Vinculado ao Benfica até 2026, Soualiho Meité não entra nos planos de Roger Schmidt para a nova temporada. O médio francês, de 30 anos, regressou ao Seixal após o empréstimo ao PAOK na temporada passada e é por lá que tem estado, ainda que a treinar à parte do plantel principal.
Agora, em entrevista ao portal Footmercato, Meité revelou que tinha expetativas de integrar a equipa principal esta temporada. Porém, não lhe foi dada nenhuma garantia de titularidade por parte de Schmidt, explicou o médio francês.
«Estou em boas condições físicas. Tudo correu bem durante a pré-temporada, mas o treinador tem os seus planos. Esperava que depois da minha temporada com o PAOK, na Grécia, onde fui campeão e eleito o melhor da liga, ter mais confiança do treinador para mostrar todas as minhas qualidades, mas ele não me garante uma vaga de titular», começou por dizer, explicando que toda a sua mudança para a Luz, em 2021, não correu como esperado.
«Dou-me bem com os diretores do Benfica e com o presidente. Está tudo a correr bem por lá. Estão abertos à minha saída e falo regularmente com eles ao telefone. Fui contratado em 2021, após um empréstimo ao AC Milan, mas, infelizmente, as coisas não correram como planeado. Atualmente, o Benfica está aberto a todas as propostas que possam satisfazer ambas as partes», revelou.
Recorde-se que, depois de uma primeira época ao serviço do Benfica, Meité cumpriu já duas épocas de empréstimo, no Cremonese de Itália e no PAOK da Grécia. Agora, de acordo com o próprio, o objetivo é voltar a encontrar um novo desafio fora do clube encarnado.