Marco Silva e o Penafiel

Marco Silva: «A exigência dos três pontos é sempre uma realidade»

2014/10/03 14:44

O Sporting visita, este sábado, o Penafiel, depois de ter medido forças com o Chelsea na Liga dos Campeões e com o FC Porto na liga. O treinador quer que a equipa mantenha os níveis de exigência e ambição e considera que a conquista dos três pontos no estádio Municipal 25 de abril é «uma obrigação».

«É uma obrigação, não podemos ter uma motivação altíssima com o FC Porto e o Chelsea e não ter com o Penafiel. Caso contrário, vamos ter problemas e não queremos ter problemas, queremos soluções. A nossa obrigação é ter a mesma ambição e atitude», afirmou o treinador, em conferência de imprensa, perspetivando o confronto que está agendado para as 20h15 deste sábado.

Apesar de assumir que as partidas «são diferentes», a equipa verde e branca tem que «fazer tudo para vencer», avisa o treinador, que procura a terceira vitória na liga com o Sporting, em seis jogos já realizados.

«A exigência dos três pontos é sempre uma realidade de quem está ao serviço deste clube. Só os três pontos interessam e temos de fazer tudo para os conseguir. Quero a mesma ambição e atitude que temos mostrado e, se formos uma equipa com essas características, estaremos mais perto de conseguir a vitória», repetiu, deixando, depois, elogios ao Penafiel, que merece «respeito».

«Sabemos que é um campo complicado, que o Penafiel é uma equipa aguerrida que vai complicar a nossa tarefa. Vai baixar o bloco mas temos de ter capacidade para desmontar essa coesão defensiva», alertou, deixando a receita para a sua equipa jogar este sábado.

©Carlos Alberto Costa
«Temos de entrar fortes e ter uma postura ofensiva no início, como temos feito em todos os jogos. Mesmo não marcando nos primeiros 10, 15 minutos, não podemos ficar intranquilos. Temos de colocar uma intensidade alta desde o primeiro minuto».

É cedo para falar na Taça

O sorteio de ontem da terceira eliminatória da Taça de Portugal ditou que o Sporting se vai deslocar ao Dragão para defrontar o FC Porto. Marco Silva ainda não quer abordar o tema.

«Ainda é cedo para falar desse jogo, faltam algumas semanas. Foi o sorteio a ditar o FC Porto, que jogará em casa. Tudo iremos fazer para passar à próxima eliminatória», limitou-se a dizer, rejeitando também abordar o jogo com os dragões, da jornada passada, que terminou com empate a um golo.

Maurício saiu lesionado no desafio com o Chelsea e falha o jogo com o Penafiel ©Carlos Alberto Costa
«Não vamos falar do clássico, temos de nos concentrar no jogo de amanhã», atirou.

Seis leões convocados

Fernando Santos divulgou a lista de convocados de Portugal esta sexta-feira para os jogos com a França e com a Dinamarca. Do plantel comandado por Marco Silva são seis os eleitos: Rui Patrício, Cédric, Adrien, João Mário, William Carvalho e Nani. 

«É um motivo de orgulho para mim e para os adeptos e um grande prémio para todos os jogadores. É um bom tónico para motivar os jogadores a trabalharem cada vez mais, e demonstrarem toda a sua qualidade», congratulou-se o treinador, que confirmou, depois, e já em jeito de remate, a ausência de Maurício.

«Não está disponível para amanhã. Decidimos não arriscar. Precisa de mais uns dias de repouso para poder regressar aos treinos sem limitações na próxima semana», concluiu.

Notícia atualizada



Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem

RESULTADO SONDAGEM

FC PENAFIEL
EMPATE
SPORTING

Fotografias

Penafiel v Sporting Primeira Liga J7 2014/15
Penafiel v Sporting Primeira Liga J7 2014/15

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
SP
11 que eu punha
2014-10-03 23h47m por SportingCity
GR: Patricio
DD: Cédric
DC's: Paulo Oliveira e Naby Sarr
DE: Jefferson
MDC: William
MC's: Adrien e João Mario
Atacantes:Nani, Carrillo, tanaka ou slimani
JM
È Facil(ThatsEasy )!!!
2014-10-03 23h45m por JMPereira74
começem a ver os jogos como devem ser vistos e não branqueiem os lances só porque uns foram favorecidos e os outros não.

