Guarda-redes defende as redes do SC Covilhã

      Makaridze revela detalhes do namoro com o Benfica: «Fui assinar um pré-contrato ilegal»

      2024/06/18 13:45

      Giorgi Makaridze, atualmente ao serviço do SC Covilhã, foi, em tempos, um dos guarda-redes mais cobiçados da Primeira Liga. Segundo o próprio, num texto publicado esta terça-feira nas redes sociais, até assinou um «pré-contrato ilegal» com o Benfica, mas a transferência nunca se chegou a consumar.

      «Toda a gente pensa que eu sou anti-Benfica, mas é o contrário. Depois da época 2016/17, quando ganhei a Taça da Liga com o Moreirense, fui assinar um pré-contrato (ilegal) com o Benfica. Estive no Estádio da Luz, com o antigo presidente, negociámos, e ele disse-me que o Júlio César ia sair no próximo ano e eu ficava como suplente», escreveu, numa publicação no instagram.

      «Acreditei, até recebi, e depois apareceu o SC Braga, pagava a minha transferência e o acordo estava fechado entre os dois clubes, mas eu subi o salário para eles me recusarem. Fiz mal, mas eu sabia da grandeza do Benfica e preferia estar lá e lutar para ser titular, do que jogar em Braga. Estive na França e Espanha, mas não há nenhuma equipa como o Benfica! Fora de campo, o Benfica é a maior equipa.»

      Quando Makaridze diz que as pessoas o podem ver como «anti-Benfica», refere-se às polémicas declarações de 2020, quando já estava ao serviço do Vitória FC. O guarda-redes nessa altura ainda apontava à Luz, mas não se transferiu e atira a culpa para a direção do emblema setubalense:

      Giorgi Makaridze
      Liga Portuguesa
      82 Jogos  7335 Minutos
      106   13   0   02x

      ver mais �
      «O Moreirense castigou-me, fiquei seis meses fora dos convocados. Chegou o verão, devia ter sido oficializado, mas mais uma mentira. Disseram-me para ir para o Rio Ave e depois assinava para o Benfica. Em janeiro, decidi mudar de equipa e fui para o enorme Vitória FC. Joguei, estive bem e ajudei a equipa a ficar na Liga», continuou o jogador, que não respondeu à tentativa de contacto do nosso jornal.

      «Comecei a outra época em grande e devia assinar pelo Benfica em janeiro de 2020. Estava tudo certo, mas o diretor do Vitória FC (que roubou muito clube e, na minha opinião, a culpa é dele estar assim agora) estragou tudo. Pediu dinheiro ao Benfica e começou a negociar com o Sporting. O Benfica foi quem sempre quis ajudar o Vitória FC, mas depois houve aquela minha declaração...», disse.

      Makaridze, de 34 anos, chegou a ser 17 vezes internacional pela Geórgia. No dia em que essa seleção se estreia em fases finais (frente à Turquia, pelas 17h00), vale a pena recordar a entrevista que Makaridze concedeu ao zerozero quando a equipa georgiana selou o apuramento.



      Valor de Mercado
      200 mil €
      Geórgia
      Giorgi Makaridze
      Nascimento/Idade1990-03-31(34 anos)
      PosiçãoGuarda Redes

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Este tem um amor ao Benfica. . .
      2024-06-18 22h12m por ohjuejue
      Mais um anti. . .
      Tanta coisa mal
      2024-06-18 17h54m por Sir_jaof
      Por onde comecar!?
      Pode-se começar logo pelo início, o tal pré-acordo ilegal. .
      . . . O Benfica contacta, leva para o seu estádio e faz acordo. . . com um jogador que tem contracto com outra equipa, é sem conhecimento e autorização da equipa - daí ser "ilegal".

      Continua coma a gestão da carreira ser feita pelo Benfica, clube com o qual não tinha contracto.

      Tem o "pormenor" de para além da grandeza do Benfica, o GR estar comprometido porque, ...ler comentário completo »
      Makaridze
      2024-06-18 16h36m por OrgulhoBracaro
      Lembro me perfeitamente deste caso, tava fechado em Braga e sentado à mesa para assinar mudou os termos e pediu um salário astronómico que na altura levou ao próprio Salvador a dar uma declaração sobre isso e disse mesmo que Makaridze nunca jogaria pelo Braga.
      Foi burro porque na altura seria titular e poderia ter tido outra carreira.
      Teve o que mereceu.
      Drifter_
      2024-06-18 15h44m por Riba21
      Porque é que o makaridze é caso para o ministério público?
      RV
      Alvibranco
      2024-06-18 15h40m por RVL22
      Lá tinha de vir a conversa dos coitados. Alguém aqui, anunciou algum tipo de xenofobia por acaso?
      Não é melhor andar na Georgia num clube que lhe de prazer do que andar aqui envolto de polémicas e a jogar numa terceira divisão?
      Makaridze
      2024-06-18 15h20m por moumu
      Que ingenuo, nao soube escolher o seu futuro e agora vegeta na 2' liga.
      RV
      Este
      2024-06-18 15h07m por RVL22
      Georgiano está sempre a falar do Benfica (mal) e agora já sabe o porquê. Anda ressabiado de nunca ter vestido o manto. É daqueles jogadores que não gosto nada, está sempre metido em polémicas. Ele que vá lá para a Geórgia
      ME
      Sim?
      2024-06-18 14h19m por Membro
      "fui assinar um pré-contrato (ilegal) com o Benfica"
      Ilegal porquê? Sabia que era ilegal e assinou na mesma? Quem lhe apresentou tal contrato ilegal?

      "Disseram-me para ir para o Rio Ave e depois assinava para o Benfica. "
      Quem é que disse? Como podia garantir que isso ia acontecer?

      "Estava tudo certo, mas o diretor do Vitória FC (que roubou muito clube e, na minha opinião, a culpa é dele estar assim agora)"
      Qual diretor? Roubou muito? Roubou ...ler comentário completo »
      Que pena!
      2024-06-18 13h56m por ricardocunha251
      o Moreirense é que saiu prejudicado por causa do fraco cérebro deste jogador!

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga BETCLIC
      Bons sinais dos conquistadores na pré-época
      O Vitória SC ainda não conhece qualquer sabor sem ser o do triunfo, no arranque da pré-época 2024/25. No último compromisso no Algarve, os comandados de Rui Borges ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      FC
      fcpflaw1893 13-07-2024, 16:35