A passagem de Fabio Grosso pelo banco de suplentes do Lyon foi efémera. O clube francês confirmou, esta quinta-feira, ter iniciado os procedimentos para a rescisão de contrato com o técnico italiano.
Antigo jogador do clube entre 2007 e 2009, Grosso assumiu o comando técnico dos gauleses no final de setembro, após um arranque de temporada conturbado. O treinador de 46 anos estreou-se na sexta jornada da Ligue 1 e despede-se agora, cerca de dois meses depois e com apenas sete jogos realizados. Nesse espaço de tempo, o antigo internacional transalpino não conseguiu mudar o rumo do clube, tendo somado apenas uma vitória.
A curta passagem de Fabio Grosso por França ficou ainda marcada por um episódio que quase lhe custou um olho. O treinador ficou ferido na sequência de um apedrejamento ao autocarro da equipa, à chegada ao Vélodrome para o jogo da décima jornada frente ao Marseille.
O comando técnico do Lyon vai ficar entregue a Pierre Sage, ainda que de forma temporária. O treinador interino vai assumir já a preparação do jogo com o Lens, agendado para o próximo sábado.
🚨 Pierre Sage nommé provisoirement à la tête du groupe professionnel 🔴🔵
— Olympique Lyonnais (@OL) November 30, 2023
📰 Toutes les informations ici ⤵https://t.co/oqrXCb7xNA