Samu Aghehowa estreou-se na convocatória da seleção espanhola, sendo opção para os últimos duelos da fase de grupos da UEFA Natios League. Luis de la Fuente, selecionador da La Roja, teceu rasgados elogios ao atleta da turma da Invicta, destacando a sua tenra idade.
«É altura de ver novos jogadores e um deles é Samu. A família está a crescer e temos de incorporar novos elementos. O Samu é um rapaz de 2004 com um grande potencial e que chamou a atenção no FC Porto. Temos de lhe dar continuidade», referiu, numa primeira instância, na conferência de imprensa.
«Este é o momento dele. Tem de se habituar a jogar com esta pressão. Agora cabe-lhe a ele mostrar esse potencial. As exigências vão ser cada vez maiores. Não estamos à procura de um perfil específico, mas sim de alguém que possa melhorar o que temos», acrescentou ainda.
Recorde-se que o avançado de 20 anos soma 11 golos ao serviço dos azuis e brancos, nos 12 encontros disputados na presente temporada. Os atuais campeões da Europa irão defrontar a Dinamarca, no dia 15 de novembro, e a Suíça, no dia 18 deste mês.