O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a chegada de Miri O´Donnell, ex- MVLA Soccer Club, emblema do estado da Califórnia. A jovem de 18 anos reforça a equipa principal das leoas e assina até 2027.
A extremo que tem nacionalidade japonesa e estadunidense mostrou-se bastante entusiasmada aos meios oficiais do clube: «Estou muito entusiasmada por estar aqui. Entrar no balneário e ver jogadoras que costumava ver na televisão deixou-me fascinada. É tudo fantástico, os treinadores são incríveis e as jogadoras foram muito acolhedoras e amáveis. Sinto-me abençoada».
«Para mim o mais importante é a evolução, principalmente agora que estou a iniciar a vida adulta. Ao falar com os treinadores, o que mais se destacou foi o facto de valorizarem o desenvolvimento das jogadoras, assim como da equipa. Acho que esse foi mesmo o principal motivo que me fez juntar-me ao Sporting CP», respondeu quando questionada sobre a razão da sua escolha.
O´Donnell caracterizou-se com uma jogadora «muito técnica» e que adora «bater as adversárias no um contra um». «Marcar golos, obviamente, é uma das melhores partes do jogo, e também gosto de me envolver no ataque e criar oportunidades de golo, além de ser uma jogadora desafiante. Gosto de me ver como uma jogadora perigosa», destacou.
A internacional sub-17 e sub-19 terminou com uma promessa: «Prometo dar 110% de mim, dentro e fora do campo, e ser uma jogadora que todos possam desfrutar ver jogar».
Miri O'Donnell é Leoa até 2027 ✍️ #FutFemSCP pic.twitter.com/jdT4beu7yz
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) August 14, 2024