placardpt
Avançado está atualmente sem clube

Nani e eventual fim de carreira no Sporting: «Seria bonito e faria todo o sentido»

2024/05/20 23:03

Na noite desta sexta-feira, Nani foi convidado do programa "Titulares" da Sport TV. Quando abordado sobre um eventual fim de carreira de leão ao peito, o avançado, atualmente sem clube, não escondeu o desejo.

«Sempre que tocam no nome do Nani relacionado com o Sporting, é uma emoção. Continuo a receber muitas mensagens dos adeptos para voltar. Seria uma alegria enorme, mas hoje em dia não depende só dos jogadores. Seria bonito terminar a carreira no Sporting, acho que faria todo o sentido», admitiu.

«O Sporting é um clube que marcou e vai marcar sempre a minha história. Temos uma grande conexão. Mesmo depois de ter saído do Sporting, sinto que a minha conexão com o clube nunca se desligou. Sempre que tive a possibilidade de nos unirmos outra vez, não a perdi. Voltei sempre com mais vontade e garra. Voltei a casa, senti-me feliz», recordou o jogador de 37 anos de idade.

Luis Nani, formado em Alcochete, está sem clube desde 13 de maio, dia da rescisão de contrato com o Adana Demirspor.



Portugal
Nani
NomeLuís Carlos Almeida da Cunha
Nascimento/Idade1986-11-17(37 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
Dupla Nacionalidade
Cabo Verde
Cabo Verde
PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Grande jogador
2024-05-21 22h31m por luishenriques729
Daqueles que sente o Sporting Clube de Portugal. Ao contrario de outros que se dizem sportinguistas, mas nunca aparecem a "dar a cara" pelo clube.
Bruno Fernandes que nunca foi da formação do SCP e que passou pouco tempo no clube e que sente o clube como outros não sentem. Atletas como estes são sempre bem vindos ao SCP. É destes que o SCP é feito. Tal como o grande Capitão: Manuel Fernandes, que hoje por hoje é a maior figura viva do Futebol do SCP a par com o enorme Carlos Lopes nas Modalidades.
Nani
2024-05-21 11h14m por Echelon77
Acho que aqui dependerá mais da real vontade do Nani em jogar pelo Sporting por gostar do clube ou se quer ser figura!
Se ele vier para ser uma segunda linha nas opções de Amorim, mas como líder no balneário e fator de união, acredito que venha.
Se for com ideias de jogar regularmente no 11 e ser vedeta, então não me parece.
Para além que dependerá também do fator salarial. . .
Nani no SCP
2024-05-21 10h59m por The-Watcher
Se aceitar que é para ser um lider e factor união no balneário com poucos minutos então acho que a possibilidade é menos remota do que alguns pensam.
Tudo depende do Jogador e sobretudo de Amorim.
Para quê?
2024-05-21 10h56m por Triper
Se da última vez que cá esteve já quase nada fazia (jogava mais sozinho que para a equipa; era só batatas para a estratosfera sem sentido a meio dos jogos em vez de passar a bola ou procurar espaços), agora ainda menos fará.

Se quiser ser como o Neto, e sem ganhar muito, ainda vejo alguma utilidade, agora mais que isso não, não faz falta nenhuma.
Nani
2024-05-21 10h19m por CupGameMerchant
Não vinha cá fazer nada. Era dinheiro jogado à rua por motivos sentimentais
Nani
2024-05-21 10h06m por Taument_da_Silva
Ou aceita 1 ano na B tipo o que o Varela fez no FCP para ajudar os jovens, ou então não vai dar. Já não tem condições para jogar na equipa principal.
Nani
2024-05-21 09h33m por JamaicaNN
Eu penso ser muito possível. Até porque Sporting perdeu Adán e principalmente Neto no balneário. Se o Nani aceitar que pouco ou nada jogará e venha receber um ninheria penso que seria muito bom trunfo para o Sporting e os miúdos
Nani
2024-05-21 09h25m por Aleaotejano
O meu coração grita sim, mas a cabeça diz que não. Como já disseram abaixo, só num papel de veterano (Equipa B e A, saltando regularmente) e para vestir por uma última vez a camisola do seu Sporting.
Adorava que acontecesse, mas reconheço que não teria a utilidade de outros tempos.

