Man. United «varre» Arsenal
Tarde de sonho no... Teatro dos Sonhos. E histórica, já gora. Old Traford foi palco de mais um duelo entre Manchester United e Arsenal que ficará na história da Premier League. A equipa de Alex Ferguson, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, «varreu» literalmente o Arsenal com uns expressivos 8-2. Foi a primeira vez que o United apontou oito golos ao Arsenal, na maior goleada de sempre imposta pelos red devils aos gunners.
O festival de golos começou aos 22 minutos, com Welbeck a adiantar os red devils no marcador. O reforço Ashley Young seguiu-lhe as pisadas e aos 28 minutos fazia o 2-0 para o United num golo memorável. Rooney não quis fica atrás e aos 41' marcou o 3-0, na execução perfeita de um livre directo. Walcott, em cima do intervalo, reduziu para os londrinos que por esta altura ainda nem imaginavam o pesadelo da segunda parte.
Rooney e Nani destroçam gunners, Young e Park ajudam
O Manchester United voltou dos balneários dispostos a cilindrar e assim foi. Minuto 64, Rooney novamente de livre a fazer o 4-1. Depois foi a vez de Nani que, com um chapéu perfeito, aumentou para 5-1. Arsene Wenger olhava incrédulo para o que se passava em campo e a coisa não ficaria por ali. Ji-Sung Park fez o 6-1 e por essa altura igualava a maior vitória de sempre da equipa de Manchester sobre o Arsenal.
Van Persie, que com o resultado em 1-0 tinha desperdiçado uma grande penalidade, ainda fez o 6-2 a um quarto de hora do final, desfazendo a maior vitória de sempre dos red devils. Mas a tarde era de história e Rooney, de grande penalidade, apontou o terceiro da tarde, o quinto na Liga e o sétimo do United no encontro. Já nos descontos, Young voltou aos grandes golos e fixou o resultado nuns inacreditáveis 8-2!
O Manchester United volta assim à liderança da Liga inglesa, partilhada com o grande rival de Manchester, o City, ambos com 9 pontos. A única nota a separá-los são os golos. O United tem 13 marcados, o City 12. O Arsenal afunda-se cada vez mais, já estando a oito pontos da liderança em apenas três jogos. É 17º.