Poderão existir consequências severas para o Benfica. Após o episódio ocorrido ao intervalo do duelo frente ao AVS, em jogo a contar para a Taça da Liga, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol pode ter mão pesada nas decisões e interditar a casa das águias.
Segundo nota divulgada pelo órgão disciplinar e, consequentemente pela Liga Portugal, o emblema encarnado enfrentará um processo disciplinar após o esfaqueamento de um adepto dentro do Estádio da Luz.
O Conselho de Disciplina baseia-se no artigo 182º do Regulamento Disciplinar para aplicar este processo, sendo que, no mesmo, é descrito o seguinte: «O clube cujo sócio ou simpatizante, designadamente sob a forma coletiva ou organizada, agrida fisicamente espectador ou elemento da comunicação social ou pessoa presente dentro dos limites do recinto desportivo, antes, durante ou depois da realização do jogo, de forma a causar lesão de especial gravidade, quer pela sua natureza, quer pelo tempo de incapacidade é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos.»
No entanto, o segundo ponto do mesmo artigo revela que «se a agressão prevista no número anterior não causar lesão de especial gravidade, o clube é punido com a sanção de multa», não mencionando interdição.
Assim, dependendo da averiguação do Conselho de Disciplina, o Benfica pode vir mesmo a ter as portas do Estádio da Luz fechadas após este episódio.