Leandro Barreiro, internacional luxemburguês de 24 anos, vai ser reforço do Benfica a partir da temporada de 2024/2025 - como o zerozero adiantou -, depois de terminar contrato com o Mainz 05, da Alemanha. Contudo, o processo entre as águias e o médio passou ao lado do clube germânico.
«Tudo o que sabemos também é através dos meios de comunicação social», confessou Martin Schmidt, diretor desportivo do atual 16.º classificado da Bundesliga. A situação, porém, não é usual, uma vez que Barreiro está livre para negociar o próprio futuro desde o início do ano.
Por isso, e atendendo a que a transferência só vai acontecer após o final da temporada, não há necessidade de um processo negocial entre os dois clubes nem Martin Schmidt vê necessidade de esclarecer o ponto de situação com Barreiro: «É incomum», disse, a propósito de uma conversa sobre o tema.
Ainda citado pela imprensa alemã desta segunda-feira, o diretor do Mainz reforçou a ideia de que ao clube não chegou qualquer abordagem do Benfica: «Não temos nenhuma proposta em cima da mesa nem recebemos qualquer telefonema», disse.
Barreiro no banco
No encontro do passado sábado, frente ao Wolfsburg, em casa, a contar para a 17.ª jornada da Bundesliga, Leandro Barreiro entrou apenas nos minutos finais, tendo começado a partida no banco de suplentes.
Martin Schmidt assegurou que a decisão de não lançar o médio de início ficou a dever-se a questões físicas, afastando o cenário de um eventual «castigo».
Certo é que o Mainz tentou renovar contrato com Leandro Barreiro até bem perto do final do ano, segundo revelou Schmidt: «Ele [Barreiro] recebeu uma proposta de renovação pouco antes do natal.»
O futuro do internacional pelo Luxemburgo passa, porém, pelo estádio da Luz e pelo Benfica, onde vai assinar um contrato válido para cinco temporadas. Para trás vão ficar oito anos em Mainz, clube que, para já, representou em 135 ocasiões.