Está perto de ficar resolvido um dos assuntos de maior importância na atualidade do Benfica. Maxi Pereira e o clube da Luz terão chegado a um acordo para a prorrogação da estadia do internacional uruguaio nos bicampeões nacionais por mais três temporadas.
No dia em que é noticiado um alegado interesse do FC Porto no lateral direito de 31 anos, o zerozero.pt sabe que nos últimos dias houve avanços significativos nas conversas mantidas entre o representante do jogador, Paco Casal, e a estrutura diretiva do Benfica, isto depois de terem sido avaliadas várias propostas do estrangeiro.
Segundo fontes próximas do processo, já há acordo entre o jogador e o Benfica e em cima da mesa está um novo contrato de três anos que, em princípio, terá a assinatura de Maxi Pereira assim que este terminar a participação na Copa América. A duração do vínculo – mais do que a questão salarial – era o ponto mais importante para o lateral sul-americano que nunca escondeu o desejo de continuar a vestir de águia ao peito.
Maxi Pereira chegou ao Benfica no verão de 2007 e não tardou a afirmar-se como um dos indiscutíveis dos sucessivos treinadores que entretanto foram passando pelos atuais bicampeões nacionais. Na última temporada, o internacional uruguaio viveu uma das épocas de maior fulgor ao serviço do Benfica tendo apontado cinco golos em 42 jogos oficiais.