Ao ver os lances para o lado que dá mais jeito devido á clubite é que faz os os Arbitros serem o que são ás vezes que é incompetentes, porque não acredito que façam de propósito para prejudicar este ou aquele.

Se houvesse uma jarra a sério aposto que muitos eram mais competentes.

eu aqui nos meus comentários ãos lances de arbitr...ler comentário completo »
PI
Sporting
2014-10-03 22h11m por pion45
Com o arranque de época aos soluços neste momento a prioridade é mesmo a conquista dos 3 pontos. Aposto num 0-2 golos de Slimani e Tanaka.
PB
vamos ver
2014-10-03 21h51m por pbenzina
penso que vai ficar 1-1
TH
JMPereira74
2014-10-03 20h50m por ThatsEasy
É por estas e por outras que eu estou-me a c*gar para o campeonato português. . . Tudo o que se fala aqui é de arbitragens. Triste.
JM
ThatsEasy e os Calimeros Cegos!!!
2014-10-03 20h45m por JMPereira74
quando perderes com queixas dos arbitros escusas de por aqui os pés a comentar e a chorar que foste roubado etc etc etc etc

defendam os árbitros que eles vão vos ajudar mesmo mas é enquanto o clube do andor andar em primeiro e já com uma distancia considerável do Porto e do Sporting. Aí acredito que nos beneficiem porque já pouco importa para o campeonato nem incomoda o clube do ANDOR
TH
JMPereira74
2014-10-03 20h33m por ThatsEasy
Mas tu achas que alguém vai perder tempo a ver essa porcaria?

Volto a repetir, Portistas a falar de arbitragens, é como prostitutas a falar de virgindade.

Credibilidade = 0.

(Percebeste? Portistas e prostitutas? eheheh)
JM
Coitadinhos!!!
2014-10-03 20h13m por JMPereira74
sem ajudas do arbitro indes perder pontos na Quinta do Rui.

sobre o ultimo jogo vejam o video do programa a partir dos 33 minutos e vão ver os lances que os Lampiões e Lagartos Branqueiam para ilibar o arbitro para ver se este os ajuda de uma próxima vez.

http://portocanal. sapo. pt/um_video/ZNncpUeuihkT1SeteA CQ

retirem os espaços no link depois

Ouçam o Bernardino Barros e olhem para os lances com isenção e não de quem quer ganhar...ler comentário completo »
scp
2014-10-03 17h27m por gilles
não se entende o que faz ainda Heldon e Montero neste plantel!!!

não se percebe, ainda, a pouca utilização de Rosel e a não convocatória de slavchev!!!

não se percebe também o que faz André Geraldes nesta equipa!!

Não se percebe, Tanaka sem jogar.

ID
emotionSCP
2014-10-03 15h47m por IDanielGarrido
com o miguel lopes temos logo garantias visto que todos temos em conta que ele é um bom lateral seja direito ou esquerdo talvez ao nivel do joao pereira de ha dois anos
ID
emotionSCP
2014-10-03 15h45m por IDanielGarrido
acho o bom a atacar mas defensivamente cometeu muitos erros principalmente contra o chelsea, o que é normal tomando em conta a equipa que é mas quando comparado com o Cedric que tem praticamente a mesma idade nota-se uma grande diferença
IDanielGarrido
2014-10-03 15h07m por EmotionSCP
Acho que o J. Silva tem muito para mostrar e tem feito exibições sólidas. Atualmente não o tirava do 11.
ID
erro
2014-10-03 14h50m por IDanielGarrido
Paulo Oliveira*
nao sei onde fui buscar Lopes
ID
para mim o onze ideal
2014-10-03 14h50m por IDanielGarrido
seria:

REI Patricio

Cedric
Paul o Lopes
Mauricio (sim eu sei)
Miguel Lopes (sabe jogar na esquerda)

William Carvalho
Adrien
Joao Mario

Nani
Carrillo r
Slimani/Tanaka
jogos históricos
U Sábado, 04 Outubro 2014 - 20:15
Estádio Municipal 25 de Abril
Rui Costa
0-4
Islam Slimani 69' 71'
Fredy Montero 82'
Nani 85'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Euro
Oficial
Serviu a Suíça durante 14 anos
Após 14 anos ao serviço da seleção da Suíça, Xherdan Shaqiri despede-se do futebol internacional.

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

Vic-54 15-07-2024, 16:33