É uma referência do Sporting, poucos foram os que fizeram o que ele fez, e claramente sempre valorizou clube muito mais do que a esmagadora maioria dos saidos de Alcochete. Já para não falar no tremendo jogador que foi para a Seleção.
Nani
2024-05-21 09h09m por Tobin
Grande jogador, um dos melhores de sempre de Portugal na sua posição.

Infelizmente não acho que tenha as condições físicas para voltar ao Sporting. Mas era uma questão a avaliar. Se aceitasse ser suplente e criasse bom ambiente mesmo não jogando talvez pudesse ser uma mais valia
p120571@gmail. com
2024-05-21 07h56m por p120571
Não tenho a certeza que faça sentido, mas acredito que, pelo menos, viesse com humildade!
O novo treinador do Sporting é que é mesmo o que eu queria. . .
Fazer o que fez Varela
2024-05-21 07h23m por JAM79
No FCP, não creio que dê para muito mais que isso.
Centro
2024-05-21 06h50m por RB88
Social do Sporting
Não sou sportinguista, mas não vejo argumentos para o Sporting o contratar, começando na idade, gastar uma vaga de inscrito, e tirar espaço a um jogador jovem. Vejo mais contras do que prós. . . . Talvez para uma equipa do meio da tabela vá acrescentar algo. . .
TH
nani
2024-05-21 04h42m por the_Cena
nem sei se consegue jogar numa equipa de meia tabela. talvez 2a liga?
Nani
2024-05-21 04h08m por moumu
Podia vir se aceitasse um salário de veterano, não sei se vinha acrescentar por ai além mas prontos com esta idade acho que não deve vir.
BurroDeBancada
2024-05-21 02h34m por Maxaqueen
Fase final. . . salvo seja.
Da primeira vez veio com alguma surpresa porque tinha sido encostado incompreensivelmente no United e pensava-se que fosse para outras paragens.
Optou pelo Sporting e foi importante até na caminhada na Champions que só não foi prolongada por aquele jogo polémico com o Schalke.
Não ficou depois porque era preciso pagar ao United coisa que o Sporting não tinha capacidade na altura.

Da segunda vez aí sim veio mais a caminhar para...ler comentário completo »
Nani
2024-05-21 02h09m por BurroDeBancada
Essa oportunidade já se fechou há muito. Esteve 2 vezes no Sporting numa fase final de carreira e em ambas ficou apenas 1 época e deu de frosques, e agora que está acabado é que se lembra em acabar no Sporting.
Quem sabe, talvez possa ser um reserva de emergência que jogasse também de vez em quando nos B, mas fora disso já não está em condições para jogar no Sporting. Melhor que consegue arranjar em Portugal é um clube de meia tabela, ou talvez um que lute pela qualificação para a Conference.
RV
Nani
2024-05-21 01h26m por RVL22
Para o Sporting duvido mas pode sempre regressar a Lisboa, Estoril, Casa Pia e Estrela seria espetacular. Espero ver nani tricolor
Nani
2024-05-21 00h01m por Cefalo
Foi um jogador enorme, mas há já coisa de 5 anos que anda a viver uma espécie de pré-reforma. Poderia ser uma presença importante no balneário, mas dúvido que acrescente muito em campo
Nani
2024-05-20 23h44m por pedrinho_dgl
É uma possibilidade remota, duvido que esteja no nível físico ideal para jogar regularmente.
Se vier com a mentalidade que vai ser um jogador de balneário e que vai ter um salario nao muito elevado é bem vindo, seria sempre bom acabar aqui a carreira.
Tópicos Relacionados
Jogador
Equipa

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Lateral vai disputar Copa América com o Brasil
Inserido no lote de convocados do Brasil para a disputa da Copa América, Wendell concedeu uma entrevista ao jornal espanhol, AS, para o qual falou de várias temáticas, entre elas ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

EU
EuNaoSouTroll 20-06-2024, 12:13
AL