Gilberto Madaíl, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (ótimas), considera que «Portugal tem ótimas condições para conquistar o Euro 2012». O ex-dirigente fala ainda, e novamente, de Vítor Baía e Scolari e desmente o antigo selecionador nacional.
«A seleção é uma das seis que ambicionam esse titulo. É sempre possível. Quando mais se espera, menos acontece e por vezes quando menos se espera, mais pode acontecer. Portugal tem ótimas condições para conquistar o Campeonato da Europa. Agora também é preciso ter um pouco a sorte e ajuda durante a competição», declarou Gilberto Madaíl, entrevistado pela Antena 1.
O antigo presidente da FPF abordou, também, a substituição de Carlos Godinho, diretor desportivo da equipa das quinas, criticando-a: «Godinho é uma pessoa imprescindível na seleção, um elemento chave em toda a parte logística, administrativa e desportiva, reconhecido por toda a gente. Terá de haver alguém que se prepare para o substituir. Ainda tem muito para dar. É problema da atual direção», remeteu.
Depois da polémica em torno de Baía e do seu afastamento da equipa nacional lusa, o assessor de Scolari, Acaz Fellenger, veio desmentir Madaíl, atribuindo-lhe responsabilidades no afastamento do guardião. O ex-presidente e líder nessa altura da FPF contra-ataca: «Surpreende-me muito. Nunca seria capaz de me intrometer no que é da responsabilidade de um selecionador. Nunca interferi nas escolhas dos selecionadores», afiançou, de forma geral, referindo-se, posteriormente, a este caso concreto: «Nunca tive esse tipo de conversa com ele. São águas passadas não movem moinhos, mas o que ele disse não corresponde rigorosamente à verdade. É palavra contra palavra», argumentou.