O Sporting anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a acordo com Mariana Cabral para o término do contrato que ligava ambas as partes. A treinadora despede-se assim da equipa feminina do conjunto leonino, que liderava desde 2021.
No comunicado emitido, o Sporting deixa um agradecimento à treinadora pelo trabalho realizado, revelando ainda que João Mateus, até aqui treinador-adjunto, «irá assumir o comando da equipa no jogo deste fim-de-semana diante do SCU Torreense».
Para além disso, a formação leonina destacou que «a constituição da nova equipa técnica será apresentada oportunamente».
Depois de vários anos a trabalhar nos escalões de formação do Sporting, Mariana Cabral subiu à equipa principal em 2021. De lá para cá conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças, tendo somado 101 jogos, 72 vitórias, 11 empates e 18 derrotas.
A saída da treinadora, de 37 anos, dá-se depois da eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, e da derrota frente ao Benfica para o campeonato.
O Sporting Clube de Portugal e Mariana Cabral chegaram a acordo para a revogação do contrato que ligava a treinadora ao Clube. O Sporting CP agradece o trabalho desenvolvido por Mariana Cabral ao serviço do emblema Leonino.
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) October 4, 2024
Comunicado 👉 https://t.co/fQRYqQopRg pic.twitter.com/kNIpQfSg80