Belenenses e Caldas SC disputaram o jogo inaugural da Série B da Liga 3 2024/25, proporcionando um belo espetáculo, digno da crescente qualidade da prova. 2-1 foi o resultado final de uma partida onde a defesa da equipa da casa foi posta à prova.
Depois de um primeiro quarto de hora relativamente equilibrado, jogado a ritmo médio/baixo, o Belenenses obteve uma grande penalidade ao minuto 11, que viria a alterar o rumo do encontro. O árbitro Flávio Duarte, perto do lance, assinalou como faltoso um puxão de Thomas Militão sobre Rodrigo Pereira. O camisola nove dos Azuis do Restelo converteu com sucesso o penálti, atirando de pé direito para o fundo das redes.
Daí até ao intervalo, assistiu-se a um crescente e intenso dinamismo dos ataques de cada equipa, cada uma conseguindo marcar. Os da casa dilataram a vantagem à passagem do minuto 31, novamente de bola parada. Num canto, Romário Carvalho, solto de marcação ao segundo poste, cabeceou a bola para o fundo das redes. Do lado do Caldas, Miguel Velosa foi o mais inconformado e o autor do 2-1, num lance de ataque em que aproveitou uma abordagem passiva da sua marcação.
Durante toda a segunda parte, a equipa do Caldas assumiu as rédeas do jogo: sufocou o ataque do Belenenses e procurou, de todas as formas e feitios, quebrar a solidez defensiva dos Azuis do Restelo. Contudo, toda a linha defensiva da equipa da casa, especialmente Romário Carvalho, não concedeu espaços no interior da área, levando a que o Caldas apostasse, sem sucesso, na meia distância.
Na próxima jornada, o Belenenses desloca-se ao terreno do 1º Dezembro. Por sua vez, o Caldas SC vai receber no Campo da Mata o Lusitânia dos Açores.