agora mas acho que o Estori até tem soluções no plantel.
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!