Duas vitórias para começar os oitavos-de-final da Women's EHF European Cup: foi assim que Madeira SAD e Benfica deram início ao trajeto europeu, sendo que, neste sábado, querem carimbar à passagem à próxima fase da prova.
As madeirenses acabaram por ter o jogo mais complicado, pois levaram a melhor apenas por um golo (27-26) diante de um conjunto com outros argumentos, algo que as comandadas de António Florido contrariaram com mestria. Segue-se, agora, uma tarefa difícil em território espanhol.
Às 18h00 e 19h00, Madeira SAD e Benfica querem continuar a ser as únicas equipas portuguesas em prova na Women's EHF European Cup. A tarefa está longe de ser fácil para os dois emblemas que ocupam as primeiras posições na I Divisão feminina.
Protagonistas em discurso direto
António Florido (treinador do Madeira SAD): «Temos a noção que que temos uma tarefa muito complicada, vamos defrontar uma das melhores equipas espanholas, com um plantel muito forte e equilibrado, onde sobressaem as três atletas que recentemente estiveram no Campeonato do Mundo [Danila So Delgado (Espanha), Kelly Rosa (Brasil) e Marisol Carratú (Argentina)]. Precisamos de realizar um jogo muito competente, quer a defender, quer a atacar, com poucas falhas técnicas.»
João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): «Só uma hecatombe nos tirará esta eliminatória, e amanhã [sábado] há que consolidar este resultado. A confirmar-se, será a primeira vez que o Benfica estará nos quartos de final de uma taça europeia.»