As distinções na EHF Champions League continuam a aparecer. O Sporting realizou uma fase de grupos absolutamente histórica, sendo que a organização da distinção voltou a premiar o conjunto português pelas boas exibições além-fronteiras. Desta vez, escolheram uma jogada leonina como a melhor de toda a fase de grupos.
Veja Também
- Campeão do mundo rendido ao Pavilhão João Rocha: «Sente-se a paixão dos adeptos»
- Treinador do Fuchse Berlin desfaz-se em elogios: «Sporting? Jogam mesmo muito bem»
- Sporting volta a bater Fuchse Berlin em noite europeia feliz
Numa altura em que Sporting e Fuchse Berlin ainda só tinham disputado dois minutos no Pavilhão João Rocha, a 17 de outubro, Martim Costa aproveitou o movimento de Jan Gurri para o colocar numa boa posição. O espanhol, perante este cenário, recebeu a bola no ar e finalizou com uma pirueta efetuada na perfeição.
Esse golo ajudou a equipa a ganhar confiança e chegar até à vitória no final do encontro. Os leões beneficiaram desses bons resultados com insistência para alcançarem o segundo lugar do Grupo A, que permitiu alcançar uma qualificação inédita para os quartos-de-final da prova europeia.
Jan Gurri, recorde-se, tem feito uma temporada em crescendo: soma 113 remates certeiros em 41 jogos realizados de 2024/2025. Além disso, é presença regular nas convocatórias da seleção espanhola, o que demonstra a sua qualidade e argumentos apresentados no Campeonato Placard Andebol 1.