Manuel Cajuda, presidente do SC Olhanense 1912 e representante da única lista que concorreu às eleições, foi reeleito para o segundo mandato à frente do clube.
Em comunicado, o clube anunciou que a apresentação dos novos órgãos sociais aos sócios e adeptos será efetuada no intervalo do próximo encontro da equipa, frente ao Lusitano VRSA, agendado para este sábado. A partida é a contar para a nona jornada da fase de manutenção da I Divisão distrital da AF Algarve.
Manuel Cajuda, que entrou no Olhanense em 2023, subiu o número de sócios de 150 para 1500. Para além disso, esteve especialmente focado na recuperação financeira do clube.
«Quando entrei, tínhamos 1,9 milhões de euros, mais ou menos, de PER para pagar. Em dois anos conseguimos reduzir essa verba para cerca de 1,2 milhões de euros. Temos pago cerca de 20 mil euros por mês. Foi uma prenda que o passado me deixou. Não tivesse eu e a minha Direção ter optado por ter algum cuidado com a gestão das coisas, neste momento não havia Olhanense
Ainda assim, o ex-treinador mantém o otimismo: «Sou o primeiro a dizer que vamos tentar construir uma equipa para subir ao Campeonato de Portugal.»
Recorde-se que, durante esta época, a equipa de Olhão somou nove vitórias, sete empates e 16 derrotas, tendo já conseguido garantir a manutenção na divisão em que atua.