Chegou o dia. Kylian Mbappé foi apresentado, esta terça-feira, como jogador do Real Madrid. Num Santiago Bernabéu a abarrotar, o internacional francês vestiu a camisola merengue e dirigiu-se aos adeptos blancos pela primeira vez.
Com a família a assistir de perto, mas também figuras ilustres na história do clube madrileno, como Zinédine Zidane ou José Santamaría, Mbappé subiu ao palco debaixo de um ambiente apoteótico. O jogador de 25 anos apresentou-se com vénias aos adeptos, antes de subir a um palco onde foram colocadas as 15 Orelhudas conquistadas pelo Real Madrid e se dirigir à nação madrilena.
«Vou tentar falar em espanhol», começou por dizer Mbappé, entre sorrisos. «É incrível estar aqui. Adormeci durante muitos anos com o sonho de jogar pelo Real Madrid e hoje realizo esse sonho. Sou um rapaz muito feliz», acrescentou, antes de agradecer a Florentino Pérez, presidente merengue.
«Agradeço também a todas as pessoas que trabalharam para que eu estivesse aqui. Agora sou um jogador do Real Madrid. Vejo a minha família feliz, vejo a minha mãe a chorar...», prosseguiu o avançado, antes de ser interrompido por cânticos dos adeptos e de responder com um beijo no símbolo.
Num discurso curto e várias vezes interrompido pela euforia da afición madrilena, Mbappé focou-se nos agradecimentos e em traçar novas metas: «Agora tenho outro sonho, o de estar à altura do melhor clube do Mundo. Vou dar a vida por este clube e por este símbolo.»
«Vejo muitos jovens hoje e eu tive o mesmo sonho que vocês. Hoje realizo-o. Deixo-vos um conselho: com paixão e sonho, podem realizar tudo o que querem. Hoje estou aqui eu, da próxima vez pode estar um de vocês», disse ainda, numa mensagem direta para os mais novos. A terminar, Mbappé fez lembrar Cristiano Ronaldo e embalou a multidão para um Hala Madrid! em uníssono.