Quase um mês depois, Marítimo e Sporting voltam a encontrar-se, agora na Liga Portugal bwin. Desde a goleada sofrida na Allianz Cup, houve algumas mudanças nos verde-rubros, que tentam sair do vermelho, desta feita perante um leão sedento de vitórias.
O último encontro do ano passado marcou a estreia do técnico José Gomes ao leme dos maritimistas, que trouxeram um ponto motivante de Vila do Conde. Além do novo técnico, o conjunto insular também atacou fortemente o mercado de inverno, tendo garantido Marcelo Carné, Renê Santos, Léo Pereira, Brayan Riascos e Val.
Em sentido contrário, foram dispensados oito jogadores e também Joel Tagueu está de saída. Contudo, apesar desta revolução, ainda não é certo que todos estes reforços estejam prontos para ir a jogo. A complicar cenário estão igualmente os lesionados Zainadine Júnior, Diogo Mendes, Pablo Moreno, Percy Liza (em dúvida) e Geny Catamo, que está cedido pelos leões.
Leão em maré verde
Se o Marítimo revolucionou a equipa na tentativa de sair da zona de despromoção e regressar aos triunfos, já nos leões estabilidade e vitórias têm sido as palavras de ordem. Há sete partidas consecutivas que a turma de Rúben Amorim vence, com Paulinho em plano de destaque (sete golos nos últimos cinco jogos).
A nível de plantel, nota apenas para duas entradas: o regresso de Gonçalo Esteves e a contratação de Mateo Tanlongo, que já foi chamado para a visita à Madeira. Quanto às contrariedades, os castigos de Dário Essugo e Pedro Gonçalves vão obrigar a mexidas no onze, sendo que este duo que ficou no continente juntamente com os lesionados Luís Neto, Daniel Bragança e Hidemasa Morita.
Com várias mexidas à vista em ambos os conjuntos, esta saber quem vai sair a sorrir do Caldeirão dos Barreiros. O emblema leonino já não perde na casa dos funchalenses, para a Liga, desde maio de 2018, jogo de má memória para a equipa então orientada por Jorge Jesus.