Há um novo Homem do Leme em Guimarães. Depois de falhado o objetivo europeu e da saída surpreendente de Luís Freire, o Vitória SC apostou no jovem que conduziu o Tondela ao título da Segunda Liga: Luís Pinto.
Veja Também
Apesar dos seus 36 anos, a experiência na Cidade Berço será já o nono projeto do técnico como treinador principal nos campeonatos nacionais, depois de ter acompanhado alguns treinadores como adjunto na Trofa e em Leiria.
Como chefe de equipa técnica, Luís Pinto começou na UD Leiria, com apenas 29 anos. A experiência durou só dois jogos e seguiram-se Mirandela, Felgueiras, Real SC, Leça, Lusitânia de Lourosa e Fafe, até chegar a Tondela em 2024 para a estreia nas ligas profissionais
A estreia, essa, não poderia ter sido melhor: campeão da II Liga com o Tondela, que muito poucos apontavam como um candidato sério aos lugares cimeiros no princípio da temporada.
O zerozero foi à procura de conhecer mais do percurso de Luís Pinto e, para isso, conversámos com Jaime Simões (colega de equipa de Luís Pinto no Avanca), Nuno Corunha (antigo capitão do Mirandela), Claúdio Borges (amigo e antigo treinador adjunto) e Ricardo Alves (capitão do Tondela na temporada passada).